• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Lua Azul - Alyson Nöel


    Se você não leu PARA SEMPRE e não quer spoiler, não leia essa resenha ok? 

    "Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

    Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. 

    Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia. " 

    Em Lua Azul, segundo livro da série Os Imortais, Ever está cada vez mais apaixonada por Damem e agora, ela tenta aprender a lidar com seus poderes ao invés de fugir deles. Com a ajuda de Damen, ela consegue controlar sua habilidade de ouvir os pensamentos das pessoas a todo instante. 

    Ever é uma imortal, e seus hábitos não são mais os mesmos, a começar pela falta de apetite, o que causa muita preocupação e desconfiança à Tia Sabine.

    A vida parece estar se acertando. O relacionamento com Damem é intenso e seus amigos estão felizes, cada um a seu modo, até que aparece um aluno novo: Romam. Ele é divertido e carismático e logo conquista a confiança de todos, inclusive de Damem. Mas Ever não se sente a vontade quando ele está por perto.  

    Coisas muito estranhas começam a acontecer e todos na escola começam a se comportar de maneira muito diferente. Ela tem certeza que há algo muito errado acontecendo, mas o que? Agora que Riley fez a passagem, a única pessoa que poderia ajudá-la é Ava.

    Como disse anteriormente, apesar de muitas críticas, eu ADOREI Para Sempre. Mal terminei de ler e comprei Lua Azul cheia de expectativas. E... me decepcionei um pouco.

    O livro é bom, mas um tanto monótono! A história demora muito tempo para se desenrolar o que a torna arrastada demais. O livro gira em torno de um único foco, não acontece nada além do que tem que acontecer. Cansou. Páginas e páginas para Ever acordar e tomar uma atitude. 

    Isso, sem falar na Haven, que está mais chatinha que nunca!

    Apesar de esclarecer muitas pendências do primeiro livro, Lua Azul me deixou com muitas questões mal resolvidas. Espero encontrar as respostas no terceiro livro da série: Terra de Sombras


    Série Os Imortais - http://www.serieosimortais.com.br/

    2. Lua Azul
    3. Terra de Sombras
    4. Dark Flame (não publicado no Brasil)
    5. Night Star (não publicado no Brasil)

    10 Comentários :

    1. Tive a mesma impressão que você, mas não consegui terminar o livro ainda.

      Acho que a continuação vai ser bem melhor, mas com tantos livros na pilha estou sem tempo para ler algo meio duvidoso no momento... rs

      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Nem acredito que não li esses livros, que estão aqui na minha estante olhando para mim com cara de zangados, kkk
      Adorei ver sua visão sobre o livro, que apesar de não ter te animado muito não perdeu seu charme!
      beijão!

      ResponderExcluir
    3. Oi eu estou louca para ler "para sempre" é um dos meus pedidos de natal, sua resenha da continuação não me intristeceu e ainda é um dos meus desejados...x
      Parabéns pela resenha =D

      ResponderExcluir
    4. oi Gabi, eu gostei também desse livro e do primeiro, estou com Terra das sombras aqui espero a hora dele. ^^

      beijos.

      ResponderExcluir
    5. Parabéns pela resenha Babi! Estou ansiosa por ler a saga Os Imortais.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    6. Oi, Gabi.

      Adorei os 2 volumes, se bem que senti uma falta da Riley nesse! (risos).

      Alguns personagens me irritaram muito, mas gostei!

      Comecei a ler o terceiro e já estou com uma raiva danada da Ever! Pobre Damen! (risos).

      Beijos.

      ResponderExcluir
    7. Olá!
      Essa série não me encantou. Esse segundo livro então?!
      Aff! aquele tal suco da imortalidade é uma piada. rsrs
      Parabénspela resenha.
      Bjs

      ResponderExcluir
    8. ainda não li, mas pelo que a minha amiga Juliana me contou, acho que não vai ser daqueles livros que me dá tesão de ler e devorar todo. e eu adoro spoiler. hahahaahah.

      ResponderExcluir
    9. Own, acabei de ler, é perfeito, perfeito! Parabéns pela resenha!


      http://myevery-thing.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    10. Eu acabei lendo meio por cima, já que não li o primeiro livro da série, mas agora que eu estou participando de um desafio de férias, vou tentar ler ambos.

      Beijos,

      Ler e Almejar

      ResponderExcluir