21 dezembro 2010

Esplendor da Honra - Julie Garwood


"Na corte inglesa medieval, a amável lady Madelyne sofre com os cruéis caprichos de seu perverso irmão, o barão Louddon. Para se vingar de um crime revoltante, o barão Duncan ataca as terras de Louddon com seus guerreiros. A formosa Madelyne foi o prêmio que ele capturou, porém, ao contemplar a orgulhosa e bela dama, ele jura arriscar sua vida para protegê-la. Apesar de seu tosco castelo, Duncan demonstra ser um gentil cavalheiro. Mas quando, afinal, a nobre paixão domina a ambos, Madelyne se entrega com toda a alma. Agora, por amor, Madelyne enfrentará qualquer coisa, tão corajosamente quanto seu senhor, o poderoso e combativo Lobo.Com o livro Esplendor da Honra, a Editora Landscape dá prosseguimento a série de romances históricos no Brasil, da autora campeã de vendas, que tem os seus romances publicados em mais de 30 países. Uma história repleta de amor, intrigas e vingança que se passa na Inglaterra feudal."


Madelyn é uma moça ingênua e um tanto desastrada que, após a morte da mãe ficou sob os cuidados de sua família paterna e de seu perverso irmão, o barão Lauddon. Dois anos mais tarde, ela foi enviada para viver com um tio padre, por quem desenvolveu grande carinho e admiração. No decorrer dos anos que viveu junto ao tio, Madelyn tornou-se uma mulher instruída e apaixonada por mitologia. Porém, os dias de tranqüilidade terminaram quando Lauddon ordenou que ela voltasse a viver em suas terras.

Duncan de Wexton é um temido guerreiro, conhecido por comandar um exército de homens bem treinados e praticamente invencíveis. Dono de um temperamento difícil, Duncan segue os passos do pai e lidera com mãos de ferro, mantendo certa distância da família!

Durante um plano de invasão à fortaleza de Lauddon, Duncan é libertado por Madelyn que acredita estar salvando a vida do guerreiro e acaba tornando-se prisioneira dele e selando seu destino.

'Esplendor da Honra' é um romance medieval maravilhoso (sou fã de carteirinha de romances medievais)! Arrisco a dizer que é um típico romance de banca, porém bem mais elaborado! O livro é gostoso e a leitura agradável! Não consegui soltar o livro desde que o peguei!
A autora apresentou um ótimo embasamento histórico e explorou perfeitamente os personagens secundários, como os irmãos de Duncan e Gerald! Adorei! 

Leitura obrigatória para quem, como eu , é viciada em romance histórico, com um mocinho grosso e charmoso até dizer chega!

COMENTÁRIOS: