• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Caixa de Desejos - Ana Cristina Melo


    Marília é uma menina de onze anos, tímida e sem amigos, apaixonada por seus livros e pelos poemas que escreve. Sempre tivera como melhor amiga sua avó com quem compartilhava o gosto pela leitura. Mas a doença e idade avançada acabam fazendo com que vó Laurinda não resista. Antes de morrer, porém, ela lhe dá de presente uma caixa  de madeira com uma caderno no qual Marília deve escrever todos os seus desejos e guardar as coisas importantes de sua vida.
    A casa de Marília está sempre cheia. Além de seus avós maternos e do tio Jair, que mudaram-se para lá, agora ela recebe a notícia que sua meia-irmã Francine, filha do primeiro casamento de seu pai, também está de malas prontas.
    Marília viu a irmã apenas duas vezes e agora tem que dividir com ela não só a casa, mas também seu quarto. Mas a convivência com Francine pode trazer mudanças muito mais profundas... em sua vida e em seu coração.

    Caixa de Desejos é um livro infanto-juvenil levinho e super, super, super fofo! A personagem é inocentemente encantadora. O livro é curtinho e eu o li em pouquíssimas horas.
    Ana Cristina Melo aborda sentimentos e valores familiares, sem esquecer de mencionar o dia-a-dia de uma menina que está saindo da infância e entrando na adolescencia. Ao longo do livro Marília enfrenta problemas na escola por ter hábitos diferentes, aprende a se adequar ao ambiente, e conhece o primeiro amor, de uma forma tão doce e delicada... que me fez suspirar!

    Adorei o livro! Acho até que poderia/deveria ser utlizado como livro paradidático nas escolas! Fica a dica, hein!

    O meu vou guardar para a minha filha! XD




    Lua Azul - Alyson Nöel


    Se você não leu PARA SEMPRE e não quer spoiler, não leia essa resenha ok? 

    "Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

    Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. 

    Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia. " 

    Em Lua Azul, segundo livro da série Os Imortais, Ever está cada vez mais apaixonada por Damem e agora, ela tenta aprender a lidar com seus poderes ao invés de fugir deles. Com a ajuda de Damen, ela consegue controlar sua habilidade de ouvir os pensamentos das pessoas a todo instante. 

    Ever é uma imortal, e seus hábitos não são mais os mesmos, a começar pela falta de apetite, o que causa muita preocupação e desconfiança à Tia Sabine.

    A vida parece estar se acertando. O relacionamento com Damem é intenso e seus amigos estão felizes, cada um a seu modo, até que aparece um aluno novo: Romam. Ele é divertido e carismático e logo conquista a confiança de todos, inclusive de Damem. Mas Ever não se sente a vontade quando ele está por perto.  

    Coisas muito estranhas começam a acontecer e todos na escola começam a se comportar de maneira muito diferente. Ela tem certeza que há algo muito errado acontecendo, mas o que? Agora que Riley fez a passagem, a única pessoa que poderia ajudá-la é Ava.

    Como disse anteriormente, apesar de muitas críticas, eu ADOREI Para Sempre. Mal terminei de ler e comprei Lua Azul cheia de expectativas. E... me decepcionei um pouco.

    O livro é bom, mas um tanto monótono! A história demora muito tempo para se desenrolar o que a torna arrastada demais. O livro gira em torno de um único foco, não acontece nada além do que tem que acontecer. Cansou. Páginas e páginas para Ever acordar e tomar uma atitude. 

    Isso, sem falar na Haven, que está mais chatinha que nunca!

    Apesar de esclarecer muitas pendências do primeiro livro, Lua Azul me deixou com muitas questões mal resolvidas. Espero encontrar as respostas no terceiro livro da série: Terra de Sombras


    Série Os Imortais - http://www.serieosimortais.com.br/

    2. Lua Azul
    3. Terra de Sombras
    4. Dark Flame (não publicado no Brasil)
    5. Night Star (não publicado no Brasil)

    Garota Apaixonada em Apuros - Carolina Estrella



    "Eu estava contando a Talita sobre os passos de dança que tinha aprendido na aula de lambaeróbica, que fazíamos juntas quando um amigo dela do segundo ano veio correndo, como uma gazela, abraçá-la. Eu me assustei, porque em um momento você está dançando e em outro tem um animal estranho, magrelo, loiro com barba crescendo e, ainda por cima, com nome de Nelson, pulando a seu lado.Por ironia do destino foi exatamente por ele que me apaixonei.”









