• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Clube do Biscoito - Ann Pearlman



    Comandadas por Marnie, a biscoiteira líder, o seleto grupo de doze amigas íntimas se reúne toda primeira segunda feira do mês de dezembro para o sagrado encontro do Clube do Biscoito. Cada amiga leva ao encontro treze dúzias de biscoitos caseiros, embalados de forma bem bonita, um quitute e uma garrafa de vinho. Em certo momento da noite, elas trocam essas dúzias de biscoitos entre si e a sobressalente é destinado à caridade.

    Marnie é uma excelente anfitriã e, enquanto assa seus biscoitos, arruma a casa, prepara uma sopinha (que me deixou com água na boca), se perde em memórias de sua vida e o drama familiar que está enfrentando: sua filha Sky está grávida novamente e após perder três bebês, aguarda ansiosa o resultado de um importante exame.

    Esse ano foi difícil não só para nossa biscoiteira líder, mas para diversas integrantes do grupo. Cada uma com seu drama pessoal, as amigas buscam no encontro do Clube do Biscoito, não apenas a diversão que ele representava anos atrás (quando elas bebiam demais e saiam para dançar). Hoje, o clube exerce também  a função de oferecer apoio e amizade.

    Delicioso! O 'Clube do Biscoito' me ganhou logo na capa!

    Além de uma maravilhosa receita de biscoitos a cada capítulo, encontramos nesse livro personagens reais, com histórias que podem facilmente ser vivenciadas por qualquer uma de nós.

    Marnie me conquistou com sua força, garra e delicadeza ímpar. Sempre preocupada com suas filhas e atenta às necessidades e problemas de suas amigas, ela realmente mostrou porque todo o clube gira em torno dela. Mesmo com a vida repleta de problemas e a cabeça totalmente longe, ela conseguiu colocar tudo de lado e preparar com muito carinho a recepção para suas queridas amigas.

    Ann Pearlman tem uma linguagem fácil, e escreve com deliciosa ternura os dramas das personagens, fazendo com que nós leitores entremos no mundo dessas maravilhosas mulheres. Experimentei o drama e a alegria de cada uma delas e muitas vezes me emocionei!

    Acho impossível não mergulhar de cabeça na proposta do livro! Mal terminei os três primeiros capítulos e resolvi mandar uma mensagem para um grupo de amigas de muitos anos, propondo uma variação do clube do biscoito. A maioria de nós cresceu no mesmo condomínio de casas, outras vieram com o tempo, mas o importante é que formamos um grupo de GRANDES amigas. Fiquei em êxtase!

    Tirei uma grande lição desse livro: não importa a quantidade de problemas e tarefas que possuímos, sempre temos que reservar um tempo para as pessoas que importam, para aquelas pessoas que estão ao nosso lado nos momentos difícies!

    Super recomendo esse açucarado clube! Mas não pense que qualquer pessoa pode fazer parte, as vagas são muito disputadas e o as integrantes fazem de tudo para manter seu lugar.

    Dedico essa resenha às minhas queridas amigas: Mariana Pimentel, Raquel Faria, Manoela Pessoa, Debora Louzada, Julia Louzada, Barbara Louzada, Renata Louzada (sim, são todas da mesma família), Fernanda Ricciardi, Gabriela Teixeira! Juntas sempre!!!! Amooo!!!
    Dedico também às amigas queridas da Blogosfera: Lari (Leituras e Devaneios), Barbara (In Death), Carla (Sonho de Reflexão), Leninha (Sempre Romântica), Bruna (Supreme Romance)! 
    E dedico à minha querida amiga e companheira de Blog Carol Estrella!


    10 Comentários :

    1. Gêmulaaa!!
      Acho que estou precisando desse livro! Justamente para lembrar que mesmo quando tô atolado sob um pilha de problemas preciso arrumar tempo pras amigas me ajudaram e saír debaixo dela!!!
      Adoro ocê e a resenha me deicou ainda mais curiosa! hahahahaha

      ResponderExcluir
    2. Que resenha linda, me emocionou!
      Não tinha visto nenhuma resenha desse livro que falasse tanto sobre ele, deixando sempre o gosto de quero mais bem açucarado.
      Babi, você está de parabéns!
      E sempre que precisar, seja nos momentos bons ou ruins pode contar comigo, com meu ombro, com uma palavra amiga, estou aqui para os amigos e vc é uma das pessoas que moram no meu coração!

      Amei ser citada no post, me senti muito querida, muito obrigada!
      beijão e simbora, vamos dar um chute no desanimo e mandar ver!
      Te adoro!

      ResponderExcluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    4. Amei a resenha, quando ler o livro e espero ficar tão empolgada quanto você!
      Sem contar que a capa é super fofa e o livro parece inteiro um doce!
      Bjooooo.
      Monique

      ResponderExcluir
    5. Estou doida para ler esse livro e sua resenha só fez aumentar meu desejo! hahaha

      Adorei essa parte:
      "Tirei uma grande lição desse livro: não importa a quantidade de problemas e tarefas que possuímos, sempre temos que reservar um tempo para as pessoas que importam, para aquelas pessoas que estão ao nosso lado nos momentos difícies!"
      E não podia concordar mais!

      E essa capa dá muita vontade de comer os bicoitos! haha ;x
      Fez alguma das receitas?

      Beijão
      http://www.houseofchick.com/

      ResponderExcluir
    6. Estou louca para ler esse livro e sua resenha fez eu ficar com mais vontade ainda de ler. Essa capa dá uma vontade comer biscoito :)

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    7. Por todas as resenha que li, chego a conclusão que esse livro é quase que uma lição de vivência, quero muito ler e não posso mais adiar! Bjo!

      ResponderExcluir
    8. Adorei a capa muito linda mas confesso que a primeira vez que a vi pensava que a história fosse completamente diferente só a pouco tempo quando li uma resenha vi que estava enganada e me interessem em ler o livro na mesma hora.

      ResponderExcluir
    9. Adorei a resenha, me deixou bem interessada no livro!
      A capa é linda, dá vontade de comer! Espero poder ler logo, pois parece uma história bem tranquila, pra até compartilhar com a família.
      Espero que atenda às minhas expectativa!

      xx

      Only The Strong Survive

      ResponderExcluir
    10. Adorei sua resenha! Já havia lido e, agora que voltei pra anotar o livro na lista (claro), vi que não tinha comentado.
      Bem, estou muito curiosa quanto ao livro! Espero não demorar muito para lê-lo. ^^

      Beijos, Ju

      ResponderExcluir