• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    O Diário da Princesa - Meg Cabot


    O Diário da Princesa  é o primeiro livro da série O Diário da Princesa, muito apreciada pelos fãs da autora e do gênero.

    Amelia Thermopolis, mais conhecida como Mia, acredita ser uma adolescente diferente das demais. Extremamente alta, pés número 44, cabelos esquisitos e sem peitos, a menina sofre muito com a sua aparência.

    "... tenho 1,80 de altura, não tenho peito e estou no primeiro ano. Do que mais uma pessoa precisa para ser uma aberração?" 

    E essa teoria é sustentada por Lana Weinberger, a típica líder de torcida linda e malvada que insiste em chamá-la de aberração. Além de aturar todas as provocações da loira, Mia ainda precisa aceitar o fato de que o menino dos seus sonhos (Josh Richter, o veterano mais lindo de todo o colégio) só tem olhos para a megera. 

    Como se não bastassem todos os problemas típicos de uma adolescente e de estar prestes a levar bomba em álgebra (matéria lecionada pelo Sr. G, novo namorado de sua mãe), a nossa protagonista favorita recebe uma notícia que muda totalmente a sua vida: ela na verdade é Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, princesa de Genovia! 

    Ao contrário do esperado de qualquer menina de sua idade, Mia não fica nada satisfeita com a notícia e decide que ninguém deve saber da novidade, nem sua melhor amiga Lily, com quem ela sempre dividiu todas os problemas e sentimentos. 

    Com a sua vida de pernas para o ar e brigada com Lily, Mia é obrigada a mudar radicalmente e conta com o auxílio de Grandmère (sua detestável avó) para aprender  a se tornar digna do trono de Genovia! 

    Fiquei em uma dúvida tremenda ao ler esse livro. Primeiro motivo: assisti o filme primeiro. Segundo motivo: ameiiii o filme e sou fã da Anne Hathaway, atriz que estrelou a princesa Mia nas telonas. Terceiro motivo: o livro e filme são totalmente diferentes!!!

    Mas, Meg é Meg e isso é indiscutível! Acho fascinante a capacidade que a autora tem em criar personagens extremamente divertidos e ainda dar um toque todo especial ao básico ( como transformar uma a uma jovem desengonçada de Manhatan na princesa de Genovia)! E tudo isso sem perder o ritmo! 

    Diferenças à parte, acho que gostei mais do filme (não me batam, rs)! Mas o livro é ótimo! Narrado por Mia em forma de diário, a linguagem é de fácil entendimento, em certos momentos bem infantil! Estou ansiosa para ler os próximos volumes da série! 

    Série: O DIÁRIO DA PRINCESA, por Meg Cabot




    1. O Diário da Princesa
    2. A Princesa sob os Refletores
    3. A Princesa Apaixonada
    4. A Princesa à Espera
    5. A Princesa de rosa-shocking
    6. A Princesa em Treinamento
    7. A Princesa na Balada
    8. A Princesa no Limite
    9. Princesa Mia
    10. Princesa para Sempre
    Se você ainda não assistiu o filme, confira aqui o trailer!
















    10 Comentários :

    1. Já li toda a série e é muito boa! Não sei se vai gostar tanto quanto eu gostei... Mas, "Meg é Meg!" rs'

      Então, o filme e o livro são sim, suuuper diferentes! O.o
      Mas sempre é assim né? Acho que você iria gostar mais do livro se tivesse lido antes de assistir o filme. ;)
      Eu comprei "Cartas para Julieta" Filme, mas estou me segurando aqui para ler o livro antes, por este motivo, mas... Está difícil não assistir, rs'

      Beijinhos, :*

      ResponderExcluir
    2. Já li o livro e fiquei com as mesmas dúvidas que você.

      Eu não não consigo me decidir se o filme ou o livro é melhor, eu adoro o filme e o livro apesar de ser diferente eu também gosto muito se talvez eu tivesse lido o livro primeiro eu teria gostado mais.

      ResponderExcluir
    3. Bem adolescente, mas uma gracinha!
      Adorei sua resenha!
      beijão!

      ResponderExcluir
    4. vai ser minha próxima aquisição!! =D

      ResponderExcluir
    5. Eu li os primeiros cinco livros da série (emprestados) mas nunca terminei, mas está na minha lista em breve comprarei todos (e Harry Potter também que parei no 4°) amo muito os livros da Meg, ela é uma das minhas divas literárias junto com Agatha Christie, Jane Austen e Clarisse Lispector. E também amos os filmes, alias minha atriz favorita é Anne Hathaway ou seja, sou suspeira pra falar tanto dos livros como dos filmes, amo os dois :D

      ResponderExcluir
    6. corrigindo comentário anterior *suspeita*

      ResponderExcluir
    7. Aiai, você disse tudo! Seus motivos para não ler o livro são basicamente os meus também. Neste mesmo mês, minha irmã pesquisou sobre o livro e descobrimos algumas das diferenças. A que mais me incomodou foi o fato da avó da Mia ser totalmente outra no livro (nada de boazinnha e amável). Então isso me desanimou. Ainda quero ler a série, mas vou esperar aquela empolgação voltar. :)

      Beijos, Ju

      ResponderExcluir
    8. Eu amooooooooooo esse Livro!!!

      Sou mega ultra apaixonada por Mia thermopolis! Li a série toda, chorei em qse todos os livros.

      Vale todaa pena do livro ler O diário da princesa, isso sem falar que é a diva MEG CABOT galera!!!

      Beijos,
      Carol

      ResponderExcluir
    9. Gosto da série, mas é um pouco boba né? hahaha
      Só preciso ler o ultimo!!!

      Beijos

      ResponderExcluir
    10. adoooro a mia eu li os dez livros em quase 3 meses me empolguei demais...agora to sentindo falta da mia;mas estou lendo a mediadora da meg cabot msm e estou amaando a serie tem 6 livros eu ja estou no terceiro em 2 semanas!!!!

      ResponderExcluir