• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Percy Jackson - O Ladrão de Raios - Rick Riordan

      
    Já vou logo adiantando que este livro marcou muito a minha vida, apesar de tê-lo esnobado quando vi o filme. Achava que seria mais uma história boba e de aventuras, pelo menos foi isso que o filme me transmitiu. Sai do cinema decepcionada jurando nunca mais falar com Percy Jacskon. Entretanto como o mundo da voltas, me senti atraída por este livro depois do relato tão ardente da também blogueira  Íris ( Literalmentefalando.com).
    Quando eu li a minha mente entrou em um mundo de fantasia e imaginação muito prazerosa. Eu jurei de pé juntos que tinha sido filha de Afrodite na vida passada e que meu namorado era Ades em pessoa ( ô garoto esquentadinho rs). Sendo assim convido a todos os leitores a entrarem nesse mundo mágico de Percy Jackson e seus amigos...

    Percy Jackson é um garoto problemático na escola e nas relações com amigos.  As notas baixas e as encrencas que arrumava no colégio acarretaram uma série de expulsões, até que conseguiu passar um tempo na Academia Yancy com a constante proteção de seu melhor amigo Grover.  Quando é acusado pela Sra. Doods de roubar os raios de Zeus todo a sua vida muda e com um passe de mágica põe fogo na professora. A partir daí ele descobre que é um semideus e vai de encontro a um mundo mitológico que há muito tempo já não existia aos olhos dos humanos. Depois de lutar com um Minotauro e sua mãe aparentemente morrer, descobre que assim como ele existem vários semideuses que se reúnem todo verão no acampamento Meio-Sangue para treinar e enfrentar desafios. Revoltado com a acusação de ser um ladrão de raios, Percy se junta a Anabeth( filha de Atena), Grover ( sátiro)  a uma aventura para ir ao mundo inferior, trazer sua mãe de volta e recuperar os raios. Entretanto antes de partir descobre que é filho de Poseidon e seu poder até então desconhecido vai sendo revelado ao longo da história sempre com uma ajudinha do pai.
    O que me marcou no livro foi o conhecimento do autor e a vontade que ele despertou em mim de estudar mais sobre a Grecia, porque antes eu via a mitologia grega como uma matéria interessante, porém complicada e meio filosófica demais. Só que Rick Riordan tem um jeito particular de contar à história que nos faz aprender sobre motoligia ao mesmo tempo em que estamos nos divertido com o livro.
    O leitor praticamente acredita que o Olimpo existe. Hahaha To brincando, mas pelo menos dá para desejarmos que o mundo de Percy fosse real.
    Então se você quer curtir um bom livro leia a coleção toda de Percy Jackson, pois eu recomendo e assino em baixo! Vale muito à pena ler. Fora que a linguagem é totalmente adolescente e com muitos diálogos.






    16 Comentários :

    1. Esse livro é muito bom mesmo... Nem terminei de ler ainda *mas já vou adiantando* eu me surpreendi horrores com ele, assim como vc eu achei o filme meio fraquinho *e ainda fui assistir duas vezes no cinema culpa dos meus primos ahauah* adorei a resenha, e eu pretendo ler toda a série *_*

      ResponderExcluir
    2. Comparar o filme com o livro não dá, mas eu gostei do filme, pois fugiu do orginal, eu odeio filmes que são cópias dos livros, é claro que o livro é sempre melhor, mas e gostei do filme...

      ResponderExcluir
    3. Confesso que ainda n li nenhum livro da série, portanto, n lerei sua resenha Carol *_*

      ResponderExcluir
    4. Olá!

      Gostaria de saber se você aceita parceria com o meu blog!

      Qualquer coisa me avisa, grande beijo! :)

      ResponderExcluir
    5. Esse livro é maravilhoso! Li ele em 6 horas, simplesmente não consegui parar de ler. E o restante da série em cinco dias. MA RA VI LHO SO!
      Pra quem puder, priorize.

