A Rosa do Inverno - Patrícia Cabot
Marcadores:
Bom,
Essência,
Patricia Cabot,
Romance Histórico

"Quando o dever se converte em prazer... Edward Rawlings faria qualquer coisa para não assumir o título de duque e ter de passar seus dias cumprindo as obrigações burocráticas do cargo. Por isso, não pensa duas vezes antes de viajar para a Escócia e encontrar a única pessoa que poderia substituí-lo: o sobrinho Jeremy, o menino de dez anos que era o verdadeiro herdeiro do título. Órfão, o pequeno Jeremy vive num casebre com a tia Pegeen, uma mulher com opiniões demais para a época. Ela não quer que Jeremy cresça mimado e rodeado de riqueza. Mas sabe que Edward pode oferecer ao menino oportunidades de que ela jamais seria capaz-e aceita mudar-se para a propriedade dos Rawlings, na Inglaterra. Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward enlouquece com a sensualidade e os olhos verdes de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões. No entanto, ao chegar à mansão, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward?"
Pegeen é a dedicada tia de Jeremy, um menino levado, cheio de energia e também um duque.
Com a morte do pai, Edward sai a procura do sobrinho para lhe devolver o ducado que é seu por direito. Após investigar o paradeiro do menino e descobrir que ele está vivendo sob os cuidados de uma tia solteira, Edward viaja com o objetivo de levar o menino de volta.
Ele porém, encontra os dois sobrevivendo da caridade da igreja local e se surpeende ao ver que lady MacDougal, não era o que imaginava... Ao contrário, Pegeen era uma jovem de vinte anos, obstinada e liberal, preocupada com o bem estar social, orgulhosa, e acima de tudo... linda!
O livro começou muito bom! Pegeen é uma mulher decidida, cheia de coragem e com personalidade forte... tão forte que a torna chata e teimosa demais. Tive muita vontade de dar uns tapas nela, RS.
Para uma moça pobre do campo e por que não dizer feminista, ela se acostumou com as mordomias da nobreza rápido demais, o que me deixou um tanto decepcionada.
O livro não chega a ser ruim, mas não atingiu minhas expectativas!
A Rosa do Inverno é apenas um romance docinho. Nada de espetacular, bem previsível, mas que pode tornar-se uma leitura agradável para quem procura uma leitura leve!
Obs: Não posso deixar de falar que a capa do livro é linda!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
A capa é linda mesmo! Mas falam que esse da Meg Cabot para adultos com o pseudonimo de Patrícia é fraquinho. O que eu gostei dela foi "Aprendendo a Seduzir"... esse é bom!
ResponderExcluirbjuss
Parabéns pela resenha Babi! Como sempre, viciada em romances...Rs
ResponderExcluirBeijos!
Eu gostei tanto desse livro..rs o Aprendendo a Seduzir é melhor, eu comprei esse livro quando foi lançado dai emprestei e nunca mais voltou..mas algumas semanas atras comprei novamente em um sebo por 15,00 :DDD novinho, agora não empresto mais ;D
ResponderExcluirbeijos.
ei Gabi, tenho esse livro a amais de um ano, mas ainda não li. =/
ResponderExcluirA capa é linda e a história é linda também.
vou pegar o meu para ler. ^^
beijos.
Ah, eu gostei desse livro.
ResponderExcluirTem o segundo com o Jeremy, mas não recordo o nome...
Bjs
P.S: depois dá uma conferida lá no Blog, tem uma promoção bacana. =P
Amo a capa desse livro, ainda vou comprá-lo um dia!
ResponderExcluirApesar de vc ter classificado como apenas bom, ele deve ter seus encantos!
Adoro a autora, isso deve contar né?!
beijocas!
eu simplesmente amei a história... e estou adorando esse blog..bjus
ResponderExcluir