• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Garota Apaixonada em Apuros - Carolina Estrella



    "Eu estava contando a Talita sobre os passos de dança que tinha aprendido na aula de lambaeróbica, que fazíamos juntas quando um amigo dela do segundo ano veio correndo, como uma gazela, abraçá-la. Eu me assustei, porque em um momento você está dançando e em outro tem um animal estranho, magrelo, loiro com barba crescendo e, ainda por cima, com nome de Nelson, pulando a seu lado.Por ironia do destino foi exatamente por ele que me apaixonei.”









    Garota Apaixonada em Apuros conta a história de Gabi, uma adolescente divertida e cheia de amigas. Como qualquer menina de sua idade, ela tem sua rotina preenchida pelas atividades da escola, passeios com as amigas, festas...


    Mas a vida calma da menina muda totalmente quando ela conhece o Nelson, um amigo de sua amiga Talita. Nelson mexe com a Gabi desde a primeira vez que ela bate os olhos no rapaz, no entanto ele é extremamente tímido e Gabi passa a fazer de tudo para se aproximar dele. Ela então se une às amigas em um plano para finalmente beijar o Nelson (Morri de rir! Quem nunca fez isso na vida?)


    Em pouco tempo o ‘quase relacionamento’ entre Nelson e Gabi torna-se o assunto do colégio, da Van da escola e todo mundo entra na torcida pelo casal. Mas o que tinha tudo para ser um belo romance torna-se uma verdadeira aventura.


    Além de tímido, o Nelson é inconstante e não sabe o que quer. Passa horas ao telefone com a Gabi e na escola não diz um mísero ‘OI’. Ele se deixa influenciar pelo que os amigos dizem e acaba magoando a Gabi diversas vezes.

    O livro me fez lembrar da minha época de colégio (olha a velha falando)! Dos amores e de como ficávamos encontrando maneiras de chegar perto dos meninos. Lembrei das amigas e das festinhas do pijama que sempre fazíamos.

    É meigo, super engraçado e a leitura agradável e descontraída. Vale ressaltar que mesmo sendo um romance adolescente, o livro trata de assuntos sérios como a relação familiar e o abuso do consumo de álcool na adolescência.

    Me surpeendi com a personagem principal, que mesmo passando por diversos situações, sempre se mostrou uma menina centrada e ótima amiga e ouvinte. Uma verdadeira garota apaixonada em apuros!

    Super Recomendo a leitura!





    ♥ Quer conhecer mais sobre a Carolina Estrella? Clique aqui !

    ♥ Quer saber tudo sobre a Gabi? Clique aqui e visite o site do livro!




    8 Comentários :

    1. Oi, Gabi!!!!
      Eu já li e adorei a história desse livro, com a adolescente GAbi em seus apuros com o Nelson! hauhuahuauha
      Tbém lembrei de meu periodo escolar, principalmente o colegial, e tbém passei a entender um pco mais mihas irmãs adolescentes.
      A Carol Estrella é uma autora superfofa, que também me cativou pela sua personalidade...
      Gostei muito da sua resenha, e esse é um livro que sempre vou recomendar tbém!
      bjuuuussssssss

      ResponderExcluir
    2. Ain ain, acho q esse vai ser uns do que vou pegar de alguém na Bienal de setembro...
      XD

      ResponderExcluir
    3. Também amei Gabi e suas aventuras e tbm viajei no passado, velhas né?
      kkk

      ResponderExcluir
    4. Tem dois selinhos pra vc lá no blog, o link é esse: http://bookjoe.blogspot.com/2010/11/selinhos-que-recebi.html#more

      HUGS =D!!!

      ResponderExcluir
    5. Babi já estou com saudades de vc! Hj teve niver da minha mãe, vou pegar uns salgadinhos e doces p vc quer? hahaha Só q vc terá q ir no yogoberry pegar ahahah
      bjos

      ResponderExcluir
    6. Oi Carol...

      Finalmente achei a resenha do seu livro.Creditos pra Gabi que postou o link de resenhas no twitter o.O

      Nooossa pela resenha parece um livro super divertido e que ao mesmo tempo nos ajuda a 'relembrar' aos fatos engraçados e conflitantes da nossa adolescencia! :)

      Vou querer ler com certeza...ANOTADÍSSIMO AQUI \0/

      Beijos e parabéns

      ResponderExcluir
    7. Tinha esquecido de falar do booktrailer e da capa do livro O.O

      Nooossa ficou muito bacana! Essa voz aí no fundo é sua? :)
      E tenho uma paixaozinha pelo nome Nelson por causa do Nelson Freitas.

      (Amava ele em Chiquititas! kkk eita infancia perdida! :P)

      Sobre a capa...ficou linda, adoro essas coisas diferentes e coloridas. :)

      Beijos carol, parabéns e sucesso pra vc com seu livro! :)

      ResponderExcluir