• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Melancia - Marian Keyes


    Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento de sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara-se com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: "Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito..." Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele quase sai correndo.
    Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração pertido, um corpo inteiramente redondo, com aparência de uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seutamanho normal!
    Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto e a outra demolidora de corações, uma mãe viciada em telenovelas e om fobia de cozinha, e um pai à beira de um ataque de nervos.
    Depois de muitos dias de depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. Aliás, bem melhor.
    É justamente nesse momento que James reaparece. Para quê? Para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas reservará para ele uma bela surpresa.


    Engrassadíssimo e irreverente, Melancia é um romance sobre sobrevivência e a arte de se manter o bom humor mesmo diante das circunstâncias mais adversas
    .


    Claire é uma mulher de 30 anos que acaba de dar a luz à sua primeira filha e acreditem, é abandonada pelo marido. Trocada, humilhada e sentindo-se rejeitada, Claire volta para a casa de seus pais e é obrigada a conviver novamente com uma família louca (com direito a irmãs descontroladas e bêbadas) e... dá a volta por cima, com muito estilo.

    O livro trata de sentimentos que todo mundo, algum dia já teve. Uma história dos dias de hoje, problemas reais, relacionamentos reais, dia-a-dia, cotidiano. O leitor acompanha de perto o amadurecimento da personagem no decorrer do livro. Sofre com as crises dela e se coloca no lugar dela.

    Com diálogos internos hilários e analogias fantásticas Melancia com certeza ganhou minha atenção e aprovação. A leitura é simples e extremamente divertida. 






    2 Comentários :

    1. ADOREI SEU BLOG,NÃO DESANIMA NÃO SOBRE OS BLOGS....SEJA BEM VINDA DE NOVO AO NOSSO MUNDO!!!
      SEJA SEMPRE MUITO BEM VINDA AO MEU.
      BJS

      ResponderExcluir
    2. Oie , tudo bem?

      Vi a divulgação do seu blog no twitter , o meu é @mlucelia e o meu blog http://amagiadaternura.blogspot.com/

      Beijos

      ResponderExcluir