• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Gone - Desaparecer - Lisa McMann




    Essa resenha contém spoilers dos livros da série. Se você quer ler o livro veja as duas resenhas anteriores:

    "No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando…"


    Finalmente o último livro da triologia Wake e eu nem acredito que chegou ao fim! Desta vez eu achei a leitura fosse fluir e me animar como aconteceu em Fade,mas estava enganada. A escrita corrida e a linguagem muito ofensiva já se tornaram comuns para mim, tirando os palavrões desnecessários que sempre me incomodam. Só que desta vez quando achei que a triologia teria um final fantástico a autora resolve concluir de uma forma tão morna, tão previsível.  A personagem principal também não me agradou, sinceramente detesto gente que vive em uma depressão eterna. No final ela fica mais feliz e amadurece, mesmo assim demorei a ler e enrolei a leitura.


    Só não abandonei a leitura porque sou persistente e a curiosidade é maior do que tudo em minha vida. Eu não iria conseguir dormir sem saber o que acontece com Janie e Cabe. Aliás, Cabel é o melhor personagem desta série e o mais significante! Gosto dele e de sua inteligência, até seu modo de viver a vida depois de sofrer nas mãos do pai me encanta bastante.

    O personagem que muda a vida de Janie fez o livro valer o esforço de terminar a leitura, porque a reviravolta que causa na vida de todos dá uma ritmo a história e até certo suspense, nos causando agonia para seguir em frente.
    O tema e o enredo do livro são brilhantes. Caçadores de sonhos é um assunto para ser explorado e talvez outra alternativa para o tão saturado mundo dos vampiros e anjos na literatura fantástica. Fica a dica para escritores de literatura fantástica, eu ainda estou no mundo dos chick list cor-de-rosa hahaah Senão eu mesma escreveria!

    Ps: Estou experimentando uma outra forma de fazer resenha por isso copiei a sinopse do skoob. Espero que compreendam! :)



    5 Comentários :

    1. Ai amiga,
      ainda n li nenhum livro dessa série e n sei se quero ler!

      Acho a capa tão feinha, rs!

      bjs

      ResponderExcluir
    2. Concordo com a Gabi nao li nenhum ate agora e confesso que grande parte da culpa se deve a capa!
      bjs

      ResponderExcluir
    3. Ah... eu gostei tanto da série =) Realmente me apaixonei ^^ Confesso que me decepcionei um pouco com o último livro sim, mas não foi por causa da história (que achei muito legal), mas sim porque eu esperava que ele se passasse na faculdade ^^

      E, ao contrário da Gabi e da Jennifer, eu adoro as capas dessa série - acho-as incríveis!!! Super combinam com a história ^^

      ResponderExcluir
    4. Não li nenhum livro dessa série que pelo jeito parece ser bem interessante, pelas resenhas que leio por ai.
      Fiquei curiosa!
      Carol, adorei a nova forma de resenhar, é sempre bom ver a sinopse do livro para se ter uma ideia!
      beijos!

      ResponderExcluir
    5. Parabéns pela resenha Carol! Já li Wake e Fade e curti bastante. Estou ansiosa para ler Gone. Beijos!
      http://newsnessa.blogspot.com/

      ResponderExcluir