Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo...


Que 2011 seja um ano repleto de realizações, de paz e de leituras maravilhosas!

São os Votos dlo blog Romances & Romances!


Estaremos de volta com as postagens em 2011! Alguns dias de folga para essa blogueira que também é filha de Deus!


GABI




"Na década de 1950, uma cidade litorânea chamada Merham é dominada por uma série de regras sociais austeras. Lottie Swift, acolhida durante a guerra e criada pela respeitável família Holden, ama viver ali naquela cidade, mas Célia, a filha legítima do casal, não vê a hora de ultrapassar os limites de Merham.Quando um excêntrico grupo de artistas se muda para Arcádia, a velha mansão art déco construída de frente para o mar, as meninas não resistem à tentação de se aproximarem deles. Mas o choque para os moradores de Marham é inevitável e acaba por desencadear uma série de acontecimentos que terão conseqüências trágicas e duradouras para todos.
Quase cinqüenta anos depois, no início do século 21, Arcádia começa a ser restaurada, voltando à vida e mais uma vez trazendo à tona intensas emoções. E a magia que permeia a mansão faz com que os personagens confrontem suas lembranças e se perguntem: É possível deixar nosso passado para trás?"

-----------------------------------------------------------------------

A Casa das Marés conta a historia de Lottie, uma menina que foi adotada por uma tradicional família de Merham da década de 1950. Lottie e Célia, filha do casal que a adotou, sempre foram amigas acima de tudo e dividiam os problemas e as muitas aventuras que viviam!

Essas aventuras tornaram-se ainda mais interessantes quanto um grupo de artistas resolveu mudar-se para Merham, ocupando uma casa intrigante e diferente: Arcadia. Porém, a cidade não parecia estar preparada para seus novos e excêntricos moradores. Uma série de acontecimentos terminaram com Celia sendo enviada a Londres para estudar e voltando para casa com um noivo na bagagem. O que Lottie não imaginava era que aquele homem estava destinado a fazer parte de sua vida, de uma forma ou de outra.

Cinquenta anos depois, Arcadia é vendida e restaurada para ser transformada em um hotel de luxo que abrigaria turistas londrinos. Merhan, no entanto, nada evoluiu e mesmo depois de tantos anos ainda impera um enorme preconceito contra aquilo que é novo.

Esse livro "me comprou". Entrei na livraria procurando um outro livro e vi "A Casa das Marés" na prateleira. Achei a capa bonita e peguei para ler a sinopse. Coloquei no lugar e pensei: não vou gostar! Andei de um lado para o outro e peguei o livro novamente, e novamente coloquei no lugar. Fiquei horas com esse livro na mão, e não consegui não comprar, mesmo achando que ele não ia me agradar! Por isso digo que ELE me comprou!!!

Gostei bastante do livro, mas confesso que ele começou a prender minha atenção a partir do capitulo cinco. Valeu a pena!! Um livro que mostra muitas formas de preconceito, contra o novo, contra as pessoas... Uma lição de que nada dura para sempre e que é preciso aprender a amar o que temos de importante, e principalmente, amar quem temos ao nosso lado.




 Tudo acontece em Havard!Até mesmo um hacker introvertido, calado e anti-social consegue revolucionar o sistema de redes sociais e criar a melhor de todas: The Facebook. Esse era o nome inicial escolhido por Mark Zuckerberg para representar a sua rede exclusiva de Havard. Quando começou somente alunos da universidade poderiam ter acesso a rede e trocar informações, mas a coisa foi crescendo...

Todos sabem que onde tem muito dinheiro rola brigas, traições e inimigos. A história do Facebook é recheada de traições tanto que o fundador foi parar no tribunal duas vezes e teve que desembolsar uma boa quantia de dinheiro, tipo uns 60 milhões. Bom para mim que sou uma simples mortal isso é dinheiro até não poder mais, porém para Mark isso é 1/8 de sua grande fortuna rs

Mark Zuckerberg já havia recusado propostas para trabalhar na Microsoft algumas vezes, por que sempre procurou desenvolver seus programas sozinho. Na criação do Facebook não fez por menos, porém ao conhecer Eduardo Saverin, também Nerd, mas com outra especialidade, a questão da amizade ficou mais forte na vida desse hacker. Ambos freqüentavam festas juntos, mas nenhum se metia na vida do outro. Ao ler o livro eu pensei que Mark gostava mesmo de Eduardo e quando vi o filme tive essa mesma impressão, mas... 

