• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    O Portal- Eliane Raye


    O livro é muito interessante ainda mais para mim que estou em uma temporada eterna de chick lits e Romances.  O mais engraçado é que ganhei este livro na primeira reunião dos skoobers que fui aqui no Rio de Janeiro e me encantei pela capa. Ah, também adorei ter ganho uma autógrafo, já que a escritora fazia parte do grupo.Tá vendo! Isso que é o bom de ler autores nacionais. Eles sempre estão por perto, a maioria é super simpática e adoram conversar com os leitores. Quer melhor do que isso? Ah, ainda tirei uma foto!

    A história tem um enredo ao contrário da maioria de livros nacionais, por que a personagem principal é americana e vem morar no Brasil com o pai que foi transferido para trabalhar aqui. Então você já lê com uma perspectiva diferente do comum e ficamos na espera das trapalhadas de uma estrangeira em um país cheio de gírias e culturas diferentes. Foi nesse ponto que achei um pouco estranho porque a personagem sabia falar português muito bem e parecia ser brasileira sendo que era a primeira vez dela no país. Entretanto isso não atrapalhou a minha leitura é só uma curiosidade mesmo que a autora poderia ter explorado mais o conflito cultural.

    Elizabeth MacWood é uma mulher sensual de personalidade forte e muito ligada à família, principalmente a seu pai- Robert MacWood-, que decidi se mudar para o Brasil como tentativa de se afastar da ex mulher Rachel que o abandonou por outro homem. Apesar de amar a mãe Lizzie resolve explorar as belezas brasileiras e se matricula na faculdade de história da Puc.

    Como todo primeiro dia de aula, Lizzie se sente perdida na imensa universidade e não encontra a sala indo parar na biblioteca onde conhece Flávia, sua primeira amiga brasileira. As duas conversam um pouco até que Flávia descobre um símbolo tatuado nas costas de Lizzie, que não fazia idéia de como havia adquirido esta marca. Nervosa e sem se recordar da noite anterior acaba esbarrando em Leonardo DeLucca, um médico dermatologista que cursa pós-graduação na Puc.

    Com a ajuda do pai descobre ter saído para jantar com Marcello, um grande amigo italiano, na noite anterior, mas não consegue decifrar o símbolo em suas costas muito menos os estranhos sonhos que vem tendo com seu namorado americano Steve. Preocupadas com a situação, Flávia e Lizzie contam tudo a Leonardo que sugere a visita a um médico especializado em resgatar memórias. Sendo assim a garota descobre que recebeu de uma mulher estranha uma chave misteriosa e um endereço enquanto dançava na boate e observava seu italiano preferido trocar salivas com uma gostosona. Em meio a toda essa confusão, descobre que Steve desapareceu e continua mandando mensagens misteriosas através dos sonhos.

    Os primeiros capítulos do livro são narrados em três épocas diferentes : o começo de carreia de Robert até seu casamento com Rachel ,o nascimento de sua filha e as aventuras de Lizzie no Brasil. Gosto disso porque tenho a oportunidade de saber um pouco mais da história e buscar pistas no passado.

    6 Comentários :

    1. Parece ser interessante!
      Gostei da descrição dos personagens também!
      E a capa é muito bonita, gostei!

      ResponderExcluir
    2. Que livro cheio de coisas DD:
      Adorei a resenha! Fiquei curiosa sobre como será a visão da família americana do Brasil :P
      Bem, agora é ir atrás do livro... Mas tá difícil achar a nova safra de autores brasileiros nas livrarias daqui de Fortaleza =/

      ResponderExcluir
    3. ei Gabi, gosto dessa capa e fiquei curiosa com a história.
      Os personagens parecem ser do tipo que conquista mesmo. ^^

      beijos.

      ResponderExcluir
    4. Oie Carol!
      Menina, que capa show!
      Fiquei curiosa com o livro! Quem sabe eu cato ele pra ler dia desses?????

      ResponderExcluir
    5. Já tinha ouvido falar nesse livro e fiquei com vontade de ler, parece ser muito bom.

      ResponderExcluir
    6. Carol...Obrigada pela bela resenha!!! AMEI!!!! Fico muito feliz em poder participar desse espaço maravilhoso!


      Mil beijos

      Eliane Raye

      ResponderExcluir