• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Pobre Não Tem Sorte 2- Leila Rego


    Lá vem Mariana Louveira aprontar com a minha mente novamente. Desta vez ela me deixou curiosa e muito tensa com suas confusões na busca de um bom emprego. Eu já passei por alguns processos seletivos, mas depois de ver Mariana se esforçando e levando tanto fora de empregadores percebi que não vivenciei nem a metade dos Nãos que ela recebeu.

    Ô Mari eu torci por você, mas Pobre não tem sorte mesmo!!

    Depois de ser abandonada no altar por seu noivo Edu, Mariana Louveira entra em um processo de revolução interna. As amigas patricinhas que juravam serem suas amigas, a abandonaram ao descobrir que Mari fingia ser alguém que não era. Sozinha e com vergonha de tudo e de todos, decidiu dar uma rumo para sua vida após ouvir os conselhos de Clara, sua verdadeira amiga. Juntas vão a São Paulo  em busca de um bom emprego e sucesso, Clara tem sorte e consegue se estabelecer em uma grande empresa como secretária, mas Mari sofre para encontrar um trabalho que pague suas despesas consumistas.
    No começo ela seleciona algumas vagas, mas na hora do desespero acaba topando ser promoter de uma marca de chocolates vestida de coelhinha da páscoa sexy em um Super Mercado. Como Pobre não tem sorte, Mari é assediada por um brutamonte que a faz perder o emprego temporário. Além de desempregada, Edu que até então estava se mostrando interessado resolve sumir do mapa e deixar vestígios de que estaria namorando uma garota muito conhecida em Prudente.

    Eis que entra André na história- um homem intrigante que vai mexer com os corações das leitoras. Pelo menos eu fiquei encantada, pois adoro os caras que chegam depois e causam estragos na história! hahaha

    Arrasada e sem chão a protagonista desse “filme” ( sim, eu quero filme de Mariana Louveira!) entra em uma depressão que a faz mudar completamente a ponto de esquecer até de se trocar para sair de casa. A única coisa que a salva é a criação de seu blog de moda e divagações.  É, Mari sofre mesmo neste segundo livro de Leila Rego, mas depois de uma tempestade gigante sempre nasce um belo sol para organizar as coisas e trazer alegria.

    Antes de terminar a resenha tenho algumas sugestões à fazer:

    ( Pode conter Spoilers)

    1.       Achei que ficaria legal por o conteúdo do blog misturado com o texto principal. Fiquei perdida quando terminei a leitura e encontrei as divagações de Mari. Queria ter lido antes. Acho que ficaria mais emocionante!

    2.       A divisão de algumas cenas ficou confusa. O texto pulava de uma situação para outra muito rápida, me perdi várias vezes.

    3.       (SPOILER!!) O capítulo em que Edu tem voz ficou ótimo, mas estranho. Porque do nada ele fala, achei confuso também. De repente se colocasse no título que a vez é dele, ficaria melhor!

    Pronto! Só isso... Adorei o livro e quero ver um Filme das trapalhadas de Mariana Louveira.




    6 Comentários :

    1. Também adorei as aventuras de Mariana, ela é uma graça e sempre entra e sai de cada situação incrível, e claro, sem descer do salto, kkk
      Gostei da sua visão sobre o livro Carol, beijos!

      ResponderExcluir
    2. Ainda não li os livros da Leila, mas quero muito ler!

      Todo mundo fala super bem ^^

      ResponderExcluir
    3. Ainda não li nem o primeiro mas quero ele esta na minha lista, so falta o dindin mesmo,
      beijos.

      ResponderExcluir
    4. Eu to com o primeiro aqui, chegou ontem, não vejo a hora de começar a le-lo! Por todas as resenha que venho lendo sobre o livro, o PNTS 2 chega ainda a ser melhor que o primeiro! Bjo!

      ResponderExcluir
    5. Oi, Carol.

      Morri de rir com a sua resenha.

      Já li o primeiro livro e amei, mal posso esperar para ler o segundo e aventurar-me nas novas loucuras da Mari.

      Beijos.

      ResponderExcluir
    6. Só o nome do livro me faz rir! Imagina o que não deve ter nessas páginas? Processo seletivo é muito saco, por isso o velho QI (quem indica) é bem vindo, mas não é uma opção muito justa... Fiquei bem interessada no livro e vou por na minha lista! beijos

      ResponderExcluir