• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Cabeça de Vento- Meg Cabot



    Como todos sabem eu sou apaixonada por Meg Cabot e sempre quando pego algum livro dela para ler já sei que vou viciar na leitura e na série. A minha luta para conseguir este livro foi árdua, pois procurei por vários dias pessoas que o trocassem no skoob até que consegui!

    A capa é diferente das capas da Meg brasileiras, porque a maioria é feita com desenhos fofinhos, ou objetos que nos remetem a personagem principal. No caso de Cabeça de Vento a capa foi produzida com fotos de modelos e isso nos dá uma imagem prévia do que podemos esperar no livro.

    Sinopse:
    Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.

    Quando comecei ler Meg , li livros muito românticos e com temas diferentes , mas todos centralizados no amor impossível- possível. Só que este livro trata de um assunto científico muito interessante e nos faz pensar sobre as vantagens e desvantagens da popularidade. Para quem sempre achou que ser modelo e famosa é fácil,tenho certeza que vai mudar de opinião quando ler este livro.

    Além do tema inovador, o romantismo ainda é o que dá o movimento ao livro e a parte engraçada fica por conta dos personagens masculinos. Vibrei muito quando vi a Emerson mais esperta e menos –Virgem Santa- depois do acidente e gostei do seu jeito de levar os problemas. Só que eu no lugar dela faria tudo diferente...

    A leitura é ótima e vou logo avisando vicia. Só acho que a sinopse faz pouco caso do livro, a editora poderia ter divulgado revelando alguns segredos, porque assim os leitores teriam uma idéia melhor do que se trata. Por enquanto só posso falar que adoro Gabriel de Luna e torço para esse casal dar certo. Ah, os nomes dos personagens também são muito engraçados!

    Para terminar tenho que confessar que durante a leitura fiquei virando a capa o tempo todo imaginando as 2 personagens hahaha

    Livros da série:

    Cabeça de vento – publicado pela galera Record-
    Sendo Nikki- publicado pela galera Record-
    Runaway- só foi publicado nos EUA-

    O booktrailer do livro é muitoooo bom! Adorei!


    11 Comentários :

    1. Parabéns pela resenha Carol! Muito em breve pretendo ler Cabeça de Vento. Beijos!

      ResponderExcluir
    2. Eu amei este livro virou um dos meus favoritos a tia Meg escreve muito bem.
      O livro é muito bom, mas não achei a modelo do booktrailer que é a mesma do livro, perfeita feita a Nikki.

      Ralf
      meus-erros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Eu gostei muito desse livro, dos personagens e de como a Meg conseguiu colocar uma parte mais científica de uma forma bem leve. Me diverti bastante lendo Cabeça de Vento.

      ResponderExcluir
    4. Ganhei esse livro em um sorteio aqui no blog, mas ainda não tive chances de ler, mas logo estarei lendo, ainda mais depois da resenha da Carol, que me atiçou a curiosidade!
      Adoro livros que fazem a gente ficar imaginando os personagens em ação, kkk
      beijos meninas!

      ResponderExcluir
    5. Carol, gostei da resenha =D Mas confesso que tenho um pé atrás com a Meg Cabot... só li um livro da autora e não gostei muito >.< Agora fico com receio de comprar outro... mas algum dia ainda irei dar outra chance =)

      ResponderExcluir
    6. Eu estou esperando Sendo Nikki chegar para iniciar a leitura.

      Adorei Cabeça de vento, li numa tarde. Livro bom é assim, a gente devora.

      Bjs

      ResponderExcluir
    7. Ju,

      Eu tb estou esperando. Os livros da Meg são assim, eu leio em 2,3 dias. Evito até pegar p ler,pois é certo de viciar rs

      ResponderExcluir
    8. So pelo título do livro ele parece ser super engraçado kkk
      Tenho muita vontade de lê-lo, só leio boas resenhas em relação a ele :D
      Beijos
      Elidiane'

      Entre Amigas

      ResponderExcluir
    9. Noooossa essa resenha me deixou super curiosa. E concordo sobre os nomes do personagens que vc mencionou, sao engraçados mesmo. Nao sei pq isso me lembra as novelas mexicanas kkkk

      Nunca li nada da Meg Cabot, mas com certeza vou começar. Ganhei o livro 2 'Sendo Nikki' numa promo da galera record e depois dessa resenha estou super animada!

      OBS: fiquei curiosa pra saber o que a personagem apronta pra vc ter dito que faria tudo ao contrario rsrs

      Parabens pela resenha, beijos

      ResponderExcluir
    10. Eu peguei os 3 livros na biblioteca e li em 1 semana! Sao PERFEITOS.
      E o segundo livro e ainda mais perfeito que o primeiro, o que eu menos gostei, q e uma dificil escolha foi o terceiro, mas mesmo assim e lindinho!
      Amei a Emmerson, e ela como NIkki, simplismente demais. Eu nao conseguia imaginar as duas personagens e virava sempre a capa do livro, asssim como voce! hahaha
      Adorei a serie. Vou comecar a ler agora o novo livro da Meg, Abandon.

      ResponderExcluir
    11. Acabei de receber o livro: Sendo Nikki, que é a sequência de Cabeça de Vento, os livros são lindos, não vejo a hora de ler os dois!

      ResponderExcluir