Depois de criar o Facemash, um programa no qual os alunos poderiam votar na garota mais gostosa da faculdade, Mark ficou famoso em Harvard e chamou a atenção dos irmãos Tyler e Cameron Winklevoss e Dyva Narendra que o convidaram para programar um site de relações sociais exclusivo para a universidade.
Mark inicialmente rejeitou a idéia, mas quando percebeu que poderia criar um site muito melhor do que lhe foi proposto ficou meses trabalhando sem parar neste projeto e não deu satisfação alguma aos irmãos.Quando o site estava pronto pediu ajuda financeira a Eduardo, já que o amigo tinha ganho 300 mil dólares em ações e poderia sustentar o projeto.The Facebook foi lançado e a cada dia ganhava mais usuários. O sucesso foi tão grande que Mark começou a abrir para outras universidades famosas, até que veio o problema. Mark queria ver até onde aquela brincadeira de Hacker poderia ir,  já Eduardo queria expandir os negócios e abrir espaço para a publicidade. Enquanto isso os irmãos Winklevoss conheceram o The facebook e moveram fundos e mundos para impedir Mark de seguir adiante com a ideia proposta por eles.

Mark realmente traiu os amigos, ou isso foi necessário para o crescimento da empresa?

Quer saber mais sobre essa história? Leia Bilionários por acaso - A criação do Facebook. Eu recomendo!


A ideia do livro é muito interessante e foi até por isso que o comprei, mas de cara não gostei da edição e muito menos dos palavrões. Li faz um tempo este livro e reclamei tanto sobre os defeitos que fiquei com todos os pés atrás antes de comprar o segundo livro: Fade. Depois de ler os dois cheguei a uma boa conclusão sobre essa leitura.
Vou contar um pouco da história primeiro e logo após direi o que pensei. Quem já leu vai entender a minha posição à respeito.


"Janie é um adolescente que vive com a mãe alcoólatra no subúrbio de Michingan (USA) e estuda em uma boa escola pública. Durante toda a sua pré-adolescência se sentiu solitária e com um estranho dom de entrar nos sonhos de qualquer pessoa que esteja dormindo ao seu lado. Sua única amiga Carrie é rica e muito egoísta ao ponto de se lembrar até mesmo do seu aniversário. Os anos se passam e ela conhece Cabel, um colega de classe muito intrigante e dono de um misterioso sonho que sempre a pega de surpresa na sala de estudos. Quando Janie entra no sonho de alguém é quase impossível sair sem que a pessoa acorde, por isso suas mãos ficam trêmulas, seu corpo enfraquece e sua visão fica completamente comprometida no momento em que isso acontece.

Em uma determinada noite, algo diferente acontece e Janie se sente atraída por Cabel mais do que o normal. Ao longo do livros eles se tornam o "casal de sofredores apaixonados". Um grupo de jovens se envolve com drogas e Cabe está no meio. O que acontecerá com Janie quando finalmente compreender o sonho de Cabel? Será que ela perdoará o caso com as drogas?"

Leia Wake e surpreenda-se! Aviso logo o livro não é bem editado. Demorei um tempo para perceber a jogada da editora e talvez da autora também.

Simples, o livro foi feito para ser popular, por isso o preço baixo e a qualidade diferente dos normais. A linguagem em si é como se fosse de dois moradores do Bronx(NY) com muito palavrão e uma pitada de minha vida é uma m... Não tiro a razão dos personagens, realmente é muito difícil viver sem família e sem dinheiro. E foi por isso que dei uma chance e terminei a minha leitura, mas continuo batendo na mesma tecla: o livro pode ser popular, pode reproduzir a vida no subúrbio, mas não pode perder a função de livro, que é a de transmitir conhecimento, sonhos, fantasias, metáforas e por fim educar.
Sei que vou receber muitas críticas, como já recebi no Skoob de pessoas dizendo que os palavrões são justificáveis porque os dois personagens são pobres.

