• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Retratos de Carolina - Lygia Bojunga


    Antes de começar esta resenha quero avisar que este livro é muito especial, não só por ter o meu nome no título, mas também por ter sido escrito por esta autora. Muitos leitores devem estar se perguntando: Por que a Carol está resenhando livros de uma autora que eu nunca ouvi falar, ao invés de outros livros que estão na moda? Exatamente porque não está na moda que resolvi contar essa belíssima história à vocês, além de lhes presentear com a resenha de um dos livros de uma autora infanto-juvenil  brasileira que já ganhou o Prêmio HANS CHRISTIAN ANDERSEN(considerado o Nobel da literatura infantil). Então eu lhes apresento a queridíssima Lygia Bonjuga:


    O livro é narrado por Carolina em diferentes fases de sua vida. Quando  criança conhece o amor entre amigas e se apaixona por Priscila sua fiel escudeira. As amigas contam tudo uma para outra, apesar de Priscila não contar segredos, Carolina adora falar sobre suas aventuras secretas para a amiga. Entretanto no dia da festa de aniversário de Priscila um detalhe com sorteios e uma briga feia com a mãe irá separar por um bom tempo as duas amigas.

    Carolina cresce,faz faculdade de arquitetura e sonha com uma carreira promissora. É bom lembrar que seu pai sempre esteve presente dando conselhos, ao contrário da mãe que nunca se manifestou muito a não ser naquele dia da festa de aniversário da Priscila...

    Homens não eram prioridade na vida de Carolina, mas ao conhecer o tal “Homem errado” algo aguça os seus sentidos românticos e depois de alguns meses se casa e vai morar com o seu novo marido. Mas como todo Homem errado... Carolina sofreu e se arrependeu de ter casado tão nova. Coisas acontecem e acaba a 1ª parte do livro.

    O curioso é que a 2ª parte tem uma pitada da autora. Ela mesma entra no livro e começa a conversar com Carolina, que ganha vida e exige uma melhora em sua vida.

    Quer saber o final? Leia Retratos de Carolina e se emocione com umas das melhores escritoras do Brasil!!

    Saiba mais sobre a autora AQUI


    3 Comentários :

    1. Oinnn, adorei. De verdade. ;)


      Parabéns aos resenhar livros fora da modinha :)

      ResponderExcluir
    2. Oi, Carol.

      Adoro livros infantojuvenis, não importa se é nacional ou estrangeiro. Sempre gostei dos livros do Marcos Rey, do Pedro Bandeira, da Maria José Dupré, etc. Adorava a série Vagalume e a Coleção "Primeiro Amor". Recentemente li "Caixa de Desejos", da Ana Cristina Melo e, é claro, "Garota Apaixonada em Apuros", que adorei! São livrinhos assim, que fazem a gente espairecer, porque são leves e divertidos!

      Agora fiquei curiosa para saber o desfecho dessa história e, já estou adicionando-o na minha listinha, que só aumenta! (risos).

      Beijos.

      ResponderExcluir
    3. olá, resenha bem legal, não conhecia esse livro. =/

      beijos.

      ResponderExcluir