    Garota Apaixonada em Apuros conta a história de Gabi, uma adolescente divertida e cheia de amigas. Como qualquer menina de sua idade, ela tem sua rotina preenchida pelas atividades da escola, passeios com as amigas, festas...


    Mas a vida calma da menina muda totalmente quando ela conhece o Nelson, um amigo de sua amiga Talita. Nelson mexe com a Gabi desde a primeira vez que ela bate os olhos no rapaz, no entanto ele é extremamente tímido e Gabi passa a fazer de tudo para se aproximar dele. Ela então se une às amigas em um plano para finalmente beijar o Nelson (Morri de rir! Quem nunca fez isso na vida?)


    Em pouco tempo o ‘quase relacionamento’ entre Nelson e Gabi torna-se o assunto do colégio, da Van da escola e todo mundo entra na torcida pelo casal. Mas o que tinha tudo para ser um belo romance torna-se uma verdadeira aventura.


    Além de tímido, o Nelson é inconstante e não sabe o que quer. Passa horas ao telefone com a Gabi e na escola não diz um mísero ‘OI’. Ele se deixa influenciar pelo que os amigos dizem e acaba magoando a Gabi diversas vezes.

    O livro me fez lembrar da minha época de colégio (olha a velha falando)! Dos amores e de como ficávamos encontrando maneiras de chegar perto dos meninos. Lembrei das amigas e das festinhas do pijama que sempre fazíamos.

    É meigo, super engraçado e a leitura agradável e descontraída. Vale ressaltar que mesmo sendo um romance adolescente, o livro trata de assuntos sérios como a relação familiar e o abuso do consumo de álcool na adolescência.

    Me surpeendi com a personagem principal, que mesmo passando por diversos situações, sempre se mostrou uma menina centrada e ótima amiga e ouvinte. Uma verdadeira garota apaixonada em apuros!

    Super Recomendo a leitura!





    ♥ Quer conhecer mais sobre a Carolina Estrella? Clique aqui !

    ♥ Quer saber tudo sobre a Gabi? Clique aqui e visite o site do livro!




    Promoção Meg Cabot em Dose Dupla

    O blog Romances&Romances está promovendo mais uma super promoção! 

    Vamos sortear dois livros da Meg Cabot e o ganhador pode ser você!




    A promoção é válida até o dia 05 de janeiro de 2011 e o sorteio será realizado no dia 10 de janeiro!




    Para participar basta seguir as regrinhas abaixo:

    1) Ser seguidor público do blog

       Para isso basta clicar no botão Seguir nos “ Seguidores” da barra ao lado!







    2) Residir no Brasil

    3) Deixar um cometário nessa postagem dizendo “ Quero começar o ano novo com dois livros da Meg cabot na minha estante”

    4) Preencher o formulário de participação AQUI


    Quer ter chances extras de ganhar???


     Para ganhar mais números no sorteio, preencha o FORMULÁRIO NOVAMENTE PARA CADA NOVA DIVULGAÇÃO.  

    1 - É seguidor do @eromances no Twitter? Preencha + 1 vez!

    2 - Comentou na resenha de 'Tamanho 42 não é gorda'? Preencha + 1 vez

    3 - Divulgou em redes sociais  (twitter / facebook / orkut / skoob) ? Preencha + 1 vez!

      
    #sorteio: Quero começar o ano novo com os dois livros da Meg Cabot que o @eromances vai sortear! Participe: http://bit.ly/gLElaA 


    (lembrando que no Twitter e Facebook a divulgação deve ser feita a cada 12h)!

       4 - Divulgou no seu Blog / Site? Preencha + 2 vezes!



    Mas as surpresas não param por aí: 



         Indique um amigo para ganhar o livro 'Cabeça de Vento' também da Meg Cabot!
    É só  preencher  o formulário  mais uma vez especificando o nome e email de seu amigo! 

         (Seu amigo inicado tem que seguir o blog também ok? )










    OBS:

    O sorteio será feito pelo site ramdon.org.

    O vencedor será notificado via email e terá 03 dias para responder o mesmo!Caso não ocorra a resposta, será realizado novo sorteio!