Vocês vão me desculpar, mas conheço muita gente pobre que é educada e não vive com tanta tristeza no coração. Eu trabalho com muitas crianças carentes e sei como é isso. E tem mais. Quem disse que o livro tem que ser cheio de palavrão e mal editado só por que é popular e reproduz a oralidade local?! Acho isso um preconceito danado! Todos nós temos direitos de ler qualquer tipo de livro, porque nós temos inteligência suficiente para tal, basta exercitar nossa mente. E como vamos exercitar nossa inteligência se estão escrevendo livros para nos emburrecer?

Em questão de oralidade eu posso julgar, porque o meu livro “Garota apaixonada em apuros” foi escrito em  linguagem oral representando a adolescência, mas em momento algum eu usei palavrões ou então disse “Tô de boa, baby” .Olha que os adolescentes adoram falar um palavrão, mas pra quê estimular isso?

Sinceramente essa é minha opinião. Já li o 2º livro e percebi muitas mudanças, pelo menos na quantidade de palavrões.Acho que a editora percebeu que algo estava errado.Espero que entendam a minha agonia a cerca deste livro. Um palavrão ou outro em um livro como "Melancia" de Marian Keyes ainda vai...

Agora podem críticar!
Beijos,
Feliz Natal!
Carolina Estrella


"Uma atração impossível de ser ignorada...
Teimosa e de espírito aventureiro, Bronwyn Edana freqüentemente surpreende a sociedade com suas façanhas ousadas e imprudentes. Mas há um tipo de proeza que essa bela jovem nunca experimentou. Inocente em relação aos homens e às suas artimanhas e malícias, ela mal pode acreditar no desejo arrebatador que começa a sentir por Adam Keane, um nobre ilustre com reputação de conquistador...
Atormentado pela lembrança de uma tragédia, Adam não descansará enquanto não seduzir Bronwyn. E quando uma chocante conspiração passa a ameaçar a vida de ambos, ele a tira das perigosas ruas de Londres e a leva para o campo... pois já viu o suficiente do mundo para saber que uma paixão como aquela não tem preço!"



A influente e falida família Edana é famosa por suas mulheres lindíssimas conhecidas como ‘AS SEREIAS DA IRLANDA’. Das sete irmãs, apenas Olivia e Bronwym continum solteiras, mas por pouco tempo. Bronwyn está comprometida com Adam Keane, um nobre inglês que teve seu nome envolvido em um escândalo, e tenta a todo custo recuperar o prestígio perante a sociedade.

Adam, no entanto, se surpreende ao perceber que sua prometida noiva não se parece em nada com suas irmãs em beleza, pelo contrário, a menina é estranha e usa uma peruca ainda mais estranha que ela. Brownym é o ‘patinho feio’ da família Edana, no entanto sua inocência, inteligência e espírito aventureiro despertam em Adam um sentimento que ele não consegue explicar.

Faz tempo que não posto um romance de banca por aqui, que coisa feia! Esse livro estava enfeitando a minha prateleira de futuras leituras e deveria ter continuado por lá. A capa é linda mas o conteúdo deixa muito a desejar!

A autora tinha todos os elementos para criar uma história maravilhosa e se atrapalhou completamente. O livro é chato, e eu demorei séculos para conseguir terminar a leitura.

Outro ponto negativo: tive que retornar várias vezes para checar se havia deixado escapar algum detalhe, mas não. Provavelmente culpa da edição da Nova Cultural que cortou partes importantes do livro (nao acredito que a  autora tenha deixado de inserir elementos tão fundamentais para o ritmo da história).

Enfim, não empolgou e não recomendo! Só não o considero totalmente perdido porque as cenas HOT valeram a pena!

Oi gente,

Adorei gravar o vídeo, mas eu só faço charadas facéis,né?!
A vencedora da brincadeira foi: Mariana Rosa.

O livro que mais gosto da escritora Thalita Rebouças é o "Traição entre amigas", que por acaso é o primeiro livro que ela escreveu!

É isso, espero que tenham gostado e semana que vem tem mais!

Obs. Mariana você tem 3 dias para responder o email que te enviei. Preciso de seus dados e endereço. Se por acaso a Mari não aparecer, o prêmio será dado para a 2ª pessoa que adivinhou!

Beijos,

Carol*



O Blog Romances & Leituras está com mais uma super promoção! O novo livro da Thalita Rebouças: Ela Disse, Ele Disse! pode ser seu!

