• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Centúrias - Bruna Longobucco


    “Ela não acreditava no amor.
    Ela não acreditava em magia.
    A mudança para Pitfal transformaria sua vida radicalmente.”

    Pode parecer clichê, mas este livro mudou a minha vida radicalmente. Bom pelo menos no quesito amor, pois o sentimento é tão intenso que se espalha pelas palavras e nós o respiramos a cada frase completa. O amor dos jovens deste livro é o mais intenso que já vi, supera até o amor de Edward e Bella, que em minha opinião foi o amor literário mais forte do mundo. Só que as expressões e a maneira como Bruna Longobucco conta a história me deixou apaixonada pelo amor. Vocês têm idéia do que é ler a personagem principal falar para o amado que ele é seu sol e sem essa força vital ela não consegue viver. O Sol é muito forte energeticamente falando, então significa muito uma pessoa ser considerada o sol de outra.

    Aylá é uma adolescente normal que vive se mudando a cada troca de namorados da mãe. Depois de um tempo trocando de cidades, mãe e filha resolvem voltar para a  cidade em que nasceram. Pitfal é um lugar pequeno com poucos habitantes, mas guarda um segredo capaz de mudar a vida de Aylá para sempre.

    Alguns dias se passam até Aylá se adaptar na cidade, mas a presença de um índia em seus sonhos e de 3 animais inesperados em seu quarto a deixa intrigada a ponto de querer saber o mistério de Pitfal. Depois de muita pesquisa e observação a jovem descobre que tem poderes mágicos e poderosos, mas não sabe como lidar com eles, principalmente na frente de Igor o garoto mais gato da cidade. Durante a busca pela verdade a garota é pega de surpresa pela atração que sente por Igor e depois daquele primeiro beijo descobre que sua vida depende dele. Ela é a Lua e Ele é o sol. Sem o sol sua vida não tem mais cor, sem a lua a noite não tem mais vida.

     Acredite na Magia porque ela pode aparecer quando você menos eperar! 

    “Havia muito em jogo. A ordem centuriana; a vida das criaturas claras; meu sol. Por isso, eu precisava reagir. Já havíamos passado por tantas coisas e não seria justo que após tantos desencontros fôssemos separados novamente. Repassei os ensinamentos da feiticeira-anciã. A resposta, ela dizia, está dentro de nós. É preciso acreditar na magia. Foi então que percebi: eu não lutava apenas contra os meus inimigos. Lutava contra o peso da realidade e de minhas próprias limitações".

    Não perca a aventuras dessa bruxinha na cidade mais diferente do Brasil.

    Visite o site da Bruna Longobucco
    Conheça o blog Feitiço Literário
    Avalie o livro Centúrias AQUI 

    Beijos
    da
    CAROL*



    5 Comentários :

    1. Oi, Carol.

      O livro da Bruna está na minha lista de desejos faz tempinho.

      Adorei suas impressões sobre o mesmo, como também já li diversas resenhas positivas, o que só aumentou ainda mais a minha curiosidade e, melhor ainda, adoro livros que falem sobre magia e todos os elementos que fazem com que a história seja envolvente!

      Beijos.

      ResponderExcluir
    2. Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, mais parece ser bem legal e interessante..x
      Abraços

      ResponderExcluir
    3. Você foi taggeada!! ^.^

      http://lizzyjenks.blogspot.com/2010/12/tagged.html

      =*

      ResponderExcluir
    4. Ei, Carol!
      Estou louca para ler Centúrias!!!

      A Bruna é ótima, escreve super bem!

      ResponderExcluir
    5. ei Gabi, a Bruna escreve muito bem, estou doida para ler esse livro dela. =/
      Li um livro dela e gostei bastante, ^^

      beijos.

      ResponderExcluir