• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    As crônicas dos Kane - A pirâmide vermelha


    Aviso aos navegantes órfãos de Percy Jackson, que assim como eu, pensaram que retornariam a magia dos Olimpianos lendo este livro. No começo eu achei chato, apesar de super criativa a idéia da gravação da história pelos irmãos, mas resisti e li até o final.

    Cada capítulo é narrado por um dos irmãos, Sadie e Carter, através de um microfone improvisado. O interessante é que podemos ver a história na visão de uma adolescente feminina e um masculino. Então tanto um leitor quanto uma leitora podem se emocionar ao mesmo tempo e se identificar com um dos irmãos, porque às vezes os garotos reclamam de livros em que o narrador é feminino e vice versa. Para mim isso foi uma novidade no mercado editorial que tem tudo para virar tendência nos próximos livros.

    Sadie e Carter cresceram separados um do outro depois que sua mãe faleceu. Carter viajava com o pai para todos os lugares e não tinha residência fixa, já Sadie vivia com os avós maternos na Inglaterra em um lar aparentemente feliz. Uma vez por ano, no Natal, Julius Kane visitava a filha para matar a saudade, mas desta vez uma explosão mágica no Bristh Museum mudou para sempre a vida dos irmãos.Depois da explosão Julius desaparece em um sarcófago e coisas estranhas começam acontecer até que eles conhecem ,Amós, um tio distante que os salva da prisão. O que era para ser um momento em família se tornou um pesadelo de descobertas e aventuras sobre o Egito antigo. Sadie tem um senso de humor delicado e uma ironia sarcástica que dá tempero ao livro, já Carter é educado e bem forte para um adolescente. Juntos compõem essa história e dividem a cena com Zia, Khufus, Filipe da macedônia,Set, Ísis e Hórus.

    Assim como o livro, quero deixar claro que eu li todas as gravações, mas não tenho poderes suficientes para continuar essa aventura. Deixo aqui a minha resenha para quem quiser entrar neste mundo de hieróglifos e magia. Quem sabe você também pode ser filho de um faraó...Escute a gravação dos irmãos Kane e embarque de vez nesta aventura!

    4 Comentários :

    1. Esse livro esta entre meus desejados, quero ler ele ainda esse mês :D.
      Chegou o livro 2012, ele é muito lindo pessoalmente, ansiosa pra começar a ler logo, muito obrigado pela promo e a oportunidade de receber este livro,
      beijos.

      ResponderExcluir
    2. Oi Carol!
      Li esses dias e adorei as aventuras deste casal de irmãos! Vou publicar em breve minha resenha!

      Beijos;*******

      Thaís

      ResponderExcluir
    3. Eu ainda não li esse livro, estou com tantos livros para ler que nem sei quando terei chances de lê-lo.

      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Esse livro nunca me atraiu, acho que o mote de aventuras ta meio saturado para minha idade, kkkk
      Mesmo assim, valeu a dica!

      ResponderExcluir