Para participicar basta seguir obrigatoriamente as regrinhas abaixo e cruzar os dedos:

1. Seguir publicamente o blog 

2. Deixar um comentário nesse post dizendo: "Eu quero o novo livro da Thalita Rebouças" 

3. Ter um endereço de entrega no Brasil

4. Preencher o formulário de inscrição aqui, até o dia 19/01/2011!



--------------------------------------------------------------------------------

Quer mais chances de ganhar?

1. Siga o @eromances (+ 1 número)


2. Comente na resenha feita pela Carol (+1 número)


3. Divulgue a promoção em redes sociais


#sorteio, o blog @eromances vai sortear o livro Ela Disse, Ele Disse da Thalita Rebouças, participe: http://migre.me/36dAL


4. Divulgue no seu blog/site (+ 3 números)




Obs. 1 - Lembre-se de seguir as regras, ok?

       2 - O sorteio será realizado pelo Random.org e o vencedor terá 03 dias para responder meu email com os dados para envio do prêmio, caso isso não ocorra, será realizado novo sorteio!

BOA SORTE!!


"Na corte inglesa medieval, a amável lady Madelyne sofre com os cruéis caprichos de seu perverso irmão, o barão Louddon. Para se vingar de um crime revoltante, o barão Duncan ataca as terras de Louddon com seus guerreiros. A formosa Madelyne foi o prêmio que ele capturou, porém, ao contemplar a orgulhosa e bela dama, ele jura arriscar sua vida para protegê-la. Apesar de seu tosco castelo, Duncan demonstra ser um gentil cavalheiro. Mas quando, afinal, a nobre paixão domina a ambos, Madelyne se entrega com toda a alma. Agora, por amor, Madelyne enfrentará qualquer coisa, tão corajosamente quanto seu senhor, o poderoso e combativo Lobo.Com o livro Esplendor da Honra, a Editora Landscape dá prosseguimento a série de romances históricos no Brasil, da autora campeã de vendas, que tem os seus romances publicados em mais de 30 países. Uma história repleta de amor, intrigas e vingança que se passa na Inglaterra feudal."


Madelyn é uma moça ingênua e um tanto desastrada que, após a morte da mãe ficou sob os cuidados de sua família paterna e de seu perverso irmão, o barão Lauddon. Dois anos mais tarde, ela foi enviada para viver com um tio padre, por quem desenvolveu grande carinho e admiração. No decorrer dos anos que viveu junto ao tio, Madelyn tornou-se uma mulher instruída e apaixonada por mitologia. Porém, os dias de tranqüilidade terminaram quando Lauddon ordenou que ela voltasse a viver em suas terras.

Duncan de Wexton é um temido guerreiro, conhecido por comandar um exército de homens bem treinados e praticamente invencíveis. Dono de um temperamento difícil, Duncan segue os passos do pai e lidera com mãos de ferro, mantendo certa distância da família!

Durante um plano de invasão à fortaleza de Lauddon, Duncan é libertado por Madelyn que acredita estar salvando a vida do guerreiro e acaba tornando-se prisioneira dele e selando seu destino.

'Esplendor da Honra' é um romance medieval maravilhoso (sou fã de carteirinha de romances medievais)! Arrisco a dizer que é um típico romance de banca, porém bem mais elaborado! O livro é gostoso e a leitura agradável! Não consegui soltar o livro desde que o peguei!
A autora apresentou um ótimo embasamento histórico e explorou perfeitamente os personagens secundários, como os irmãos de Duncan e Gerald! Adorei! 

Leitura obrigatória para quem, como eu , é viciada em romance histórico, com um mocinho grosso e charmoso até dizer chega!




Ellen tem o casamento perfeito, a vida perfeita, ao lado de um marido super apaixonado e devotado. E... irmão de sua melhor amiga! Porém, no dia do aniversário de 100 dias de seu casamento, Ellen, ao atravessar a rua reencontra seu antigo namorado. Leo foi o grande amor da vida de Ellen, e o relacionamento terminou de maneira brusca e sem grandes explicações, deixando muita mágoa!

Totalmente confusa, ela atende uma ligação que poderia lhe trazer muitos problemas. Leo reaparece em sua vida e tenta retomar ao menos a amizade entre eles. 

A perfeita vida de Ellen vira de pernas para o ar com aquele reecontro e agora ela estava diante do maior dilema de sua vida!


