• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Linhas - Sophia Bennett

    “Um conto de fadas corajoso e inteligente...”
    The Times
      
    Não posso deixar de começar essa resenha dizendo que Linhas foi  um livro infanto-juvenil  que me conquistou logo de cara. A arte da capa é linda , a escolha das cores perfeita e os detalhes me impressionaram, incluindo o miolo das florzinhas na parte inferior que são em alto relevo.  Captou perfeitamente o 'espírito do livro'.  

    Nonie, Edie e Jenny são amigas inseparáveis e cada uma tem um jeito peculiar de ser.

    Nonie é filha de uma ex-modelo, irmã de um estudante de arte e apaixonada por moda. Ela vive rabiscando seus tênis com liquid-paper e customizando peças de roupas. Porém, o senso de moda dela não é bem visto no momento pois,  é constantemente vítima de piadas por causa de suas roupas metálicas.
    Edie é inteligente e aplicada. Engajada em projetos sociais sonha em entrar para Harward  um dia e ser embaixadora ONU. Além de toda essa dedicação, ela mantém um blog no qual escreve sobre assuntos como poluição e tratamento de água.
    Jenny é uma aspirante a atriz, cheia de talento que conseguiu um papel em um filme ao lado do casal mais quente de Holywood e de um astro adolescente.

    Cada uma das meninas leva um estilo de vida diferente  mesmo passando por momentos e problemas diferentes.  E é aí que surge na vida das três amigas, uma menininha diferente e estilosa. Vestida com um tutu de ballet e asinhas de fada, Crow é uma refugiada de Uganda com problemas para se adequar no país, mas dedica-se a desenhar roupas e a produzir peças

    Crow é uma garotinha com uma enorme bagagem de vida. Refugiada, ela teve que aprender a superar as dificuldades e acabou encontrando em suas criações uma fuga para a sofrida realidade que vivia.

    Em meio a vestidos, rendas, modelos Louis Voiton, sapatos caríssimos e  astros do cinema e das passarelas, descobrimos e nos encantamos com o mundo de Nonie e Crow.

    Apesar de minha paixão instantânea pela capa, fiquei meio receosa quanto à leitura. Imaginei encontrar uma estória bobinha, superficial e bem infantil.  Porém, Linhas superou minhas expectativas e me surpreendeu com uma pitada de questões políticas, de forma bem leve (até pela faixa etária do público alvo). 

    O livro é repleto de referências à grandes nomes do cenário da moda e nos faz viajar com as descrições dos modelos e criações de Crow.

    Um ponto negativo que não posso deixar passar: encontrei alguns erros de revisão. Palavras faltando letras e frases (na realidade apenas uma) sem sentido.

    O livro é bom, um conto de fadas bem delicado e com uma excelente proposta.

    Vale a pena conferir a série britânica:








    10 Comentários :

    1. Comprei "Linhas" e ainda não chegou, mas acho que chega antes do carnaval, to doida pra começar a ler. Confesso que me apaixonei pela capa e to apostando que seja mesmo bom.

      Bjs
      http://balaiodelivros.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. A capa realmente é linda,a principio parece ser mais um do genero chick-lit né! Também fiquei surpresa ao ouvir que era infanto juvenil mas pelos comentários que tenho ouvido, o livro não decepcionou. Estou com vontade de ler agora :P

      @Tibiux

      ResponderExcluir
    3. Não sei por que essa capa me parece infantil demais, espero que o livro não seja!
      Gostei da sua visão sobre o livro, ele ta na minha lista!
      beijos!

      ResponderExcluir
    4. Concordo com a Leninha, a capa me passa a impressão de ser um livro infantil demais, porém sua resenha nos dá outra idéia. Ainda fico muito em dúvido entre ler ou não esse livros. Beijos. :*

      ResponderExcluir
    5. Eu quero ler esse livro,ele tá na minha lista.Parece ser super fofo.E a capa é tão lindinha.

      ResponderExcluir
    6. Nem preciso dizer que a capa desse livro é lindoooo! E eu já estive com ele não mão milhares de vezes rsrs!
      Acho que vou pedir emprestado a Babi!! hahah
      bjos

      ResponderExcluir
    7. Tuuudo bem, agora me deixou com vontade de ler kk'
      Eu, como você, pensei que fosse mais uma história bobinha, mas depois da sua resenha decidi que vou ler sim, com certeza ;*

      ResponderExcluir
    8. A capa desse livro é tao linda e a historia tbm parece ser super fofa.
      Concerteza vou ler o mais rapido que der!

      Caline (Mundo de Papel)

      ResponderExcluir
    9. Acho a capa desse livro a coisa mais fofa, mas pela sinopse não é meu tipo de leitura, ele é mais infantil, mas é lindo.bjos.

      ResponderExcluir
    10. Vi ontem a Ecobag desse livro, é lida!!!
      Deu vontade de ter apenas ela,kkkk

      ResponderExcluir