• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins




    "Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs – ou qualquer nome que eles dão a estes – em cada esquina. E mímicos. Acomida é espontaneamente boa, as pessoas bebem muito vinho e fumam muito cigarros."



    Anna Oliphant tem 17 anos e é filha de pais separados. Seu pai é um famoso escritor de livros de romance, os quais ela julga serem péssimos e dramáticos (personagens que sofrem com doenças incuráveis, se apaixonam e não terminam juntos). Mas parece que a maioria das pessoas não compartilha essa opinião, afinal, seu pai entrou para a lista de bestsellers e muitas de suas histórias viraram filme. 

    (Qualquer semelhança não é mera coincidência, hehehe)

    As diferenças com seu pai aumentam ainda mais quando ela é enviada para terminar o último ano escolar em um internato para jovens americanos na França. PARIS!!! Que garota não sonharia com isso? Anna! Não que ela tivesse intenção ser ingrata, afinal Paris é a Cidade Luz, mas ela gostaria ao menos de ter sido consultada sobre o assunto e não separada de seu irmãozinho Sean, de sua melhor amiga Bridge, de seu emprego no cinema e de Toph. 

    Assim que os estudantes começam a chegar para o início das aulas na  School of America, Anna tem a sorte de conhecer Meredith, que a recebe muito bem e a apresenta a seu inseparável grupo de amigos: Josh, Rashimi e St. Clair. 

    Étienne (St. Clair) é americano criado em Londres, lindo, educado e popular. Todos adoram St. Clair! Ele não poderia ser mais amigo, mais carismático, mais perfeito... E Anna não poderia ter ficado mais balançada com seu novo melhor amigo e protetor! St. Clair só tinha um defeito: sua namorada de um ano e meio: Ellie!

    Os amigos passam por muitas aventuras em Paris! St. Clair apresenta a Cidade Luz à Anna e juntos eles descobrem que possuem muio em comum e que Paris realmente pode ser a cidade mais romântica do mundo!

    * Eu simplesmente ADOOOOOREEEEI esse livro! 

    Anna e o Beijo Francês é leve, inebriante e definitivamente apaixonante! São personagens típicos adolescentes, com ciúmes, inveja, fofocas... Sabe aqueles meninos que dizem coisas que não fizeram, meninas que disputam a atenção de um carinha popular e tudo-de-bom da escola... ?  Você vai encontrar tudo isso e muito mais!

    Anna é uma menina sensível e cheia de dúvidas e que é obrigada a crescer a partir do momento que deixa Atlanta e vai viver longe da família em um outro país! Étienne é um rapaz sensivel e que vive sob o rígido comando do pai. É lindo ver a amizade e camaradagem entre os dois!

    Não posso deixar de comentar que o livro é recheado de cenas engraçadas, como Anna e sua alimentação precária a base de pão e frutas, por pura insegurança de fazer um pedido em francês e as provocações e brincadeiras entre nosso casal preferido!

    Mas, nem tudo são flores e apesar de ser um livro excelente, envolvente e muito bem escrito, a diagramação deixou a desejar. Os diálogos com as falas de diferentes personagens em uma mesma linha/parágrafo me deixou um pouco confusa e por diversas vezes não consegui identificar de imediato o 'dono da fala'.

    Acho que esse é um único 'porém' do livro! É uma leitura excelente e vale a pena conferir! Daria uma ótima comédia romântica adolescente no melhor estilo 'Ela é demais', 'As dez coisas que odeio em você'...

    Queria continuação!!!

    Você pode encontrar mais informações sobre esse e outros incríveis lançamentos no site da nossa parceira Editora Novo Conceito!




    18 Comentários :

    1. eu tambem adorei o livro. do nada, virou um dos favoritos. mt bom *-*

      ResponderExcluir
    2. Ai que legal! Só ouço super elogios sobre esse livro, cada dia que passo fico mais curiosa. ;D Está na minha lista de desejados com certeza. *o* beijos. :*

      ResponderExcluir
    3. Ohh que livro fofo *-*
      Só leio resenhas positivas em relação a ele!
      Espero lê-lo em breve. Ótima resenha Gabi :)
      E meu sonho é visitar Paris...!! *o* rsrs
      Beijos
      Elidiane'


      Entre Amigas

      ResponderExcluir
    4. Geeente acho que esse livro é o mais falado do momento. Tudo mundo que leu sai elogiando horrores!

      aaaaaaaaaaaa eu quero ler tbem #mimimi

      A estoria parece ser bem envolvente mesmo e fiquei super curiosa sobre o St. Clair. (suspiros) Pq eu acho que vou me apaixonar por ele? #Chora

      Esse resenha só me deixou ainda mais curiosa. Parabens Gabi


      E nossa que triste essa da diagramaçao heim? Derrota d+, espero que resolvam isso na prox. ediçao!

      beijos

      ResponderExcluir
    5. Ahhhhhhh fiquei muito curiosa p ler este livro!

