• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    A Rosa do Inverno - Patrícia Cabot


    "Quando o dever se converte em prazer... Edward Rawlings faria qualquer coisa para não assumir o título de duque e ter de passar seus dias cumprindo as obrigações burocráticas do cargo. Por isso, não pensa duas vezes antes de viajar para a Escócia e encontrar a única pessoa que poderia substituí-lo: o sobrinho Jeremy, o menino de dez anos que era o verdadeiro herdeiro do título. Órfão, o pequeno Jeremy vive num casebre com a tia Pegeen, uma mulher com opiniões demais para a época. Ela não quer que Jeremy cresça mimado e rodeado de riqueza. Mas sabe que Edward pode oferecer ao menino oportunidades de que ela jamais seria capaz-e aceita mudar-se para a propriedade dos Rawlings, na Inglaterra. Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward enlouquece com a sensualidade e os olhos verdes de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões. No entanto, ao chegar à mansão, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?"



    Pegeen é a dedicada tia de Jeremy, um menino levado, cheio de energia e também um duque.

    Com a morte do pai, Edward sai a procura do sobrinho para lhe devolver o ducado que é seu por direito. Após investigar o paradeiro do menino e descobrir que ele está vivendo sob os cuidados de uma tia solteira, Edward viaja com o objetivo de levar o menino de volta. 

    Ele porém, encontra os dois sobrevivendo da caridade da igreja local e se surpeende ao ver que lady MacDougal, não era o que imaginava... Ao contrário, Pegeen era uma jovem de vinte anos, obstinada e liberal, preocupada com o bem estar social, orgulhosa, e acima de tudo... linda!

    O livro começou muito bom! Pegeen é uma mulher decidida, cheia de coragem e com personalidade forte... tão forte que a torna chata e teimosa demais. Tive muita vontade de dar uns tapas nela, RS.

    Para uma moça pobre do campo e por que não dizer feminista, ela se acostumou com as mordomias da nobreza rápido demais, o que me deixou um tanto decepcionada.
    O livro não chega a ser ruim, mas não atingiu minhas expectativas!

    A Rosa do Inverno é apenas um romance docinho. Nada de espetacular, bem previsível, mas que pode tornar-se uma leitura agradável para quem procura uma leitura leve!

    Obs: Não posso deixar de falar que a capa do livro é linda!   

    7 Comentários :

    1. A capa é linda mesmo! Mas falam que esse da Meg Cabot para adultos com o pseudonimo de Patrícia é fraquinho. O que eu gostei dela foi "Aprendendo a Seduzir"... esse é bom!

      bjuss

      ResponderExcluir
    2. Parabéns pela resenha Babi! Como sempre, viciada em romances...Rs
      Beijos!

      ResponderExcluir
    3. Eu gostei tanto desse livro..rs o Aprendendo a Seduzir é melhor, eu comprei esse livro quando foi lançado dai emprestei e nunca mais voltou..mas algumas semanas atras comprei novamente em um sebo por 15,00 :DDD novinho, agora não empresto mais ;D
      beijos.

      ResponderExcluir
    4. ei Gabi, tenho esse livro a amais de um ano, mas ainda não li. =/
      A capa é linda e a história é linda também.
      vou pegar o meu para ler. ^^

      beijos.

      ResponderExcluir
    5. Ah, eu gostei desse livro.
      Tem o segundo com o Jeremy, mas não recordo o nome...
      Bjs
      P.S: depois dá uma conferida lá no Blog, tem uma promoção bacana. =P

      ResponderExcluir
    6. Amo a capa desse livro, ainda vou comprá-lo um dia!
      Apesar de vc ter classificado como apenas bom, ele deve ter seus encantos!
      Adoro a autora, isso deve contar né?!
      beijocas!

      ResponderExcluir
    7. eu simplesmente amei a história... e estou adorando esse blog..bjus

      ResponderExcluir