• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Como se Casar com um Marquês - Julia Quinn




    Após a morte dos pais, Elizabeth Hotchkiss ficou responsável por cuidar de seus três irmãos mais novos: Susan, Jane e Lucas (que assumirá futuramente o título de baronete). Porém, manter a família unida não é uma tarefa fácil. Cinco anos mais tarde as economias da família estão terminando e salário que recebe como dama de companhia de uma velha condessa não é o suficiente para proporcionar uma vida confortável aos irmãos.

    Desesperada, Elizabeth não enxerga outra saída: um casamento de conveniência. Um marido rico resolveria todos os seus problemas. A sorte parece finalmente sorrir para ela que encontra na biblioteca da mansão o exemplar de um manual entitulado 'Como se casar com um manquês', com uma série de passos que uma moça deveria seguir para fisgar o pretendente. 

    Mas onde ela encontraria um pretendente? O único homem com fortuna e disponível na região é um velho desprezível, com quem Elizabeth se negava a casar.

    Em meio a toda essa confusão, Lady Danbury envia uma carta ao sobrinho James Sidwell, pedidndo sua presença imediata para uma investigação de uma suposta chantagem da qual vem sendo vítima. James se apresenta como o novo administrador daquelas terras e se encanta com a beleza da jovem Elizabeth.

    Será que o coração da jovem vai resistir ao charmoso James???

    Nada melhor que um romance de banca para quebrar a rotina! Estava com saudades de postar uma resenha de banca aqui no blog! 

    'Como se casar com um marquês' é um romance delicioso e bem açucarado. Os diálogos são inteligentes e recheados de humor! 

    Elizabeth é inocente, porém com garra e personalidade forte! Assumiu realmente a responsabilidade de cuidar da família e o amor pelos irmãos é tão grande que ela não se importa em se sacrificar pelo bem estar deles.

    James é um homem extremamente bonito, gentil e fiel aos seus sentimentos!  Disposto a ajudar Elizabeth a se livrar de um casamento sem amor, ele faz o possível para se aproximar da jovem que rubou seu coração

    Um casal perfeito! Para completar uma mentira e uma paixão avassaladora! A típica receitinha que funciona e que nós, românticas assumidas, adoramos!

    Ótima dica para quem quer relexar com uma leitura leve!!!





    4 Comentários :

    1. Gostei da dica parece ser um livro muito bom vou anotar o nome para depois ler.

      ResponderExcluir
    2. Adoro CH, esse tenho que comprar inclusive que faz parte de uma série se não me engano, tenho que pesquizar.
      Adoro um bom livro de banca para relaxar, bom não é?
      Adorei sua resenha, uma gracinha!

      ResponderExcluir
    3. Oii! Já tinha ouvido falar desse livro, parece ser ótimo! Se não me engano é o segundo da série Agentes da Coroa, cujo o primeiro, To Catch An Heiress, foi apenas traduzido por fãs.

      Adorei a resenha, espero ler logo o livro! :D

      Beijos, Ju

      ResponderExcluir
    4. Esse eu ainda não li rs, mas os livros da Julia Q são sempre muito divertidos, ja anotei, beijos.

      ResponderExcluir