    Será realizado novo sorteio também se todas as regras estipuladas não forem devidamente seguidas!





    BannerFans.com



    Editora LivroNovo

      
    A maioria de vocês deve conhecer a Editora LivroNovo, a mais nova parceira do blog Romances&Romances! A editora é grande incentivadora de novos escritores e aposta no lançamento de suas obras! Com um catálogo bastante diverso, a LivroNovo mantém uma loja virtual inovadora!

    Hoje chegaram dois livros aqui pra mim:





    Ao completar 15 anos Jobim sai de canoa da pequena São Borja do Norte, cidade às margens do rio Formoso, na bacia Araguaia – Tocantins, em busca de seu pai, o cacique Taboré – líder da extinta Nação Tapajós – Ruth, sua mãe, é descendente de alemães e veio do sul do país para viver na Amazônia, onde conhece e se envolve com Taboré – um encontro fugaz e apaixonado entre dois mundos diversos.






    * * * * * * 



    Cortes e recortes da vivência de Nilson de Oliveira em diversos momentos e espaços. Quase sempre são narrativas vinculadas a anotações registradas em sua agenda nos últimos anos, durante viagens e momentos de reflexões em lugares diversos por onde passou, a trabalho ou simplesmente por conta do prazer de estar.
    Seus contos sempre aliam o real ao imaginário, a prosa à poesia, num jogo de palavras que traduz o encanto da vida com seus tratos e retratos.
    Para Nilson de Oliveira, os contos e mini-contos são janelas que se abrem para o leitor e mostram cenários e enredos em cada parágrafo, proporcionando a possibilidade de ler e reler o mundo, como também reconstruir o próprio texto.
    O narrador fala ora na primeira, ora na terceira pessoa, liberando um movimento não linear, assim como é a própria vida. Assim como são nossas observações pelas janelas do mundo. Assim como são os nossos sujeitos que se encarregam de contar o que viu e até o que não viu pela vida afora.
    Nas páginas deste livro você encontrará a Janela sempre Aberta em diferentes ângulos, para o prazer de ver e rever alguns tratos e retratos do cotidiano.






    Fazendo meu Filme, a estreia de Fani - Paula Pimenta



    Como a maioria já sabe, esse foi o mês de lançamento de Fazendo meu Filme 3, da fofíssima Paula Pimenta! Detalhe que, aqui no Rio de Janeiro o evento foi exatamente no dia em que eu estava de plantão! Que maravilha! =/

    Apesar de ter lido inúmeras críticas positivas ao trabalho da autora, não havia surgido a oportunidade de adquirir nenhum dos livros da série. E eu não poderia perder essa oportunidade que espancava a minha porta, não é mesmo?

    Liguei correndo para a minha querida amiga/autora/companheira de yogoberry/ consultora de assuntos literários Carolina Estrella (autora de Garota Apaixonada em Apuros, que ainda essa semana você vai conferir aqui no R&R) e barganhei a compra do meu exemplar! 
    Obrigada amiga, pelo maravilhoso presente!!

    Então, vamos ao que interessa: Fazendo meu Filme, a estreia de Fani!

    Fani é uma adolescente de 16 anos viciada em DVD’s e apaixonada por sua coleção. Não vende, não troca e não empresta... Nem adianta chorar! (Tem uma listinha linda com vários títulos no início do livro, amei)!

    Tímida, Fani tem um pequeno e seleto círculo de amizade. Gabi e Leo são os melhores amigos que uma adolescente poderia ter. Gabi é toda animada e sempre tenta arrancar Fani de casa. Leo é o conselheiro ideal, sempre presente e carinhoso.

    Mas, como vida de adolescente não é fácil mesmo, não poderia ser diferente com Fani. Dificuldades na aceitação da carreira escolhida, amores platônicos e uma patricinha ‘bruxa’, irritante e convencida, fecham com chave de ouro o roteiro dessa maravilhosa história escrita por Paula Pimenta!

    Fui dormir as quatro da manhã lendo esse livro, não consegui parar. Fui transportada de volta aos meus tempos de colégio, para as festinhas, idas ao shopping e cinema com as amigas! Que saudade dessa época...

    O livro é delicioso e muito bem escrito. Os diálogos são maravilhosos, as conversas virtuais... Sem falar nas citações no inicio de cada capítulo! 

