• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    A Casa das Marés - Jojo Moyes




    "Na década de 1950, uma cidade litorânea chamada Merham é dominada por uma série de regras sociais austeras. Lottie Swift, acolhida durante a guerra e criada pela respeitável família Holden, ama viver ali naquela cidade, mas Célia, a filha legítima do casal, não vê a hora de ultrapassar os limites de Merham.Quando um excêntrico grupo de artistas se muda para Arcádia, a velha mansão art déco construída de frente para o mar, as meninas não resistem à tentação de se aproximarem deles. Mas o choque para os moradores de Marham é inevitável e acaba por desencadear uma série de acontecimentos que terão conseqüências trágicas e duradouras para todos.
    Quase cinqüenta anos depois, no início do século 21, Arcádia começa a ser restaurada, voltando à vida e mais uma vez trazendo à tona intensas emoções. E a magia que permeia a mansão faz com que os personagens confrontem suas lembranças e se perguntem: É possível deixar nosso passado para trás?"

    -----------------------------------------------------------------------

    A Casa das Marés conta a historia de Lottie, uma menina que foi adotada por uma tradicional família de Merham da década de 1950. Lottie e Célia, filha do casal que a adotou, sempre foram amigas acima de tudo e dividiam os problemas e as muitas aventuras que viviam!

    Essas aventuras tornaram-se ainda mais interessantes quanto um grupo de artistas resolveu mudar-se para Merham, ocupando uma casa intrigante e diferente: Arcadia. Porém, a cidade não parecia estar preparada para seus novos e excêntricos moradores. Uma série de acontecimentos terminaram com Celia sendo enviada a Londres para estudar e voltando para casa com um noivo na bagagem. O que Lottie não imaginava era que aquele homem estava destinado a fazer parte de sua vida, de uma forma ou de outra.

    Cinquenta anos depois, Arcadia é vendida e restaurada para ser transformada em um hotel de luxo que abrigaria turistas londrinos. Merhan, no entanto, nada evoluiu e mesmo depois de tantos anos ainda impera um enorme preconceito contra aquilo que é novo.

    Esse livro "me comprou". Entrei na livraria procurando um outro livro e vi "A Casa das Marés" na prateleira. Achei a capa bonita e peguei para ler a sinopse. Coloquei no lugar e pensei: não vou gostar! Andei de um lado para o outro e peguei o livro novamente, e novamente coloquei no lugar. Fiquei horas com esse livro na mão, e não consegui não comprar, mesmo achando que ele não ia me agradar! Por isso digo que ELE me comprou!!!

    Gostei bastante do livro, mas confesso que ele começou a prender minha atenção a partir do capitulo cinco. Valeu a pena!! Um livro que mostra muitas formas de preconceito, contra o novo, contra as pessoas... Uma lição de que nada dura para sempre e que é preciso aprender a amar o que temos de importante, e principalmente, amar quem temos ao nosso lado.



    8 Comentários :

    1. Oi, Gabi.

      Achei a capa desse livro lindo!

      E a premissa deve ser muito interessante.

      Adoro livros que nos inspirem e, ao mesmo tempo, tem o dom de nos ensinar belos ensinamentos.

      Adorei! Dica anotada!

      Beijos.

      ResponderExcluir
    2. Amei a capa, só por ela já deu vontade de ir atrás do livro!
      E por se tratar de um tema, como preconceito, gosto de ler assim, pois sempre é ótimo ver a justiça prevalecer!
      Vou conferir!

      ResponderExcluir
    3. Ótima sua resenha , esse trecho " O que Lottie não imaginava era que aquele homem estava destinado a fazer parte de sua vida, de uma forma ou de outra." Já me conquistou hahahaha.

      Beijos

      ResponderExcluir
    4. ei Gabi, também gostei da capa. ^^
      Já peguei nesse livro na livraria, mas não me interessei por ele e agora estou arrependida.^^
      quero ler. =)
      beijos.

      ResponderExcluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    6. A capa é super charmosa e gosto de livro que nos fazem ver e valorizar as coisas..ele parace ser bem legal..x

      ResponderExcluir
    7. Década de 50, arte e romance de quebra? Já me conquistou hahaha

      Adorei seu blog, voltarei sempre :P

      http://clubepsicose.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    8. Oi Gabi, gostei muito da sua resenha! Me deixou muito curiosa a respeito do livro, e até adicionei ele à lista do skoob! Beijocas :*


      http://myevery-thing.blogspot.com/

      ResponderExcluir