      ResponderExcluir
    6. Parabéns pela resenha Carol! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson.
      Beijos!
      http://newsnessa.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    7. Parabéns pela resenha!
      Realmente essa série é muito boa, já estou no 4° livro e não paro de me surpreender.
      Super-indico para todos os seguidores do blog!

      Beijos!!

      http://toalhasbordadasamao.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Até agora ainda não encontrei nenhuma saga tão marcante quanto Harry Potter!Será q percy é?

      ResponderExcluir
    9. Olha Luan posso lhe garantir que é muito marcant. Claro HP é único, portanto não posso comparar, mas já li faz 2 meses e até hoje sinto falta de Percy Jackson.
      Eu vi o filme, dps li o livro e dps vi o filme de novo. Claro que tudo ganha outro sentido, mas o filme de um todo n é ruim.

      ResponderExcluir
    10. eu esnobava o livro sempre que passava por ele na livraria, mas um dia sem ter outro livro pra comprar resolvi comprá-lo. Na semana seguinte tinha lido os 3 livros seguintes e esperava ansiosamente pelo 5º.
      Gosto do jeito que o RR conta a história, apesar que não consigo avançar na leitura dea Pirâmide vermelha.
      Com a JK em HP o RR utilizou muita da mitologia grega (das comédias e trágédias tbm) em sua história, claro em em Percy Jackson essa influência é mais marcante, em HP essa influência está presente em nomes, alguns enredos,supertições, coisas assim.
      Ano passado tive aula de matrizes clássicas na Faculdade e não posso deixar de destacar que Percy Jackson me ajudou a memorizar alguns fatos sobre a maravilhosa mitologia grega.

      - isis accioly - @isisaccioly

      ResponderExcluir
    11. ei Gabi, ainda não li nenhum livro do percy, mas tenho vontade, pois virei fã do Rick depois que li A Pirâmide vermelha. ^^

      beijos.

      ResponderExcluir
    12. ISIS,
      Sabe que concorco com vc. Eu tb enrolei bastante na pirâmede vermelha diferente de Percy.
      Eu comprei o The lost Hero que dizem ser a continuação do Acampamento meio sangue! Bom..
      vamos ver,né?!
      bjs

      ResponderExcluir
    13. .:Carol!:.

      Ainda não comprei The Lost Hero pq ngm ainda me deu uma boa opinião sobre ele.
      Já a pirâmide vermelha dizem que depois fica muito bom, em Percy eu já me identifiquei com o livro no primeiro capítulo, acho que é isso.

      ResponderExcluir
    14. Ainda não li.. mas tá na minha lista!!
      pela sua resenha acredito q vá tirar a má impressão q tive do filme!!

      ResponderExcluir
    15. O mesmo aconteceu comigo Carol. Vi o filme e achei uma derrota!

      Tudo bem que eu estava meio que procurando um 'substituto' para Harry Potter ja que a saga chega ao fim no mes que vem (choraLitros #mimimi)

      Peguei o filme pra ver e achei super fraco, reclamei um monte e achei pessimo! Mas a duas semanas atras teve um evento aqui em BH para promover o spin off da serie 'O heroi perdido' Dai acabei indo pra dar uma força pras meninas que organizam o evento!

      Moral da estoria... o pessoal falou tao bem do livro que agora eu quero ler. Estou esperando o valor do box baixar para poder comprar e ler tudo na seguencia \o/

      beijao

      ResponderExcluir
    16. falei tanto que acabei me esquecendo de comentar a resenha kkkk mas entao...

      Minha irmã mais velha é apaixonada com Mitologia! Ela sempre fica indicando livros que envolvem ou abordam o assunto! Como sou muito lerda e super desatenta nunca aprendo nada!

      Gostei qdo vc disse que o autor tem um linguagem facil para nos contar as estorias sobre a Grecia, mitlogia e afins.

      E nossa nao me lembro muito bem do filme, mas é fato que não me lembrava mesmo que o Percy tinha colocado fofo na professora kkkk

      Adorei a resenha Carol, obrigada pela dica!

      Beijos

      ResponderExcluir