• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Julieta - Anne Fortier


    Julie Jacobs é totalmente o oposto de sua irmã gêmea (não idêntica) Janice. Tímida, sempre afundada em suas leituras e com uma paixão inexplicável pelo famoso drama de W. Shakespeare, Julie tornou-se uma pessoa de poucos (ou nenhum) amigos, contando unicamente com o carinho e companhia de sua amada Tia-avó Rose, que a criou desde o falecimento de seus pais, e o fiel mordomo Umberto.

    Janice, ao contrário, com suas roupas e modos extravagantes sempre angariou muitos admiradores e amigos. Extrovertida e linda, ela sempre roubava a cena, fazendo com que todos os olhares se dirigissem diretamente a ela.

    "Sempre que entrávamos juntas num cômodo, todos os refletores viravam-se imediatamente para ela e, mesmo estando bem a seu lado, eu era apenas mais uma pessoa na platéia. Com o tempo, entretanto, fiquei bem a vontade com o meu papel." Julie Jacobs - página 14. 

    Agora, aos 25 anos e diante da notícia do falecimento da tia, Julie fica totalmente sem rumo. Ainda mais quando o advogado lhes dá a inesperada notícia que a falecida senhora deixou toda a sua herança para Janice.

    Cheia de dívidas e apenas com uma carta reveladora escrita por Tia Rose, Julie Jacobs descobre que seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei e que sua falecida mãe deixou um valioso tesouro de familia em Siena, que pertence agora a ela. 

    De malas prontas, 'Guilietta' parte para a cidade em que nasceu, em busca do precioso  tesouro. Chegando lá, no entanto, ela descobre que os muros de Siena escondem muitos segredos e grandes maldições e que uma delas está diretamente ligada à história de sua família, há mais de 600 anos.

    Quero deixar claro que essa está sendo uma resenha muito difícil de escrever. Costumo dizer que tenho leitura dinâmica, sou capaz de ler um livro de 400 páginas em um dia. Entro a madrugada presa nas palavras e ocupo todo o meu tempo livre (seja no engarrafamento indo para o trabalho, seja na hora do almoço) me dedicando a descobrir o que acontece nas páginas seguintes. Mas com Julieta não foi assim...

    Demorei duas semanas para finalizar a leitura do livro e agora estou sentindo um vazio tão grande... quase melancólico!   

    No livro de Anne Fortier, publicado pela editora Sextante, nos deparamos ora com um lindo romance contemporâneo recheado com uma trama cheia de suspense e ora com a alusão à história que existe por trás da mais famosa obra de Shakespeare, Romeu e Julieta.

    Segundo a autora, a verdadeira história de amor entre Romeu e sua Julieta ocorreu em Siena no ano de 1340. Apresentando um enorme embasamento histórico, Anne Fortier fez com que eu interrompesse a leitura diversas vezes e mergulhasse em uma imensa pesquisa na rede sobre Siena e os diversos acontecimentos citados no livro. 

    Com uma riqueza de fatos históricos e uma reconstituição criteriosa do cenário medieval, Anne nos apresenta  um livro maravilhoso, com personagens bem desenvolvidos e uma história de amor vista por diversos ângulos.

    Sem dúvida um dos melhores livros que li. Vai entrar para minha lista de INTOCÁVEIS!


    Book Trailer do livro!





    14 Comentários :

    1. eu quero muito ler esse livro, parece ser uma história linda.
      Vou ter que comprar, da próxima compra não passa. ^^

      beijos Gabi. =)

      ResponderExcluir
    2. Tenho esse livro aqui me esperando para leitura, não vejo a hora de me perder em suas páginas, agora mais ansiosa ainda depois de ler sua resenha, que está divina!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    3. Esse livro já está na minha lista, pois a cada resenha que leio dele fico mais encantada, preciso dar um jeito de comprar (ou ganhar, rsrs), urgente! Bjo!

      ResponderExcluir
    4. Quero muitooo ler esse livro *-*
      depois de ler essa resenha fiquei com mais vontade ainda :)

      ResponderExcluir
    5. Oinnn, parece ser tifofo demais ^^

      ResponderExcluir
    6. Adorei!!!!!!! Nossa seu post me fez querer muito ler esse livro! Agora vou ficar aqui morta de curiosidade, até o Book trailer ficou perfeito! vou adicionar a minha leitura! Valeu pela dica!
      xeru de Aju!

      ResponderExcluir
    7. Só eu não curti? hahahaha. Beijos. :*

      ResponderExcluir
    8. Muito interessante... Esses livros que deixam a gente com DPL, vou te contar... kkkkk, bjs.

      ResponderExcluir
    9. quero ler este livro há algum tempo ja, parece ser oteeemo.

      quero o best bolso de sex and the cityyyyyyy, quero AGORAAA \o/

      Beijos

      chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Apesar de ser um clássico do ramance, nunca li Romeu e Julieta, já vi filmes que falam a respeito, mas nunca tive o interesse, mas desde o lançamento desse livro estou totalmente obcecada por ele, tenho que ter um. Minha media de leitura também é no máximo um livro por semana, mas em alguns livros, o bom é digerir aos poucos, saborear a história e acho que é o caso deste. Quero muito \o/
      Bjo
      @GreicySantos

      ResponderExcluir
    11. Essa capa me chamou bastante atenção!parece um livro que vale a pena!

      ResponderExcluir
    12. Oi!

      Pronto, se é um livro que necessita de pesquisa para entender o contexto da história, estarei no meu elemento! Não sabia disso, não sabia que esse livro tinha essa particularidade. Eu adoro este tipo de coisa, aprender enquanto absorvo uma boa história. Agora quero esse livro para ontem!

      Bjos!

      ResponderExcluir
    13. Ótima resenha, estou louca para ler o livro. Já comprei meu exemplar, agora é esperar receber e encaixar na lista de leitura.
      Bjkas!!

      Monique Martins
      MoniqueMar
      @moniquemar

      ResponderExcluir
    14. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro parece ser uma história linda.

      ResponderExcluir