    Definindo 'Fazendo meu Filme' em uma palavra: PERFEITO!

    Super, super, super recomendo!

    Raízes e Asas - Ronaldo Luiz Souza





    'Raízes e Asas' nos relata a estória de um pássaro migratório chamado Branno e de um pinheirinho solitário.  Branno viaja com seu bando em busca de novos locais onde possam se estabelecer e que possuam alimento suficiente para prover o sustento do grupo, enquanto em um vale outrora ocupado por uma linda e densa floresta, um único pinheirinho vive totalmente sozinho em um imenso deserto.

    Após uma série de acontecimentos, os dois tornam-se companheiros o que marca o início de uma grande amizade... uma relação de aprendizado e superação.

    O livro é intenso e aborda uma questão atual e de extrema importância - a saber - Como a ação do homem pode influenciar no destino de tantas espécies? 

    Raízes e asas nos faz refletir questões e comportamentos,  , o que estamos fazendo e como destruímos o nosso planeta... E ainda como podemos nos tornar um "ser mais humano". 

    Confesso que chorei logo nas primeiras páginas e em muitas outras seguintes. O autor Ronaldo Luiz Souza nos presenteia com um livro único e cativante! Uma leitura mais que recomendada, obrigatória!




    Quero deixar meu agradecimento ao autor por me enviar um livro tão especial! 



    Se quiser saber mais sobre o autor e sobre o livro clique aqui!

    Sorteio Marcadores - Sábado a Noite - Babi Dewet

    O blog Romances & Leituras traz um mais um sorteio suuuuuper legal pra você! Quer ganhar marcadores de página do livro ‘Sábado à Noite’ da querida Babi Dewet?



    Para participar é necessário residir no Brasil, seguir o @eromances, a @babidewet  e dar RT na frase abaixo: 

     #sorteio siga o @eromances e a @babidewet e concorra a marcadores do livro 'Sábado à Noite'  até às 23:59h do dia 21/11/10! http://kingo.to/mcb


    (Você pode twittar a cada 2 horas)!

    Sussurro - Becca FitzPatrick




    "Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
    O único porém é que isso não era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos,mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível."






    Nora é uma adolescente que, após a trágica morte do pai, passa a viver com sua mãe, uma mulher que está sempre ocupada e trabalha demais para conseguir manter a casa em que vivem. Apesar de todos os problemas, Nora está se saindo muito bem. Uma aluna aplicada e filha dedicada, a menina realmente não dá o menor trabalho à mãe (ou seja, uma adolescente átipica, kkkk). 

    Nora e Vee são amigas inseparáveis e parceiras nas aulas de biologia. Até que o prefessor/treinador resolve fazer uma mudança na disposição dos lugares e Nora ganha um novo e misteiroso parceiro, Patch Cipriano.

    Patch é arrogante e parece saber tudo sobre a vida de Nora, e faz com que ela sempre fique constrangida diante de sua presença e de suas investidas um tanto grosseiras. Como se não bastasse, coisas muito estranhas e sombrias começam a acontecer e Nora tem a sensação que está sendo perseguida. Mas ela não poderia descansar enquanto não descobrisse o que estava acontecendo e resolve investigar.

    Nora, no entanto, não fazia idéia dos muitos perigos e segredos assustadores que a aguardavam!

    Sussurro, Becca FitzPatrick é o primeiro livro da série Hush Hush. Nem preciso dizer que o livro é extremamente interessante né? Tem a dose certa de mistério e romance. Ameiii! 

    Sem falar que Patch é totalmente diferente dos mocinhos com os quais estamos acostumadas. Ele é extremamente bad boy ... sexy e sombrio, o que despertou minha paixão. O livro é romance cheio de suspense e que nos deixa com gostinho de quero mais. 

    O único 'porém' do livro na minha opnião: demorou um tantinho demais para ACONTECERTalvez se tivesse sido algumas páginas antes, a autora tivesse mais tempo para elaborar um desfecho mais empolgante!

    Mas mesmo assim, é um livro que super recomendo e... quero ler Crescendo, logo!


    Não Conte a Ninguém - Heather Grothaus



    Nicholas FitzTood, é abandonado pela mulher que acreditava ser a ideal para ser mãe de seu herdeiro: Evelyn, sua amiga de longa data. A moça foge para um convento a fim de evitar o casamento com Nicholas, que desolado acaba se entregando a uma vida desordeira.

