• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    O Incrível Mundo do Senhor da Chuva - Trilogia Senhor da Chuva - Janda Montenegro


    Sinopse E se todas as ações dos homens no mundo real estivessem afetando o mundo da imaginação? E se um garoto com potencial em acreditar no fantástico fosse chamado para ajudar esse lugar? E se, uma vez lá, esse garoto conhecesse um verdadeiro mundo de possibilidades? Nesse primeiro volume da trilogia, Luiz Henrique tem apenas sete anos e é chamado para visitar o Incrível Mundo pelo próprio Senhor da Chuva, que perdeu sua máscara e precisa da ajuda de um jovem humano para recuperá-la. O primeiro encontro acontece na Bienal do Livro de SP e a partir daí o garoto descobre as maravilhas e as tristezas do mundo das possibilidades, pois entende que tudo que o homem faz aqui influencia no habitat das criaturas fantásticas. 
    Em tempos de chuvas e eventos literários este livro desperta a nossa imaginação e abre portas para os nossos pensamentos mais escondidos. O mundo das possibilidades é bem parecido com o meu mundo da criatividade, onde tudo é possível desde que se tenha vontade. Fiquei tão emocionada com esse livro principalmente no trecho em que a história do senhor da chuva é revelada:

    “Ultimamente ele já não consegue mais ser tão eficaz como outrora. A velocidade com que os seres humanos se multiplicam é tão grande que ele já não consegue mais estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo.”pp.59

    O livro é contado em 3ª pessoa, a linguagem é cativante e de fácil entendimento porque é destinado ao público infantil, mas isso não impende que um adulto tenha uma ótima leitura. Até porque no livro várias questões ambientais são comentadas e discutidas entre Luiz Henrique e os personagens do mundo das possibilidades.Então para você que está por fora deste assunto é uma ótima oportunidade de leitura para se atualizar e se sensibilizar com a coragem e persistência de uma criança com vários conflitos sociais. A luta do menino pela sobrevivência e sua constante curiosidade me deixou bastante comovida pois, me senti como ele. A vontade de conhecer as coisas e descobrir novos desafios me fazem persistir na carreira de escritora. É por isso que o livro mexeu tanto comigo e me fez classificá-lo como um dos melhores infantis do momento.

    Como este livro faz parte de uma trilogia, o final me deixou com gostinho de quero mais e várias perguntas! Adorei a leitura,porém tive a impressão que o livro é um pouquinho educativo e pedagógico demais. A linha tênue entre o lúdico e as questões sociais e ambientas despertaram esse meu sensor de avaliação da literatura infantil. Então se o livro fosse um pouco mais fantasia e menos pedagógico seria muito melhor.

    A autora participa de vários eventos literários e coordena o encontro dos Skoobers- RJ. Seu primeiro livro- Antes do 174- também foi muito bem escrito e vale a pena ser lido pelo menos para conhecermos outra visão sobre a tragédia que aconteceu no rio de janeiro há alguns anos. Semana que vem vou postar resenha e farei um sorteio deste livro para os leitores do blog. Não PERCAM!

    Adicione o livro no SKOOB e se divirta com as aventuras do incrivél mundo do senhor da chuva! 

    6 Comentários :

    1. Adoro boas indicações!

      Adorei o livro Carol, não conhecia a obra da autora... vou prestar mais atenção a partir de agora!

      Beijos e parabens pela otima resenha!

      ResponderExcluir
    2. ENTRAR NESSE MUNDO DE FANTASIAS DEVE SER MUITO INTERESSANTE!
      Adorei a resenha, não leio muito fantasias, mas esse parece uma boa indicação, até para sair um pouco do "mais do mesmo".
      ótima resenha, parabéns Carol!

      ResponderExcluir
    3. Ah, amei essa resenha!!! Não conhecia ainda esse livro, mas parece ser super interessante \o/
      Amei essa capa também *-* Super linda!!!!

      ResponderExcluir
    4. Adorei a resenha!!! Já conhecia a Janda de um encontro dos Skoobers, mas ainda não tive o prazer de ler nenhum de seus livros.
      Essa história parece ser bem interessante e sua resenha despertou ainda mais a minha curiosidade!

      Bjusss
      http://viciadospelaleitura.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    5. Esse livro parece ser fantástico! Sua resenha instigou-me!

      Adoro histórias com esse mote, porque é inovador e faz com que saiamos um pouco dos mesmos temas. Sempre é bom variar nas leituras, senão fica cansativo.

      Não conhecia esse livro, mas agradeço a sua indicação, Carol.

      Dica anotada!

      Beijos.

      ResponderExcluir
    6. Eu achei essa capa tão chamativa... Sei lá por que, mas atrai minha atenção... Mas não li ainda!
      Bjus,
      Náh

      ResponderExcluir