• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Caixa de Desejos - Ana Cristina Melo


    Marília é uma menina de onze anos, tímida e sem amigos, apaixonada por seus livros e pelos poemas que escreve. Sempre tivera como melhor amiga sua avó com quem compartilhava o gosto pela leitura. Mas a doença e idade avançada acabam fazendo com que vó Laurinda não resista. Antes de morrer, porém, ela lhe dá de presente uma caixa  de madeira com uma caderno no qual Marília deve escrever todos os seus desejos e guardar as coisas importantes de sua vida.
    A casa de Marília está sempre cheia. Além de seus avós maternos e do tio Jair, que mudaram-se para lá, agora ela recebe a notícia que sua meia-irmã Francine, filha do primeiro casamento de seu pai, também está de malas prontas.
    Marília viu a irmã apenas duas vezes e agora tem que dividir com ela não só a casa, mas também seu quarto. Mas a convivência com Francine pode trazer mudanças muito mais profundas... em sua vida e em seu coração.

    Caixa de Desejos é um livro infanto-juvenil levinho e super, super, super fofo! A personagem é inocentemente encantadora. O livro é curtinho e eu o li em pouquíssimas horas.
    Ana Cristina Melo aborda sentimentos e valores familiares, sem esquecer de mencionar o dia-a-dia de uma menina que está saindo da infância e entrando na adolescencia. Ao longo do livro Marília enfrenta problemas na escola por ter hábitos diferentes, aprende a se adequar ao ambiente, e conhece o primeiro amor, de uma forma tão doce e delicada... que me fez suspirar!

    Adorei o livro! Acho até que poderia/deveria ser utlizado como livro paradidático nas escolas! Fica a dica, hein!

    O meu vou guardar para a minha filha! XD




    5 Comentários :

    1. Oi, Gabi.

      Li esse livrinho, que achei super fofo!

      A ecobag que veio com ele é lindinha!

      Depois de ler tantos livros densos, esse foi ótimo para relaxar! Adoro livros desse gênero, pois remetem à minha infância e adolescência, pois recordo-me dos livrinhos da Série Vaga-Lume, da Coleção Primeiro Amor, do Pedro Bandeira, do Marcos Rey, entre outros.

      Bons tempos aqueles!

      Beijos.

      ResponderExcluir
    2. Parabéns pela resenha Babi! Também amei Caixa de Desejos. Achei ele doce e é impossível não se recordar da infância a cada linha.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    3. Oieeee!
      Ain *;*
      Eu adorei esse livrinho, mega fofo!
      Além de ter feito com que eu me lembrasse total da minha vózinha que já se foi...

      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Own, a capa é muito fofa!


      http://myevery-thing.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    5. Saiu o segundo livro, sequência desse!
      Agora sim deu vontade de comprar, os dois logo!
      Para até dar um incentivo á autora que parece ser muito boa!

      ResponderExcluir