• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Book Blogger Hop #1


    Estava passeando pelos blogs e me deparei com esse Meme Semanal postado pelas meninas do Murphy's Library! ADOREI  a proposta e resolvi participar!

    (Não sei se a Carol vai editar o post depois e add as respostas dela! Tomara q sim né?)


    Pergunta da Semana:  
    Qual adaptação de livro para o cinema você mais gostou? E qual você menos gostou?

    Gabi - Tenho sérios problemas com adaptações, quando gosto muito do livro até prefiro não assistir o filme por medo de estar condicionada. Mas, enfim... Acho difícil escolher o que mais gostei. Adorei os filmes do HP mas preciso tirar o chapéu para Memórias de uma Gueixa - livro e filme maravilhosos e, as diferenças não comprometem a essência da história. Elenco também maravilhoso. Agora Crepúsculo (e cia) não funciona gente! Sinceramente, detestei o casal principal... Não rolou química entre eles! O filme foi monótono, chato e aquela Bela uma coisa horrorosa. 

    Carol- Eu gostei muito de Harry Potter também e do Morro dos ventos Uivantes. Pelo menos esses para mim ficaram muito ótimos na telinha. No caso de Percy Jackson eu adorei o livro, mas gostei também da versão do filme. Agora o que menos gostei foi o Diário da Princesa, até a Meg Cabot comentou que aquele não era o livro dela. Mudar uma coisinha ou outra tudo bem, mas os roteiristas criaram outra história e tiraram o Michael que sempre foi principal para colocar o príncipe no lugar. Só para terminar a série Gossip Girl é bem melhor do que o livro em si. Engraçado tem produções que eu prefiro ver na televisão do que no papel rs

    7 Comentários :

    1. Olá, Gabi.

      Achei esse Meme muito legal!
      E diverti-me demais com a sua resposta, porque penso da mesma forma que você.

      Sempre prefiro ler os livros antes de ver os filmes, para não acabar frustrada! Poucas adaptações conseguiram ser melhores e igualarem-se aos livros, como "Um Amor pra Recordar", "...E o Vento Levou", "O Diário da Nossa Paixão", etc.

      Quanto a "Crepúsculo" você disse tudo o que senti. Aquela atriz não trouxe emoção nenhuma, não tem expressão facial. Dá a impressão que está lendo um texto! Apesar de achar o Rob Pattinson bonito, não gostei da escolha do elenco. Se fosse o elenco que a autora tinha escolhido, mas que não deu certo, acho que teria uma chance... (Espero que o pessoal não me trucide por falar isso!) Por isso, prefiro a Bella e o Edward dos livros, sem a menor sombra de dúvida!

      "Memporias de uma Gueixa" é lindo demais o filme. Pena que ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas está na minha lista.

      Beijos.

      ResponderExcluir
    2. Vixe, gêmula, é muito raro eu gostar de uma adaptação!
      Acho que eu fico com a saga de Senhor dos Anéis!!!
      Pra mim, foi a melhor!

      errr... Crepúsculo... bem... *foge para as montanhas*

      ResponderExcluir
    3. COncerteza Harry Potter e Senhor dos Aneis, os outros eles sempre fizeram caca em alguma parte que eu queria muito ver nas telas.
      beijos.

      ResponderExcluir
    4. Gostei do post, até por que já pensei em participar, mas sempre deixo para depois.
      Acho que uma das melhores adaptações de livros para o cinema na minha opinião foi "O Diário de uma Paixão", até por que depois que li o livro achei o filme mais forte.
      O que menos gostei foi "Querido John" o filme conseguiu estragar uma obra prima.
      Essa é minha singela opinião, kkk
      beijos amore!

      ResponderExcluir
    5. Haha, movimento anti crepusculo hem!!!

      Gosto de Nánia adptado e NÃO gostei de Parcy Jackson nem Eragon. Acabaram com os livros... ç.ç

      Beeijos!
      (visitando book blogger hop)
      ..................................
      www.livroseatitudes.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. AMO Harry Potter... Tantos os livros quanto os filmes são maravilhosos! Já Crepúsculo... Gosto, mas também não é lá essas coisas...
      O Morro dos Ventos Uivantes tenho aqui, mas nunca li o livro nem vi o filme... Buááááá!
      Um grande bju,
      Náh

      ResponderExcluir
    7. Eu ainda sonho em que, num futuro muito distante, todos os livros que me desapontaram nas telonas ganhem uma adaptação decente... Por que, não é possível: Para cada uma adaptação razoável, cinco são uma bomba! O.O

      Henri B. Neto
      ''Na Minha Estante''

      ResponderExcluir