• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    A Sete Palmos - Waldick Garrett

    "Em 'A Sete Palmos', o leitor encontrará um homem doente, assombrado por uma maldição de infância; um promotor de justiça recém empossado, designado a uma estranha cidade infestada de habitantes enigmáticos; um homem atormentado em uma noite de letargias e tragédias; quatro amigos em uma rodada rotineira de pôquer presenciando desaparecimentos inexplicáveis e fatos surreais; um casal que após sobreviver a um terrível acidente aéreo é levado a uma afastada e sombria vila no meio das cordilheiras; uma neblina estranha, mortal, que desviará o curso da humanidade; um policial aposentado, e sua fiel pistola, que estará prestes a enfrentar os piores horrores da sua profissão.
    Depois de 'Manuscritos de Sangue', Garrett nos conduz novamente a locais sombrios, enevoados, sórdidos. São sete novelas para nos arrebatar e nos jogar na fria lama dos mais irascíveis pesadelos. Agarre-se em algo, tente se manter calmo, sobreviver, separar o real do imaginário porque à sua volta, emergirá um mundo escuro, repleto de angustia e dor."


    A Sete Palmos é um ‘maravilhoso’ livro composto por sete contos de terror! Extremamente bem escrito, o livro explora o universo sobrenatural e as fraquezas da mente.

    Garrett nos apresenta um universo sobrenatural diferente do qual estamos acostumados. Seus contos são repletos de ação e mistério e nos prendem a cada instante.  Apesar da tensão característica do gênero, a leitura transcorre de forma tranqüila.

    Nessa seleção, encontrei um conto que chamou minha atenção em especial: Trinta Dias

    Nele, nos deparamos com a história de um homem que, após sofrer um acidente de avião e ver o corpo sem vida de sua esposa, acaba por realizar um pacto com uma criatura demoníaca. Em troca de suas vidas de volta, ele seria lembrado daquele momento e da conversa que tivera com aquela criatura de tempos em tempos, ele não imaginava porém, o quanto lhe custaria aquela atitude.


    Fico extremente feliz quando leio um livro nacional de qualidade como o do Garrett e o recomendo não somente aos fãs do gênero, mas também a todos que estão abertos à novas leituras. 


    Ao longo de sua carreira, o autor angariou prêmios literários no Brasil e exterior e está no rol dos mais importantes escritores brasileiros da nova geração de suspense e terror.

    Quer saber mais da vida e obra do autor? Clique aqui


    5 Comentários :

    1. Opa! Adoro livros de contos de terror. E, esse realmente parece ser bom.
      É mesmo gratificante ler livros de qualidade de autores nacionais, dá um certo orgulho.

      ResponderExcluir
    2. Eu não gosto muito de contos, pois para mim assim que o negocio começa a ficar bom, logo termina, mas sua resenha me deu uma vontade louca de ler este livro. Desse jeito eu irei falir, sério, não tenho mais onde colocar tanto livro que compro.

      Beijos

      ResponderExcluir
    3. oi Gabi, eu não conhecia esse livro, mas gostei, curto histórias de terror, rrsrsrsr.

      beijos. ^^

      ResponderExcluir
    4. Também gosto de livros de contos de terror! este me parece ser bom e ainda de um escritor nacional! :)

      Gostei da resenha.


      bj

      blogbibliomania.blogspot.com

      ResponderExcluir