• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Tudo por um Namorado - Thalita Rebouças


    Ô Tali cadê você eu vim aqui só pra te ver!” 

    Quem é fã mesmo de Thalita Rebouças e já foi a eventos só para ganhar um autógrafo com a marca de batom dela, provavelmente escutou e gritou essa frase várias vezes. Eu particularmente gosto muito dessa série Tudo por “alguma coisa” por que é bem juvenil e as histórias se passam em cidades do interior ou acampamentos de escola, que fatalmente me fazem lembrar da minha pré- adolescência.

    Fala sério, quem nunca sofreu por amor e juntou suas amigas para ir atrás do carinha onde quer que ele vá. Em tudo por um namorado o enredo é o mesmo, mas as trapalhadas de Gabi,Ritinha e Manu são totalmente diferentes e muitas vezes imprevisíveis.

    Gabi, a namoradeira do grupinho, está caidinha por Diogo, o garoto mais marrento-metido a pegador do colégio a ponto de convocar as amigas Manu e Ritinha para uma viagem escolar na fazenda Vida  d´Ouro só para tentar conquistar o gatinho. 

    Ritinha- a mais nerd e anti-amor do grupo-  e Manu - a loiríssima beijoqueira- se recusam a ir para uma fazenda que mais parece um regime militar, porém ninguém resiste a chantagem emocional de uma amiga apaixonada,não é?! Então as 3 garotas viajam para essa aventura e logo no ônibus já são pegas de surpresa pelo destino. Ritinha sem querer derruba biscoito e refrigerante no colo de um aluno muito gatinho e morre de vergonha depois que o ônibus inteiro começa a rir da situação ao mesmo tempo Gabi percebe a presença de Suzaninha a ex- namorada de Diogo que insiste em se sentar ao lado de seu galã. 

    Está aberta a luta por Di e a temporada na Fazenda Vida d´ouro. Aos poucos as meninas vão percebendo que a viagem que tinha tudo para ser um fracasso está se tornando uma aventura muito divertida e um momento para se conhecer novas amizades. No mundo da literatura infanto-juvenil as histórias parecem ser escritas para você. Eu pelo menos me sinto assim, pois quando tinha 14 anos fiz uma viagem de formatura com meus amigos do colégio e revelei vários segredos meus no ônibus. Isso sem contar aquelas brincadeiras de beijos e verdades!

    “Pera, uva, maça, salada mista leia o livro da Thalita Rebouças para encontrar alguma pista”

    Estou inspirada hoje. :)

    Só para terminar esse livro é o 2º de uma série. O primeiro é Tudo por um popstar e o 3º Tudo por um feriado. Ambos têm histórias diferentes que não alteram a ordem de leitura, mas as protagonistas são as mesmas.

    8 Comentários :

    1. Vi os três livros para vender na bienal de SJC, hoje!
      Minha mãe ficou quereeeendo comprar este livro aí! rs'
      Acho que era para lembrar o passado, sei lá!
      Pois bem, vou procurar ler os livros! Gostei da resenha! :) E ela escreve muito bem mesmo!

      Beijinhos, :*
      www.primeiro-livro.com

      ResponderExcluir
    2. Já li os três há um bom tempo, eu adorava a Thalita quando menor. Já me encontrei com ela duas vezes, e awnnn, que fofo o autógrafo de beijo dela. Ela é uma fofura que só!
      Eu ADORO essa série, é mega ultra fofa, como a própria autora!
      E nunca tinha visto uma resenha dela pela blogosfera.
      Adorei ;D
      Beijinhos,
      Mell.
      Croissant Parisiense

      ResponderExcluir
    3. Adorooo a Thalita Rebouças!!! Acho q ela é uma das melhores escritoras do momento!

      Amiga,vc é fã dela hein?

      ResponderExcluir
    4. Carol...
      Sua resenha foi d+!
      Desde a primeira vez q vi esse livro na livraria quis comprar.. mas dps dessa resenha...
      ESTOU LOOOOOOOOOOOUCA POR UM!!!

      bjooo

      Michele Montier

      ResponderExcluir
    5. Tenho a maior vontade de ler um livro da Thalita, por que todo mundo diz o quando eles são divertidos, e esse parece não fugir à regra.

      Achei a capa tbm uma graça!
      E sua resenha 10!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    6. Tenho vontade também de ler os livros da Thalita Rebouças, mas aí, quando vejo, já to com outro livro nas mãos, mas ainda vou ler!

      ResponderExcluir
    7. Ainda não li nada da Thalita Rebouças, mas tenho muita vontade ja vi muita gente falando super bem.
      So falata o dindin mesmo :DD.
      beijos.

      ResponderExcluir
    8. Tenho que ler os livros da Thalita Rebouças logo! Todo mundo falando super bem e eu de fora! Adorei a resenha e só me animou ainda mais a procurar os livros dela. Abraços.

      ResponderExcluir