O livro da Emily me conquistou logo na primeira linha! A linguagem da autora é leve e nos faz entrar no clima rapidamente, o que eu particularmente aprecio muito! Detesto aquelas histórias que se arrastam por capítulos e capítulos.

Os personagens são reais e a história é comum, corriqueira! Pode acontecer com qualquer pessoa a qualquer momento! 

A Ellen é ótima e eu, muitas vezes, tive vontade de avançar algumas páginas para me certificar da próxima atitude que ela tomaria! 

Ame o que é seu é um livro que merece ser lido devagar, sem pressa! Saboreando cada acontecimento, cada dúvida, cada decisão... Afinal, quem nunca pensou em como teria sido se... ?


O novo livro da Thalita Rebouças é muito bom. Pelo menos gostei mais do que a série, Fala sério! A história é de adolescente, mas a forma como foi escrito por duas visões diferentes da mesma situação deixou o livro totalmente maravilhoso e diferente! Pois é, essa é palavra que melhor define esse infato-juvenil: Diferente de tudo que já vi! Arrisco até a dizer:

“ Ah, se na minha época de escola tivesse lido algo do tipo. Teria sido tudo tão mais fácil...”

Antes de contar um pouco sobre a história vou deixar vocês curiosos enquanto falo do design do livro e da capa. A parte de dentro é toda desenhada com situações de colégio, assim como a capa que é roxa por fora e amarela por dentro, ou seja, totalmente teen!
Bom, vamos ao que interessa! Hahaha  O livro conta a história de Rosa e Leo que se alternam para narrar os acontecimentos. Eles são alunos novos em um colégio diferente do que estavam acostumados e estão morrendo de vergonha ao entrar na sala de aula. Curiosamente, Rosa e Leo trocam algumas palavras e se tornam colegas. Rosa fica toda empolgada e se sente feliz por ter feito um amigo no primeiro dia de aula. Leo achou Rosa esquisita e adorou jogar futebol com os veteranos do colégio na hora do Recreio.
Essa parte que achei engraçado. Enquanto nós mulheres no torturamos com pensamentos do tipo:

“ Ah será que ele gostou de mim?” Os homens simplesmente acham q não foi nada demais e jogam futebol! O livro mostra a diferença de pensamentos o tempo todo. É muito legal.

“ Como Leo havia feito no dia anterior, deixei ele no vácuo e nem me despedi. Vingança,teu nome é Rosa.Apostei comigo mesma que ele tinha ficado mexido por sentir na pele o que é ser deixado de lado. Eu sei ser má de vez em quando. Sofra Leonardo. Sofra com o desdém alheio e prove do teu próprio veneno!” Rosa - página 32
“Assim que cheguei na escola dei de cara com a Rosa. Mesmo sem muita vontade de falar com ela, fui educado e puxei assunto. E fiquei feliz ao ver que,mesmo com aquele jeito esquisito, a garota tinha mesmo arrumado amigas novas.” Leo - página 32


Viu? Enquanto ela está planejando uma vingança devido a uma situação boba, o garoto está mais preocupado em se livrar dela do que qualquer outra coisa.Claro que isso muda ao longo do livro, mas só saberá quem comprar esse livro de Natal, ou por na imensa lista.




"Em 'A Sete Palmos', o leitor encontrará um homem doente, assombrado por uma maldição de infância; um promotor de justiça recém empossado, designado a uma estranha cidade infestada de habitantes enigmáticos; um homem atormentado em uma noite de letargias e tragédias; quatro amigos em uma rodada rotineira de pôquer presenciando desaparecimentos inexplicáveis e fatos surreais; um casal que após sobreviver a um terrível acidente aéreo é levado a uma afastada e sombria vila no meio das cordilheiras; uma neblina estranha, mortal, que desviará o curso da humanidade; um policial aposentado, e sua fiel pistola, que estará prestes a enfrentar os piores horrores da sua profissão.
Depois de 'Manuscritos de Sangue', Garrett nos conduz novamente a locais sombrios, enevoados, sórdidos. São sete novelas para nos arrebatar e nos jogar na fria lama dos mais irascíveis pesadelos. Agarre-se em algo, tente se manter calmo, sobreviver, separar o real do imaginário porque à sua volta, emergirá um mundo escuro, repleto de angustia e dor."


