• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Aprendendo a Seduzir- Patricia Cabot


    Para quem não sabe, Patricia Cabot é o pseudônimo de Meg Cabot, a diva dos romances juvenis.Contrariando todas as minhas expectativas, este livro me surpreendeu!
    Já li  resenhas negativas sobre este livro e principalmente sobre a série de livros que Meg escreveu com esse pseudônimo. Babi ,inclusive, resenhou recentemente um livro escrito por Patricia e não gostou muito. Portanto, li Aprendendo a seduzir  com muito preconceito e confesso que me irritei um pouco no início, mas ao longo da narrativa me encantei com a história!


    Sinopse
    Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem.

    Fã de carteirinha da Meg, estranhei algumas colocações verbais e estilos de escrita nada parecido com o habitual da Diva, mas ao desenrolar da narrativa a coisa fica ,literalmente, muito quente e o desejo de chegar ao final aumenta em 100%.


    A história se passa em Oxford e Londres de 1869 com muitos ambientes nobres e também mostra a invasão da burguesia na sociedade. Claro, isso tudo muito sutilmente, porque o foco não é histórico , mas como adoro observar romances de época prestei bastante atenção nos detalhes e comportamentos sociais. Assim, como a querida Jane Austen retratava, era muito difícil uma pessoa que nasceu pobre ganhar espaço na sociedade aristocráta, mesmo que ,esta, esteja falida. 

    O livro mostra exatamente a parcela da sociedade que virou burguesa através de invenções para a realeza. Sendo assim, ambos os personagens ganharam prestígio real por causa de suas contribuições, entretanto o preconceito de um título recebido por reis em comparação com um herdado, ainda era muito grande.


    O nome do livro em inglês é Educating Caroline. Coincidência ou não, me senti, realmente, sendo educada pelos personagens principais. A forma como Patricia descreve os sentimentos e desejos sexuais de Caroline são tão intensos e inocentes que me vi naquela situação quando perdi minha virgindade. (Espero que não me julguem e me perdoem por estar contanto uma pequena parcela da minha intimidade no blog, mas eu não consigo esconder minhas emoções,rs) Existe uma questão erótica no livro que é descrita com sutileza, mas ao mesmo tempo nos deixa sem ar.


    O mocinho da história, Branden Granville, é um brutamontes, milionário, sem título de nobreza, e ainda por cima o homem mais galanteador de Londres. Já Caroline é sem sal, inocente, não usa maquiagem, nem roupas voluptuosas, mas a curiosidade e o desejo de ser uma grande mulher a transforma radicalmente.

    Gente, vejam a foto da Meg Cabot quando escreveu este livro.








    14 Comentários :

    1. Parabéns pela resenha Carol! Muito em breve pretendo ler Aprendendo a Seduzir. Beijos!

      ResponderExcluir
    2. Até hoje, só li "A Rosa do Inverno" da série como Patricia, e amei! O livro me chamou a atenção desde a primeira vez que vi a capa e li a descrição.
      Quando comecei a ler, a escrita me chamou muito atenção, é muito diferente da escrita como Meg.
      Quero muito ler esse e os outros, mesmo que leia resenhas negativas sobre eles.
      Gostei bastante da sua resenha ^^
      Beijos!

      http://minha-vida-literaria.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    3. Estou lendo o livro e bem irritada com a narrativa, que até o momento (pág. 130) tá bem enrolada, na minha opinião. Já dormi N vezes tentando ler, mas não vou desistir, torcendo para que, como vc disse, ele melhore e eu engate até o final. =)

      Ótima resenha!
      Bjo.

      ResponderExcluir
    4. Dana,

      Eu tb pensei em desisitr várias vezes, mas como era LV dei uma chance e me surpreendi do meio pro final rs

      ResponderExcluir
    5. Bom eu ainda não tive oportunidade de ler nada da Meg, muito menos da Patricia! :)
      Mas é fato, ja li muitas criticas negativas sobre esse pseudonimo dela. :(
      Mas acho que literatura é assim mesmo, tem generos para todos os gostos kkkk

      Uai, 9é eu sou mineira kkk) pela resenha o livro parece ser bom. Fiquei bem curiosa. Especialmente no tocante ao romance kkkk

      Vou querer ler, anotado!


      OBS:Carol adorei esse seu 'aparte' sobre coisas pessoais suas :) (acho que é uma maneira de conhecer um pouquinho mais de você) rsrs

      Parabéns pela resenha, beijo grande

      ResponderExcluir
    6. Já li o livro e adorei, considero uma história muito envolvente, sensual e divertida.
      Adoro os livros da Meg, mas escrevendo como Patrícia ela tem um estilo bem mais adulto de narrativa.
      Faz bem meu estilo!
      Bjkas,

      Monique Martins
      MoniqueMar
      @moniquemar

      ResponderExcluir
    7. Sou fã incondicional da Meg, apesar de não ter lido muitos livros dela ainda, mas sua legião de fãs é inesgotável.

      Esse livro eu tenho e ainda não li, mas tenho várias opiniões s]de amigas bem controversas sobre ele, uns gostaram outros não, mas nada melhor do que ler para formar a nossa própria opinião, não e verdade?!

      Gostei da sua resenha Carol, deu para sentir o que esperar do livro!

      ResponderExcluir
    8. Ah... esse livro parece ser muito bom =D Tenho muita vontade de ler =)

      ResponderExcluir
    9. Ah, só para constar, eu tenho esse livro, ganhei uma promo, hehe

      ResponderExcluir
    10. Eu li esse livro *__*
      Ganheii de uma amiga minha!
      Ele é maravilhoso, ameii!!
      Bjs
      Elidiane'

      Entre Amigas

      ResponderExcluir
    11. eu t doida pra ler esse livro, vi ele com um preço até bom 20 reais, + c pobre é #@$% sabem né kkk

      ResponderExcluir
    12. Pretendo ler este livro logo, ele esta na minha lista desde que foi lançado, adoro os livros da Meg voltada para adultos rs..SÃO ÓTIMOS ;D
      beijos.

      ResponderExcluir
    13. Esse livro é cheio de controversas. No evento Meg Cabot no Domingo ouvi opiniões tão contrarias sobre ele que gerou uma bela discursão. Deu aquela vontade de ler só para ter minha opinião formada, caso eu queira da próxima vez entrar na briga, kkkkk

      Adoro livros assim, ame ou odeie!

      ResponderExcluir