• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Desculpa se te Chamo de Amor - Federico Moccia



    Niki é uma menina de apenas 17 anos, com personalidade forte e decidida.  Alex é  um jovem homem de 37 anos com a vida pessoal em um verdadeiro caos e a vida profissional em teste. Após um acidente de trânsito no qual os dois estavam envolvidos, o casal passa a conviver e a se conhecer.

    Niki com seu ar jovem e despreocupado conquista e envolve Alex, fazendo com que ele saia do escritório no meio do expediente para "aprender a respirar as pessoas"! Ele, por sua vez, a ensina como ser mais responsável. 

    Os dois trabalham juntos na nova campanha publicitária que Alex está preparando e ele a ajuda em seu exame. O relacionamento dos dois passa pelo preconceito dos amigos e família e evolui de forma delicada e impressionante!

    O livro demorou a me prender e o achei um tanto confuso no início, talvez porque há uma mistura de primeira e terceiras pessoas na narrativa. Isso me deixou um pouco tonta, mas depois que acostumei, a leitura correu sem grandes tropeços. Achei o enredo ótimo e o autor soube explorar a relação de Alex e Niki sem pecar pelo excesso.

    O ponto fraco do livro na minha opnião foram as tramas paralelas, como os personagens Paola e Mauro. Achei desnecessário! Seria menos umas 50 páginas, que não fariam falta alguma para o desenrolar da história!

    A amizade das "Ondas" me chamou atenção e me fez recordar meus tempos de escola! Personalidades tão diferentes e ao mesmo tempo falam a mesma língua! Perfeito!

    Enfim, uma boa leitura! Recomendo!



    Quero assistir o filme baseado no livro: Lição de amor! (Obrigada Lena por me lembrar o nome, RS)! Quem sabe não fica para o meu fim de semana?  




    6 Comentários :

    1. Babi eu tenho esse livro na estante desde Janeiro e ainda não li. Comprei após assistir o filme que por sinal é ótimo.

      Agora sua resenha me deixou na dúvida leio ou não leio? pelo menos por agora não irei ler, afinal estou com uma fila enorme, mas espero tirar ele logo da estante e finalmente ler.

      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Idem a Ju! Ainda não li, não deu tempo! :S

      ResponderExcluir
    3. achei a história interessante mas queria ler o livro antes de ver o filme!!!!
      DEve agucar mais a imaginacao ne!
      Valeu a dica

      ResponderExcluir
    4. Eu também tenho esse livro há um tempão na estante... acho que comprei quando participei de um amigo secreto, comprei pra mim e pra minha amiga... eu comecei a ler, mas parei na segunda página... não estava me prendendo...
      Quem sabe agora não é o momento, né??
      Eu evitei assistir o filme antes do livro, mas todo mundo fala bem...

      beijos,
      Dé...

      ResponderExcluir
    5. Eu sou louca pra ler esse livro desde a primeira vez que vi!
      Mas ja li outras pessoas falando que ele é meio confuso...
      Eu baixei o filme dia desses, mas acho que nem vou assistir agora... Vou ver se leio 1º, mas anda com precinho tão salgado que terei que esperar uma mega Promo!
      bjss
      ♥ Evellyn - heyevellyn.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Tentei tanto,mas taanto ganhar esse livro numa promo #mimimi.
      Minha amiga Lydiane me deixou maluca qdo tava lendo esse livro. Elogiou um monte, disse que era lindo e tal.

      Vi no vlog da caixa do correio aqui do blog vc mostrando a continuaçao Gabi,as capas sao bonitas né?

      Nunca li nada do Federico mas quem leu sempre elogia. A sua resenha só me fez ficar ainda mais interessa. aaaaaaaa Parabens

      Esse livro continua na minha listinha de desejados. Quero ler o livro antes de ver o filme pra nao perder em nada! aaaa

      Beijos

      ResponderExcluir