A Sete Palmos é um ‘maravilhoso’ livro composto por sete contos de terror! Extremamente bem escrito, o livro explora o universo sobrenatural e as fraquezas da mente.

Garrett nos apresenta um universo sobrenatural diferente do qual estamos acostumados. Seus contos são repletos de ação e mistério e nos prendem a cada instante.  Apesar da tensão característica do gênero, a leitura transcorre de forma tranqüila.

Nessa seleção, encontrei um conto que chamou minha atenção em especial: Trinta Dias

Nele, nos deparamos com a história de um homem que, após sofrer um acidente de avião e ver o corpo sem vida de sua esposa, acaba por realizar um pacto com uma criatura demoníaca. Em troca de suas vidas de volta, ele seria lembrado daquele momento e da conversa que tivera com aquela criatura de tempos em tempos, ele não imaginava porém, o quanto lhe custaria aquela atitude.


Fico extremente feliz quando leio um livro nacional de qualidade como o do Garrett e o recomendo não somente aos fãs do gênero, mas também a todos que estão abertos à novas leituras. 


Ao longo de sua carreira, o autor angariou prêmios literários no Brasil e exterior e está no rol dos mais importantes escritores brasileiros da nova geração de suspense e terror.

Quer saber mais da vida e obra do autor? Clique aqui


Saiu o resultado da PROMOSHOW de Natal!

Gostaria de agradecer a todos os participantes, afinal foram 3412 participações, um verdadeiro SUCESSO!



Segue o vídeo do sorteio: 






Parabéns Ellen Cristina, seu Natal vai ficarmais feliz com 14 livros!

Obrigada a todos os blogueiros/amigos que se uniram para realizar essa super promoção!




Chegou a hora de anunciar os sortudos! A autora resolveu sortear aqui no blog não apenas 1 exemplar, e sim 10 exemplares do livro! Não é uma ótima notícia?

Sem mais delongas, vamos aos números: foram 604 participações válidas! 


Parabéns Rodolfo e Loraine 


Parabéns Waldirene e Mellayne


Parabéns Salatiel e Ana Paula


Parabéns Joelmir e Leila


Parabéns Joana e Paula


Estarei enviando os email's e vocês terão 03 dias para responder enviando os dados. Caso não respondam será realizado novo sorteio!

Agradeço mais uma vez à autora Vanessa Bosso por prestigiar o blog com sua obra e a todos que participaram e fizeram dessa promoção um enorme sucesso!








Antes de começar esta resenha quero avisar que este livro é muito especial, não só por ter o meu nome no título, mas também por ter sido escrito por esta autora. Muitos leitores devem estar se perguntando: Por que a Carol está resenhando livros de uma autora que eu nunca ouvi falar, ao invés de outros livros que estão na moda? Exatamente porque não está na moda que resolvi contar essa belíssima história à vocês, além de lhes presentear com a resenha de um dos livros de uma autora infanto-juvenil  brasileira que já ganhou o Prêmio HANS CHRISTIAN ANDERSEN(considerado o Nobel da literatura infantil). Então eu lhes apresento a queridíssima Lygia Bonjuga:


O livro é narrado por Carolina em diferentes fases de sua vida. Quando  criança conhece o amor entre amigas e se apaixona por Priscila sua fiel escudeira. As amigas contam tudo uma para outra, apesar de Priscila não contar segredos, Carolina adora falar sobre suas aventuras secretas para a amiga. Entretanto no dia da festa de aniversário de Priscila um detalhe com sorteios e uma briga feia com a mãe irá separar por um bom tempo as duas amigas.

Carolina cresce,faz faculdade de arquitetura e sonha com uma carreira promissora. É bom lembrar que seu pai sempre esteve presente dando conselhos, ao contrário da mãe que nunca se manifestou muito a não ser naquele dia da festa de aniversário da Priscila...

Homens não eram prioridade na vida de Carolina, mas ao conhecer o tal “Homem errado” algo aguça os seus sentidos românticos e depois de alguns meses se casa e vai morar com o seu novo marido. Mas como todo Homem errado... Carolina sofreu e se arrependeu de ter casado tão nova. Coisas acontecem e acaba a 1ª parte do livro.

O curioso é que a 2ª parte tem uma pitada da autora. Ela mesma entra no livro e começa a conversar com Carolina, que ganha vida e exige uma melhora em sua vida.

