• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Dança dos Sonhos - Nora Roberts

    Românticas como uma valsa, melancólicas como um adágio e intempestivas como um allegro. Assim se compõem as vidas de quatro personagens regidos pela poesia da dança e pelos acordes do coração.


    REFLEXOS
    Uma vida inteira dedicada ao balé. Um desfecho trágico que coloca um ponto final em sua carreira.Lindsay Dunne fora criada para se tornar uma grande bailarina. Seus dias eram dedicados ao treinamento intensivo e árduo. Nada a impedia de chegar à perfeição...até o acidente de seus pais, que a faz voltar para casa e cuidar de sua mãe, agora viúva. Três anos depois da tragédia, nada mais lhe resta senão abrir um estúdio de balé e ensinar às meninas de sua pequena cidade tudo o que sabe sobre a dança.

    DANÇA DOS SONHOS
    Um homem de personalidade extravagante. Nenhum desafio é insuperável para o coreografo russo Nikolai Davidov. Ele sempre soube o que queria e como conseguir: utilizando seus próprios meios. Após uma carreira espetacular como bailarino, Nick se torna um coreografo de renome. Mas apesar de expor uma fachada inabalável, ele guarda muitos segredos em seu coração. E um deles diz respeito a sua mais cara pupila...O despertar de uma menina se tornando mulher...
    Ruth Bannion jamais conhecera alguém com a força e a energia de Nick. Apesar da dor de ter perdido os pais muito jovem, Ruth estava aberta para o futuro, enquanto o passado de Nick o levava a se proteger dos encantos do desejo e dos desterros da paixão.


    'Dança dos Sonhos' é composto por duas estórias ricas em detalhes técnicos e que descrevem muito bem o cotidiano dos profissionais e todos os obstáculos para o sucesso no mundo do ballet.

    Em 'Reflexos', Lindsay é uma ex-bailarina famosa que se vê obrigada a voltar para sua cidade e montar uma escola de dança. Seth Bannion é novo na cidade e jura que Lindsay se jogou na frente do carro provocando um quase atropelamento. O que ele não sabe, no entanto, é que essa mulher que ele julgava desastrada era na verdade a grande estrela de ballet que sua sobrinha Ruth tanto admirava. 

    A segunda estória é sobre Ruth Bannion, um grande nome do ballet profissional, e o coreógrafo Nikolai Davidov. Desde menina, Ruth o idolatrava como bailarino, professor e principalmente como homem. Nick porém era inacessível e mantinha o coração fechado e cheio de segredos.

    Comprei esse livro cheia de expectativas por ser da Nora Roberts (primeiro e único livro que li da autora) e por ser sobre bailarinas. 
    Logo nas primeiras páginas me decepcionei e tive vontade de abandonar, mas resolvi dar uma chance e continuei a leitura. 

    A primeira estória foi arrastada e entediante. A segunda um pouco melhor, talvez pelo fato de haver o encantamento de Ruth por Nick desde que ela era apenas uma aluna novata na escola de dança. Mas nada além disso. As personagens principais são fracas e confusas e o livro não empolgou. Fiquei com aquela sensação de que poderia ter sido mais desenvolvido. 



    Enfim, não gostei e não recomendo! Fãs da Nora, não me matem, kkkkk!

    **Gabi

    7 Comentários :

    1. Eu sou fã de Nora! kkk Mas esse livro nunca li... mas q pena q as histórias não são boas.
      A Nora as vezes erra feio...
      Acho q compraria esse só por causa da capa...

      bjuss

      ResponderExcluir
    2. Oie!

      Eu tenho vontade de ler, quem sabe um dia eu compro hehehe

      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Eu sou fã da Nora... mas esses livros com histórias duplas são em sua maior parte péssimos... na verdade eles eram romances de banca que receberam "banho de loja"...
      Se quer mesmo não errar com a Nora, leia uma trilogia... qualquer uma... são ótimas!!

      beijos,
      Dé...

      ResponderExcluir
    4. eu lembro dessa capa, mas nem sabia como era a história.
      não curto muito Nora, então vou deixar esse passar, rsrs.
      beijos. ^^

      ResponderExcluir
    5. Pessoal tem lido muito a Nora, ainda não tive a oportunidade de er um livrinho dela, bem estou no empate pq uma amiga minha amou o livro segredos dela e vc nao gstou desse..to dividida!!
      beijos

      ResponderExcluir
    6. Babi, eu sou mais que fã da Nora, adoro seus livros e seu estilo de escrita.

      Esse livro é fraco mesmo, mas não desista da autora por isso, ela escreveu livros incríveis.

      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Esse livro não pretendo ler, já me decepcionei com um livro da Nora uma vez e não quero passar por isso de novo.

      Claro que pretendo ler os que ganhei aqui no blog e a trilogia da magia, mas esse ta anotado: Não ler!

      Adorei sua sinceridade!

      ResponderExcluir