      É para adolescentes? A capa me sugere para adultos. Gostei muito de sua resenha :)

      beijos

      ResponderExcluir
    6. Eu adorei esse livro! E olha que, ultimamente, tenho achado os YA bem chatinhos. St. Clair é mesmo tudo di bão:D

      Não vejo a hora de ler os próximos livros!

      Bjos!
      Thais
      @sweet_lemmon
      http://umaconversasobrelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    7. Adorei a resenha, deu mais vontade ainda de pegar meu exemplar e começar a ler, pena que tenho outros na frente, mas...
      Babi conseguiu passar tudo que vc sentiu ao ler e isso deixa a resenha inspiradora, adorei de verdade!
      Beijão!

      ResponderExcluir
    8. Ah, esse livro é muito bom mesmo!!! Também adorei \o/

      A diagramação realmente deixou a desejar >.< Uma pena... porque o livro poderia ter sido perfeito =D


      E não é que ela descreve perfeitamente o Nicholas?! hahahahahah Morri de rir com isso =D

      ResponderExcluir
    9. Oi, Gabi.

      Eu amei esse livro e fiquei encantada com Paris e, é claro, com St. Clair. (suspiros).

      Além do enredo ser bem atual, fiquei entusiasmada com algumas cenas que foram hilárias!

      Quanto à "semelhança", você não foi a única a perceber isso! Quando li a descrição de como o pai dela escrevia suas histórias, em especial nas cenas de morte, me veio à mente um dos livros do meu autor preferido! Como a Nanie disse acima, ela descreveu perfeitamente. Achei muito divertida essa parte. (risos).

      Beijos.

      ResponderExcluir
    10. Eu achei que faltou um pouco mais de drama na história, ficou muito superficial para mim. Tanto que só comecei a gostar da história depois que o Étienne recebe aquela ligação onde ele descobre aquela coisa lá...

      http://ocapitulodolivro.blogspot.com/2011/06/resenha-anna-e-o-beijo-frances.html

      ResponderExcluir
    11. Eu sinceramente a primeiro momento não me senti atraída pelo livro. Mas a capa é tão lindinha e são uns comentários tã legais sobre ele, que vou dar uma chance.

      Beijos
      Ellen
      Cks Books

      ResponderExcluir
    12. Tá certo, vou ler o livro, que resenha foi essa? Você deixou qualquer um que leia essa resenha, sem opção, é tipo ou ler ou ler o livro, rsrs. Me encantei, não sabia que o livro é tão bom assim, adorei o Étienne *momento suspirando*.

      ResponderExcluir
    13. Pessoal, comprei esse livro na sexta-feira (10/06) e terminei de lê-lo no domingo (12/06) de manhã!! É completamente envolvente. Não tem como não se apaixonar pelo Étienne.....amei!!
      Fui fazer uma pesquisa pelo google e encontrei esse blog! Poderiam me indicar outros livros nesse estilo para que eu possa dar continuidade?? hehehe

      ResponderExcluir
    14. Parece um livro gostoso e leve, bom para ler no final de semana (aqueles estilo sessão da tarde).
      Vai para lista de desejos com certeza, afinal amo Paris e as descrições da cidade devem ser lindas.
      Bjkas!

      Monique Martins
      MoniqueMar
      @moniquemar

      ResponderExcluir
    15. Todo mundo falando maravilhas desse livro, isso ta me deixando curiosa. Vou ver se compro mes que vem.

      Gostei da resenha, beijinhos

      ResponderExcluir
    16. Subiu na pilha, terminei uns que tinha antes, ta quase na vez dele!

      Ansiosa pale leitura.
      O baton que veio junto com meu kit é simplesmente lindo, adorei a cor e o sabor!

      ResponderExcluir
    17. Ai que inveja senhor! Queria muito ler esse #mimimi mas é assim: só quero lero o livro que eu não tenho em mãos né? Meu armario esta guardando uma pilha e eu querendo ler 'Anna e o beijo francês'.

      Vi a fotinha desse kit e achei tão lindo! Uma amiga me disse que o baton é cor de boca :)
      Adorei esse fato pq nao gosto muito de cores fortes kkkk

      Ainda não li uma critica negativa, o livro parece otimo mesmo e esta super bem recomendado! :)

      Estou participando muito da promo e desejando muiiito ganhar o kit #mimimi

      beijos

      ResponderExcluir
    18. acabei de ler esse livro hoje.. e é simplesmente incrível!! Sempre digo pros meus pais que quando completar 18 anos quero viajar pra Paris.. pra ver se acho o amor da minha vida ! KKKK' sei que parece tolice, mas, quem sabe eu encontre né ! rs Sei que vou encontrar ;)
      O livro é perfeito.. a história é realmente apaixonante.. nos envolve cada vez mais... AMEI. ♥

      ResponderExcluir