Quer saber o final? Leia Retratos de Carolina e se emocione com umas das melhores escritoras do Brasil!!

Saiba mais sobre a autora AQUI


Românticas como uma valsa, melancólicas como um adágio e intempestivas como um allegro. Assim se compõem as vidas de quatro personagens regidos pela poesia da dança e pelos acordes do coração.


REFLEXOS
Uma vida inteira dedicada ao balé. Um desfecho trágico que coloca um ponto final em sua carreira.Lindsay Dunne fora criada para se tornar uma grande bailarina. Seus dias eram dedicados ao treinamento intensivo e árduo. Nada a impedia de chegar à perfeição...até o acidente de seus pais, que a faz voltar para casa e cuidar de sua mãe, agora viúva. Três anos depois da tragédia, nada mais lhe resta senão abrir um estúdio de balé e ensinar às meninas de sua pequena cidade tudo o que sabe sobre a dança.

DANÇA DOS SONHOS
Um homem de personalidade extravagante. Nenhum desafio é insuperável para o coreografo russo Nikolai Davidov. Ele sempre soube o que queria e como conseguir: utilizando seus próprios meios. Após uma carreira espetacular como bailarino, Nick se torna um coreografo de renome. Mas apesar de expor uma fachada inabalável, ele guarda muitos segredos em seu coração. E um deles diz respeito a sua mais cara pupila...O despertar de uma menina se tornando mulher...
Ruth Bannion jamais conhecera alguém com a força e a energia de Nick. Apesar da dor de ter perdido os pais muito jovem, Ruth estava aberta para o futuro, enquanto o passado de Nick o levava a se proteger dos encantos do desejo e dos desterros da paixão.


'Dança dos Sonhos' é composto por duas estórias ricas em detalhes técnicos e que descrevem muito bem o cotidiano dos profissionais e todos os obstáculos para o sucesso no mundo do ballet.

Em 'Reflexos', Lindsay é uma ex-bailarina famosa que se vê obrigada a voltar para sua cidade e montar uma escola de dança. Seth Bannion é novo na cidade e jura que Lindsay se jogou na frente do carro provocando um quase atropelamento. O que ele não sabe, no entanto, é que essa mulher que ele julgava desastrada era na verdade a grande estrela de ballet que sua sobrinha Ruth tanto admirava. 

A segunda estória é sobre Ruth Bannion, um grande nome do ballet profissional, e o coreógrafo Nikolai Davidov. Desde menina, Ruth o idolatrava como bailarino, professor e principalmente como homem. Nick porém era inacessível e mantinha o coração fechado e cheio de segredos.

Comprei esse livro cheia de expectativas por ser da Nora Roberts (primeiro e único livro que li da autora) e por ser sobre bailarinas. 
Logo nas primeiras páginas me decepcionei e tive vontade de abandonar, mas resolvi dar uma chance e continuei a leitura. 

A primeira estória foi arrastada e entediante. A segunda um pouco melhor, talvez pelo fato de haver o encantamento de Ruth por Nick desde que ela era apenas uma aluna novata na escola de dança. Mas nada além disso. As personagens principais são fracas e confusas e o livro não empolgou. Fiquei com aquela sensação de que poderia ter sido mais desenvolvido. 



Enfim, não gostei e não recomendo! Fãs da Nora, não me matem, kkkkk!

**Gabi


“Ela não acreditava no amor.
Ela não acreditava em magia.
A mudança para Pitfal transformaria sua vida radicalmente.”

Pode parecer clichê, mas este livro mudou a minha vida radicalmente. Bom pelo menos no quesito amor, pois o sentimento é tão intenso que se espalha pelas palavras e nós o respiramos a cada frase completa. O amor dos jovens deste livro é o mais intenso que já vi, supera até o amor de Edward e Bella, que em minha opinião foi o amor literário mais forte do mundo. Só que as expressões e a maneira como Bruna Longobucco conta a história me deixou apaixonada pelo amor. Vocês têm idéia do que é ler a personagem principal falar para o amado que ele é seu sol e sem essa força vital ela não consegue viver. O Sol é muito forte energeticamente falando, então significa muito uma pessoa ser considerada o sol de outra.

Aylá é uma adolescente normal que vive se mudando a cada troca de namorados da mãe. Depois de um tempo trocando de cidades, mãe e filha resolvem voltar para a  cidade em que nasceram. Pitfal é um lugar pequeno com poucos habitantes, mas guarda um segredo capaz de mudar a vida de Aylá para sempre.

