• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Meme – Expectativas Literárias 2011

    Recebemos esse Meme das meninas do Leituras e Devaneios (Lari, Sabrina e Lu) e da Ju Vicente do blog As Meninas que Leem Livros


    Metas Gabi


     * Meta de Leitura: Nunca cumpro minhas metas literárias, então prefiro não fazer!

    * Primeiro do ano: Tem Alguém Aí? - da Marian Keyes! Ganhei esse livro no amigo secreto da queridíssima Sol.

    * Gênero que vou ler mais: Eu leio de tudo, mas com certeza será romance e chick-lit.

    * Gênero que vou ler menos:  Auto-ajuda e policial. Definitiavamente não conigo!

    * Lançamento Internacional mais aguardado: Confesso que não acompanho muito os lançamentos internacionais #fail, mas todos da Meg que forem lançados eu bato palmas e dou pulinhos!

    * Lançamento Nacional mais aguardado: Crescendo ( Série Hush Hush).

    * Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: Certeza absoluta: Fazendo meu filme 4 – da fofíssima Paula Pimenta, mega saudade da Fani e Cia.

    * Continuação de saga mais aguardada: não sei, são tantas...

    * Final de saga mais aguardado: Paula Pimenta

    * Próximas compras: Cheio de Charme, Melancia (emprestei o meu e nunca mais voltou), Desculpa quero me casar contigo, E se fosse verdade, Julieta, A série Mediadora da Meg... chega?


    Metas Carol


    * Meta de Leitura: Como estou lendo mais, espero ler 100 livros este ano. Será que consigo?! rs

    * Primeiro do ano: Eu tive a honra de iniciar o ano lendo uma das minhas séries favoritas. Fazendo meu filme 2 de Paula Pimenta.

    * Gênero que vou ler mais: Bom, vou tentar ler todos os gêneros, mas sei que vou sempre ler mais livros de romances, principalmente os chick lits!

    * Gênero que vou ler menos: Aiii, acho que biografias.Não gosto mesmo deste tipo de livro.

    * Lançamento Internacional mais aguardado: Quero mais livros da série Hush Hush e da Meg Cabot.

    * Lançamento Nacional mais aguardado: Nossa são tantos... Vou falar os que estão me fazendo roer as unhas e ativando a minha inteligência em inglês para comprar assim mesmo rs. Quero ler Crescendo ( Série Hush Hush), necessito desse livro para a minha sobrevivência este ano, Dark Flame ( série Os imortais), se Ever não fizer amor logo com Damen vou surtar hahaha, Specials ( Série Feios), quero saber com quem Tay vai ficar.

    * Lançamento de livro brasileiro mais aguardado: FAZENDO MEU FILME 4!! Eu quero, eu necessito, eu preciso saber como termina as aventuras de Fani.

    * Continuação de saga mais aguardada: Hush Hush, Pobre não tem Sorte,Garota apaixonada em apuros 2 ( hehehe), The lost Heroe

    * Final de saga mais aguardado: Tamanho não importa e Fazendo meu filme 4

    * Próximas compras: Crescendo, Darke Flame, the lost Heroe, Orgulho e preconceito,Tamanho 44 não é gorda, Cabeça de vento, Gone.

    5 Comentários :

    1. Aiin todo mundo falando de Fazendo meu filme.. preciso desse livro *--*
      Deve ser ótimo!
      Gostei das expectativas de vocês *-*

      Beijos,

      Gabi
      Mundo Platônico

      ResponderExcluir
    2. Hmmm, concordo com a Gabi, não acredito muito em metas ou expectativas literárias; elas são como o amor, pra mim, simplesmente acontecem e pronto e quando vemos, já lemos mais do que poderíamos sequer imaginar. Gosto de pensar nas sagas que iniciei, porém; gosto de pensar nelas e pensar quando suas continuações serão editadas. Não costumo esperar que a tradução seja feita para ler, pois confesso que sou curiosa, então leio em Inglês, mesmo... Mas, por amar português, não resisto quando a série é traduzida: preciso ver se entendi tudo direitinho, como foi feita, se há erros de tradução ou de revisão. É um trabalho sedutor, ainda que eu não seja boa escritora.
      De fato, "Fazendo Meu Filme" é uma saga que me cativou mais do que poderia supor. A história da Fani é belíssima e a Paula Pimenta dá um show, tanto de criatividade, quanto de organização do texto, além de, obviamente, ter um texto sedutor e altamente preciso no que tange às normas gramaticais. O Leo se parece tanto com nossos casinhos... Impossível não identificá-lo com algum dos meninos que preencheram nossos corações um dia...
      Ler é sempre bom; ler é gostoso porque é espontâneo, então, por isso, nunca crio expectativas... Simplesmente, acontecem.

      ResponderExcluir
    3. Concordo com a Gabi e com a Roberta, hahaha. Não gosto de ler porque tenho que cumprir meta, afinal quantidade nunca foi qualidade. Se eu estou afim vou lá e leio, senão fico sem dias ler sem problema. Ler é espontâneo mesmo. =)

      E um dia ainda vou ler Meg e me aprofundar mais nos chick-lits, hihi. Beijos! =*

      ResponderExcluir
    4. Sorteio do livro: A Planta da Donzela, lá no meu blog.

      O link é este aqui: http://migre.me/3Iyrp

      Se quiser dar uma olhadinha, ficarei grata. (:

      Obrigada!

      ResponderExcluir
    5. Tô super ansiosa pra ler Escuridão e quero muito ler a Trilogia da Herança *-*

      ResponderExcluir