• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    A Passagem - Justin Cronin



    Em uma experiência realizada pelo governo dos EUA, um grupo de 12 pessoas é infectado por um vírus geneticamente modificado. O objetivo desse projeto era que essas pessoas ficassem mais fortes e resistentes. Mas, nem tudo correu como o esperado e as cobaias acabaram desenvolvendo uma característica a mais: uma enorme sede por sangue.

    O grupo de cobaias era formado, em sua maioria, por criminosos que haviam sido condenados à pena de morte, diferindo apenas por Amy, uma menininha de seis anos que foi criada em um convento, e a única a não adquirir as características assassinas apresentadas pelos demais. 

    O mundo torna-se caótico quando o inevitável acontece e os "Virais ou Dracs" (como ficaram  conhecidos), escapam e começam a atacar as pessoas, espalhando terror e morte. 

    Quase cem anos depois, a história corre para o interior dos muros de uma comunidade de sobreviventes. As pessoas que vivem ali, jamais ultrapassaram aqueles limites e vivem sob constante medo dos ataques dos Virais. Todas as noites, as luzes são acesas com o objejtivo de tentar inibir a ocorrência dessas tentativas. 

    O caos novamente impera por trás daqueles muros, e é nesse contexto que um grupo de forasteiros chega à cidade e com eles uma menina de cem anos, Amy. Inicia-se então, uma desesperada busca por respostas e por uma maneira de fazer com que o mundo volte a ser o que era: livre dos Virais.

    * Está sendo extremamente difícil falar desse livro por dois motivos: primeiro, a complexidade dos meus sentimentos durante essa leitura e segundo, eu quero contar tudooo mas não posso! =/ Então, não vou me atrever a fazer uma resenha muito grande para não correr o risco de falar mais do que devo e acabar com o suspense e a graça do livro. 

    Confesso que o tamanho do livro me assutou a princípio, demorei a tomar coragem para ler. Logo nas primeiras páginas fui sugada para dentro da história de uma tal maneira que não conseguia me desvencilhar dela. 

    Totalmente fascinante, 'A Passagem' te prende da primeira à última palavra. Uma viagem de 816 páginas repleta de seres sedentos por sangue e nada amistosos, fugindo totalmente do que estamos encontrando ultimamente. 

    Enfim, sou só elogios ao livro! Leitura mais que OBRIGATÓRIA! 



    11 Comentários :

    1. Oi Gabi!

      A Passagem é perfeito! Adoro esse livro como você disse Leitura mais que OBRIGATÓRIA!

      Bjs

      ResponderExcluir
    2. Devo confessar que o número de páginas também me assusta, as vezes olho ele na estante, lembro das diversas indicações para ler e ainda não tomei coragem.
      Fico imaginando vc grávida lendo esse livro, é muita coragem, kkkk
      Mais uma indicação de leitura obrigatória, preciso para de ter medo e encarar essa leitura.
      Aguarde cenas de um próximo capitulo, kkk

      ResponderExcluir
    3. Gabi, eu já tenho esse livro aqui na minha estante, mas ainda não li. Confesso que estou muito curiosa para lê-lo, pois a história parece maravilhosa!!! E a cada resenha que leio, eu só fico com ainda mais vontade de iniciar logo a leitura!!!

      ResponderExcluir
    4. Adorei a resenha =)
      Esse livro está esperando ser lido lá na minha estante rsrs. Em breve irei ler.
      Bjs...

      Assunto sobre livros

      ResponderExcluir
    5. Ah eu até tenho vontade de ler, mas é mtu grande! Lê para mim ahuahua Mas agora que vc contou um pouco da história fiquei curiosa!! :)

      bjos

      ResponderExcluir
    6. Gostei da sua resenha, mas por pouco não odiei esse livro. Achei ele muito enrolativo e cheio de cenas desnecessárias. As partes de ação são muito boas, mas elas demoram tanto a aparecer que foi dificil terminar de ler o livro.

      ResponderExcluir
    7. Gente 816 paginas de muita história boa! Já li várias resenhas desse livro e não me canso, tenho fé que vou compra-lo ainda esse ano!Bjo!

      ResponderExcluir
    8. Ele esta na minha lista de 'tenho que compra esse ano', no mês passado saiu uma super promo dele em um site por 19,00 e eu não tinha $$ no dia #raiva
      beijos.

      ResponderExcluir
    9. Aí, tá vendo... è por isso que eu não gosto de ler suas resenhas. Agora preciso gastar dinheiro e comprar esse livro... Não volto mais... kkkkkkkk

      ResponderExcluir
    10. Esse livro é muito bom, como a gabi disse esse livro lhe suga desde as primeiras paginas não consegui desgrudar dele ate terminar, agora me sinto orfão só esperando os outros dois livros da serie!!
      #lançalogocontinuação

      abraços a todos!

      ResponderExcluir
    11. Só de ler sua resenha, já deu vontade de ler o livro. Bjs, Rose;D

      ResponderExcluir