Alguns dias se passam até Aylá se adaptar na cidade, mas a presença de um índia em seus sonhos e de 3 animais inesperados em seu quarto a deixa intrigada a ponto de querer saber o mistério de Pitfal. Depois de muita pesquisa e observação a jovem descobre que tem poderes mágicos e poderosos, mas não sabe como lidar com eles, principalmente na frente de Igor o garoto mais gato da cidade. Durante a busca pela verdade a garota é pega de surpresa pela atração que sente por Igor e depois daquele primeiro beijo descobre que sua vida depende dele. Ela é a Lua e Ele é o sol. Sem o sol sua vida não tem mais cor, sem a lua a noite não tem mais vida.

 Acredite na Magia porque ela pode aparecer quando você menos eperar! 

“Havia muito em jogo. A ordem centuriana; a vida das criaturas claras; meu sol. Por isso, eu precisava reagir. Já havíamos passado por tantas coisas e não seria justo que após tantos desencontros fôssemos separados novamente. Repassei os ensinamentos da feiticeira-anciã. A resposta, ela dizia, está dentro de nós. É preciso acreditar na magia. Foi então que percebi: eu não lutava apenas contra os meus inimigos. Lutava contra o peso da realidade e de minhas próprias limitações".

Não perca a aventuras dessa bruxinha na cidade mais diferente do Brasil.

Visite o site da Bruna Longobucco
Conheça o blog Feitiço Literário
Avalie o livro Centúrias AQUI 

Beijos
da
CAROL*



O Blog Romances & Romances está promovendo mais um super sorteio!

Concorra a um exemplar autografado do livro 'Fuga de Rigel'do autor Diogo de Souza!



A promoção é válida até o dia 05 de janeiro de 2011!


Para participar basta seguir as regrinhas abaixo:

1) Ser seguidor público do blog

   Para isso basta clicar no botão Seguir nos “ Seguidores” da barra ao lado!



2) Residir ou possuir endereço de entrega no Brasil

3) Deixar um comentário nessa postagem dizendo: 'Quero o livro Fuga de Rigel na minha estante'

4) Preencher o formulário de participação abaixo e clicar em ENVIAR:








Quer ter Chances extras de ganhar?


1 - Siga o Twitter do blog: @eromances (+ 1 número)


2 - Siga o Twitter do autor @DiogoDeSouza (+ 1 número)


3 - Comente na Resenha aqui! (+ 1 número)


4 - Divulgue a promoçao em redes sociais (orkut / skoob / twitter / facebook) (+ 1 número)! 


A divulgação no Twitter e Facebook é válida a cada 12h, ou seja, 2 vezes ao dia!



 #sorteio O blog @eromances e @DiogodeSouza sorteiam um exemplar autografado do livro 'Fuga de Rigel', participe: http://bit.ly/gGhoT3 



5 - Divulgue a promoção em seu site / blog  (+ 2 números)


OBS:

O sorteio será feito pelo site ramdon.org.

O vencedor será notificado via email e terá 03 dias para responder o mesmo!Caso não ocorra a resposta, será realizado novo sorteio!

Será realizado novo sorteio também se todas as regras estipuladas não forem devidamente seguidas!




Boa Sorte!



Conheça alguns livros do catálogo da Editora LivroNovo


Um Passeio Fora da Concha

Romance que tem como pano de fundo as relações humanas. 

Jovem insegura e carente de afeto inesperadamente abandona seu mundo particular e tenta adaptar-se ao mundo real. À medida em que experimenta possibilidades e situações inéditas, a jovem reflete, entre outras coisas, sobre momentos felizes, perdas, desencontros, marcas que deixamos nas pessoas e dificuldade em compreender os outros.





Duplo Elo

Romance

Numa narrativa repleta de passagens emocionantes, a historia trata da vida de uma família envolvida em um homicídio misterioso. Numa narrativa em estilo muito próprio, a história desenrola-se de forma cativante e envolvente. 





Julgamento em Notre Dame

Romance Histórico

O cenário deste romance de mistérios e costumes no século XIV, situa-se na Universidade de Paris e na vizinha Troyes, período no qual a medicina era proibida às mulheres.