• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast




    "Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.
    Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá."



    Vampiros, vampiros e mais vampiros! Definitivamente eles chegaram para ficar. A série "The House of Night" é sucesso mundial, Bestseller do New York Times com mais de 3 milhões de cópias vendidas no mundo. 

    A expectativa para um livro com todas essas referências não poderia ser pequena, e aí? O que encontramos? Uma mistura de Harry Potter com Crepúsculo! Confesso: não gostei do livro.


    Zoey é marcada e renegada pela família, exceto pela avó descendente de uma espécie de tribo indígena. Então, ela vai para a escola de vampiros e lá presencia uma 'cena quente' entre dois alunos veteranos.. Já temos o grande problema do livro. 


    A 'aluninha perfeita' que protagoniza tal cena é uma aprendiz de sacerdotiza desprezível e tem certeza que o objetivo de Zoey é roubar sua liderança no grupo "Filha das Trevas". (Oi?!)



    Nesse meio tempo entram em cena alguns rituais de magia (Magia? Siim, magia!) Quem viu o filme "Jovens Bruxas" vai se lembrar perfeitamente... "Invoco o poder do norte..." e todo aquele blablablabla. 

    Gente, na minha opinião, ou magia ou vampiros. Os dois definitivamente não combinam, exceto quando o autor cria uma obra extremamente bem construída em que os fatos se complementem, o que não é o caso. Outro ponto que não posso deixar de destacar é que são nítidas as partes escritas pela filha, a liguagem é totalmente diferente. Percebemos perfeitamente que são duas pessoas de gerações diferentes escrevendo o livro

    Enfim, vou ler os próximos porque pode ser que no futuro eu entenda o que a autora quis dizer nesse livro que, na minha opinião foi uma verdadeira torre de babel!

    Não recomendo. 



    2 Comentários :

    1. Eu acompanho a serie Morada da Noite e posso dizer que o primeiro livro nao mostra nada sobre a qualidade da serie. Eu particularmente adoro!

      Mas é fato, qdo li Marcada fiquei meio que nem vc Gabi, com aquela sensaçao de 'Mas heim? Cuma? rsrs

      Os outros livros sao melhores com certeza. Essa nao é minha serie favorita de vampiros mas né? Estou louca pra ler 'Desperdada' kkk

      beijos e gostei da sinceridade na resenha, como sempre ;)

      ResponderExcluir
    2. Tenho quase a saga completa, e penso em ler um dia, mas classificar como ruim da uma vontade de deixar para lá, kkk

      Babi, tomara que vc dê sorte com os próximos livros, se é que vc irá ler, né? kkkk

      Um dia eu leio!

      ResponderExcluir