• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Chantilly- Mare Soares




    Em formato de cartas e diários uma misteriosa “doença” atinge a cidade de Avilly e Chantilly destruindo a memória de praticamente quase todos os habitantes.  

    Sinopse:


    Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças

     O livro começa no momento em que ,Catherine Aragon, registra em seu diário a falta de memória e  comenta sobre qual será o seu futuro para um possível leitor. O que me incomodou é que a personagem não diz nenhuma informação consistente, só fala que está perdendo a memória e que não sabe o que vai acontecer. Para mim se lamentou mais do que realmente interessa, por isso acho que faltou um pouco de descrição e construção deste diário por parte da autora.

    O tema é diferente e muito instigante pois, a dúvida e a angústia de não saber o que está acontecendo em Chantilly deixa o leitor curioso e ávido pela leitura, porém isso acontece no inicio, porque ao longo da narração senti o suspense saindo de cena e o drama entrando em ação de uma forma confusa. Porque ao começar o livro, pensamos que Catherine é a personagem principal e a chave para o mistério da trama, mas depois entra o doutor Ethan e o jovem Leon que fazem umas descobertas importantes e só. Quando a narrativa cresce surge algum fato bombástico e faz ela cair novamente.

    A idéia é muito boa e a criatividade com que Mare montou a estrutura do livro também, só achei que faltou o detalhe e a descrição. Como se trata de uma ficcão científica, faltou um pouco de identidade nos personagens e ambientação. Só Leon ficou bem caracterizado. Eu gostaria de saber mais da vida de Ethan e de Catherine.

    Fora isso, a história é ótima. Cada capítulo tem uma data para situar o leitor e deixá-lo tenso com o tempo passando. Adorei essa jogada da autora de nos deixar ansiosos esperando por uma solução a cada capítulo. Outra coisa positiva foram as cartas trocadas entre Catherine e o Dr. Ethan que mostraram uma narrativa diferente da que estou acostumada a ler e uma visão da história mais íntima, digamos assim, porque as cartas são escritas pelos próprios personagens, então criamos um laço com eles.

    A escolha dos nomes foi ótima, adorei homenagem a Catarina de Aragão, o local ( França) também foi diferente se pensarmos que o livro foi escrito por uma autora nacional.
    Só para terminar, sei que o livro é uma ficção científica, mas para mim pareceu suspense rs

    A leitura é ótima, o livro apesar desses detalhes críticos que descrevi, tem um enredo interessante, diferente, com uma estrutura nova que vale a pena ser desmembrada por todos. Recomendo e acho que a Mare tem tudo para crescer e ser uma grande escritora!

    Só para lembrar Mare Soares faz parte do Selo Brasileiro e quem quiser falar com ela é só entrar em seu site: www.livrochantilly.com.br








    10 Comentários :

    1. Eu quero ler!
      A capa é linda, a história parece ser ótima de ser lida!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    2. Ui, gostei!
      Já tinha visto outras resenhas sobre esse livro e vou ser sincera, não sabia que era de uma autora brasileira (morri de vergonha), mas tudo bem!

      Gostei da forma que vc escreveu a resenha Carol, desvendando aos poucos o que vamos encontrar no livro, mas sem spoiler, Deu para ter uma ótima ideia do enredo do livro..

      Parece ser bem interessante apesar dos por menores que vc cita.

      Já penso em procurar o livro para ler, mais um que entra na minha lista interminável de desejados!

      Valeu a dica Carol!

      ResponderExcluir
    3. Oie!

      A capa é maravilhosa!

      Gostei da história, mesmo com esses "pequenos" detalhes que você comentou, kkkkkkk

      Adorei!

      Bjs

      ResponderExcluir
    4. Nossa, a hitória parece ótima mesmo e bem diferente, adorei sua resenha e sua sinceridade na crítica sobre a descrição dos personagens, mas enfim, nada que apague o brilho da história né! Bjo!

      ResponderExcluir
    5. Ei Carol, nossa parece ser um bom livro! :)
      Adoro 'supenses', especialmente aqueles que me fazer virar paginas atras de paginas \o/

      Anotadinha a dica aqui! E a capa do livro é muito linda mesmo (vontade de comer morango com chantilly. rsrs)

      OBS: curiosa em saber o 'pq' do titulo do livro! :)

      ResponderExcluir
    6. nham nham, o título é delicioso e o livro parece maravilhoso. (rimou kkk)

      ResponderExcluir
    7. Claro! O livro é bom e a ideia também. Não deixem de ler e experimentar esta deliciosa história rs :)

      ResponderExcluir
    8. Acho q não iria gostar... Linda resenha :D

      ResponderExcluir
    9. Quero ler esse livro primeiramente porque me interessei pela sinopse e pelos comentários positivos. Mesmo tendo um ou outro ponto que pareça não tão bom assim, acho que é sempre válido lermos e tirarmos nossas próprias conclusões. Um outro motivo que me faz querer ler o livro é a ambientação na França! ^^
      Quanto à capa, acho-a charmosa, mas quando a vi pela primeira vez achei que o livro se tratasse de um chick-lit.

      Bjoka!
      escrevendoloucamente.blogspot.com

      ResponderExcluir