• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Música das Sombras - Julie Garwood


    O reino de Moinchanceux vira rota para 'os cruzados' que agora instituíam ali um novo caminho para a realização de sua missão, alimentada pelo papa, de conquistar os infiéis e forçá-los a abraçar a sua religião e seu Deus. Sabiamente o Rei Grenier, com medo da destruição deixada por aqueles homens, muda o nome do país para St. Biel e declara o pagamento de um ‘tributo santo’ a todos que passarem por aquelas terras, tributo o qual seria enviado às mãos do papa.

    O tesouro acumulado pelo Rei Grenier, no entanto, acaba virando lenda entre os moradores do país e se difunde pelos reinos vizinhos, que acreditam que o Rei não enviou todo o ouro ao papa.

    Anos depois o reino é incorporado à Inglaterra e a sobrinha do Rei casa-se com um barão inglês, com quem tem uma filha: lady Gabrielle. A moça sempre foi uma criança travessa e com o passar do tempo, tornou-se uma mulher linda e dona de um dote muito cobiçado: Finney’s Flat, terras disputadas por muitos homens poderosos.

    O Rei da Inglaterra então por interesses políticos e para manter a paz na região da fronteira com a Escócia, promete a mão de Gabrielle em casamento a um nobre escocês, laird Monroe, e ela viaja para selar o seu futuro. Mas Gabrielle não fazia idéia do que o destino lhe reservava e a menina travessa que sempre se envolvia em grandes aventuras está prestes a enfrentar a maior aventura de sua vida!

    'Música das Sombras' é o terceiro livro de uma série que não teve os anteriores publicados aqui no Brasil (o que eu considero uma falta de respeito com os leitores)!

    A história começa devagar, um pouco arrastada, mas logo engrena e a narrativa prende de uma maneira que só Julie Garwood consegue. O livro é levinho e uma ótima leitura para quem procura algo descontraído, bem no estilo dos romances de banca que nós tanto amamos, só que um pouquinho mais elaborado!

    A único porém, na minha opinião, é que Gabrielle mostrou-se uma mulher de personalidade forte e decidida no início do livro, e no final esse traço acaba se perdendo um pouco. Mas mesmo assim, super recomendo a leitura!

    Obs. Destaque para a capa belíssima! O vestido não lembra o da Bela (A Bela e a Fera?) 

    Se você gostou dessa resenha pode ser que se interesse por outros livros da autora já resenhados aqui no blog:

    Esplendor da Honra - Julie Garwood
    Meu Querido Guerreiro - Julie Garwood






    12 Comentários :

    1. Estou com esse livro aqui em casa pedindo para ser lido mas confesso que gostaria de ler os dois primeiros livros antes (ai fico tão irritada com essa 'mania' das editoras nacionais de lançarem livros de uma série fora da ordem! Ou nem lançarem tds os livros!)

      Enfim, deve ser uma leitura interessante!

      Bjos!

      ResponderExcluir
    2. Oii! Eu sempre que vejo este livro tenho vontade de lê-lo. Estava com esperança de ler os primeiros da série antes mas, como não tem jeito e a cada resenha fico mais curiosa, vou acabar começando por este mesmo.

      E sim, eu só enxergo a Bela na capa! hehe

      Beijos, Ju

      ResponderExcluir
    3. Gabi, vou confessar que comprei esse livro por causa da capa maravilhosa (e sim, super me lembra a Bela, de A Bela e a Fera *-*)!
      Já li algumas resenhas depois disso dizendo que era fraquinho... quase morri quando descobri que era uma série >.<
      Enfim, ainda não li - mas quero bastante! Entretanto, já fiquei decepcionada ao saber que é o 3º de uma série - cujos primeiros não foram publicados por aqui.

      ResponderExcluir
    4. Olá!

      Sim, uma grande falta de respeito com os leitores.
      Quanto à resenha, muito bem feita. Não leria, pois não aprecio tal temática, mas gosto de ler opiniões e as suas foram muito pertinentes.

      Abraços!

      ResponderExcluir
    5. Adoro esse livro. Adoro (quase) tudo da diva Julie <3 hahaha. Essa capa é linda mesmo. Bjos. :*

      ResponderExcluir
    6. Ué que estranhoooo! A editora lança o 3º antes dos 2 1º? Mas dá p ler msm assim?


      Gostei mtu do livro! E SIM o vestido é o da Bela rhahahah

      ResponderExcluir
    7. Nossa, o vestido é muito igual o da Bela! Adorei a resenha, me interessei pelo livro =D vou dar uma procurado e pesquisar alguns preços ;]

      bjao!
      Iza
      Três estrelinhas

      ResponderExcluir
    8. Que pena que os anteriores não foram publicados aqui, a historia é maravilhosa, com certeza vale muito a pena ler! E o vestido dela na capa é de princesa mesmo! Bjo!

      ResponderExcluir
    9. Que resenha linda!
      Adoro livros que lembram nossos livrinhos de banca, me fazem correr para adquirir o meu!
      Esse livro tem tudo que me chama atenção, um belo mote, uma ótima autora e uma capa linda!
      adorei!
      Quero ler!

      ResponderExcluir
    10. Detesto quando publicam um e pulam outros, acho isso total falta de respeito.
      Esse livro da Julie muito bom um dos meus preferidos dela,
      beijos.

      ResponderExcluir
    11. Tô com esse livro há algum tempinho pra ler, e ele só me chamou a atenção pela capa mesmo. Realmente, a garota lembra demais a princesa da Disney, rs. Não sabia que ele fazia parte de uma série, muito menos que não lançaram os anteriores aqui. É realmente muita falta de respeito com os leitores. Lançam livros aos bolos só para arrecadarem e nem se preocupam com o quê está sendo publicado e nem para quem. A cultura e a educação no Brasil são mesmo lamentáveis. =(

      Bjoks!

      ResponderExcluir
    12. Hoje a Sol,postou a resenha dela sobre esse livro, eu amei.
      Agora com a sua resenha junto da Sol o livro subiu vários degraus na minha pilha.

      Esse vou ler por puro prazer!

      ResponderExcluir