    Simone Du Roche acaba de ser abandonada no altar acusada de ser louca e falar com fantasmas e acaba fugindo com o pai, que lhe arruma uma série de pretendentes. Na tentativa de fugir de um desses casmentos arranjados, Simone se envolve com Nicholas. Porém, o que era para ser uma fuga de uma noite não sai exatamente como o esperado.

    Nicholas e Simone, são obrigados a se casar e a viver assombrados pelo travesso fantasminha de Didier, irmão de Simone. Porém muitos outros fantasmas e segredos assombram a vida do casal. 

    Seria o amor deles forte o suficiente para sobreviver a tudo isso?

    Esse é mais um de meus livros preferidos. Amo as travessuras de Didier e o carinho de Simone por ele. Didier com certeza rouba a cena do livro!

    Não Conte a Ninguém é um livro cheio de surpresas e que prende o leitor a cada página. E devo admitir que chorei litros e litros!

    Super, Hiper RECOMENDO!!!

    Esse livro pertence à trilogia Guerreiros Medievais, mais uma que a NC publicou fora de ordem! Abaixo segue a ordem correta dos livros:

    CHE- 290 - Guerreiro Amante
    CHE- 289 - Não Conte a Ninguém
    CHE- 341 - A Maldição de Conall 




    PromoShow de Natal!


    Pois é, o ano já acabou! O comércio está todo enfeitado para o natal e daqui a pouco vamos montar nossas árvores, começam as confraternizações e todo mundo vai correr para comprar os presentes! 


    Como Natal é Natal e não poderia ser diferente, alguns blogs se reuniram para promover uma super promoção! A PromoSHOW de NATAL!!!! 


    Serão 14 livros para apenas 1 vencedor! 
    O sorteio será realizado no dia 15/12 pelo site Randong e uma pessoa vai ganhar esse presentão!
     Confiram a lista de livros:


    1 - Não Conte a Ninguém           8 - O Rei e o Camaleão
    2 - O Caçador de Pipa                9 - 2012
    3 - Crepúsculo                            10 - A Morte do Cozinheiro
    4 - Lua Nova                               11 - A Espada na Pedra
    5 - Eclipse                                    12 - Wake - Despertar
    6 - Strange Angels                      13 - Fallen
    7 - Ame o que é seu                    14 - (segredo!)

    Maaas, como nem tudo são flores... Vamos às regrinhas? 
    1- Seguir os blogs: 


    Abstraia - se                                               * Ler e Almejar
    All About Me                                             *  Livros e Bolinhos
    * Bibliomania                                                 * Romances & Romances
    Conversando com Dragões                         * Vida Complicada Demais
    * Escrevendo aos Pouquinhos                        * World Behind My Wall

    2 - Deixar a seguinte frase nesse post "Eu quero ser o ganhador da Promoshow de Natal que levará todos os 14 livros para casa"


    3 - Residir no Brasil


    4 - Preencher o FORMULÁRIO com os seus dados.

    *O vencedor terá 3 dias para responder o email que lhe será enviado contendo os dados para o envio dos prêmios. Caso o vencedor não se manisfete nesse prazo, haverá novo sorteio =D.


    Chances Extras???

    1 - Seguir os Twitter dos blogueiros:

    @Clodo_Junior   (Preencha +1 vez)                     @j0eSilva          (Preencha +1 vez)      
    @danifuller     (Preencha +1 vez)                         @lerEalmejar     (Preencha +1 vez)
    @blogbibliomania (Preencha +1 vez)                   @livrosebolinhos  (Preencha +1 vez)
    @TatahOliveira_ (Preencha +1 vez)                    @eromances         (Preencha +1 vez) 
    @Katedragoes     (Preencha +1 vez)                    @kmillamonteiro  (Preencha +1 vez)


    2 - RT a seguinte frase (válida entradas somente a cada 24hs, a cada nova entrada preencha o Forms +1 vez):

    Eu sigo o Romances&Romances e os blogs da #Promoshow e ainda concorro a 14 livros:Participe também! http://bit.ly/aquW9s 

    3 - Divulgar o banner da promo (preencha +1 vez o Formulário):


    BannerFans.com


    (copie e cole como link direto da promoção)