• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Desabafo







    Está totalmente equivocado quem acha que ter um blog é sentar em frente ao computador e escrever meia dúzia de besteiras algumas vezes por semana, quem acha que ter um blog é para quem não tem o que fazer. Tenho amigas blogueiras que são advogadas, médicas, estudantes, jornalistas, mães, donas de casa, esposas... E aí?

    Estou cansada de escutar que gastamos muito tempo com 'essa besteira'. Quer saber? Não gastamos tempo droga (estou educada hoje) nenhuma! Pelo contrário, só GANHAMOS! Ganhamos quando conhecemos uma pessoa que compartilha dos mesmos interesses que nós, quando fazemos uma nova amizade! Ah, e quantas amizades eu fiz através do blog! Muitas e principalmente BOAS amizades!

    No nosso caso, blog literário, estamos difundindo cultura! Através das nossas resenhas, das promoções que fazemos... Já perceberam quantas pessoas leem o que escrevemos? Então temos que ser sinceras SIM no que escrevemos. Temos que aproveitar aquilo que temos nas mãos. 

    O Romances & Leituras não é meu passatempo, é parte do que EU sou. Tenho uma amiga (muito querida) que costuma brincar dizendo: 'Amiga, por cinco minutos você não nasceu a pessoa mais brega do mundo! Você ouve Bruno e Marrone e lê Júlia' ! 

    É verdade! Eu LEIO Júlia, Sabrina, Bianca, Jéssica, CH, CHE e tudo mais que me der vontade (leio e choro hein). Leio Nora Roberts e Anne Rice. Leio o QUE EU QUISER E PONTO FINAL. Quem vai me julgar?

    Você que leu A Casa Sonolenta (adoro! Uma casa sonolenta onde todos viviam domirndo) quando tinha sete anos e copiou o resumo de Macunaíma da net quando precisou no ensino médio? Me poupe! Tenho coisa melhor pra fazer, ou melhor, pra ler! =D

    Desabafo! 

    20 Comentários :

    1. Olá!

      Olha, eu confesso que não gosto mais de Júlia, Sabrina e etc. Mas já li muito e me orgulho disso! Quem diz essas BOBAGENS pra você não tem nenhuma moral ou princípio para fazer isso. Desabafe e não deixe mais isto te atingir, certo?

      Estamos com você!!

      ResponderExcluir
    2. Uau!

      Concordo com tudo que foi dito ai!
      Eu já tinha pensado nisso, no quanto nós, bloggeiras, acabamos virando formadoras de opinião. São muitas pessoas lendo o que escrevemos (meu blog ainda é pequeno, mas já tem bastante gente passando por lá).
      Blog não é passatempo, nem muito menos perda de tempo. Quem diz isso é porque não sabe mesmo do que tá falando.

      Quando ouvir algo assim, deixa entrar por um ouvido e sair por outro ;)

      Beijos!

      ResponderExcluir
    3. Leio e coleciono, digo com orgulho!!!! Blogo e tenho orgulho disso! O resto que se dane!!! Adorei!! Bjos!

      ResponderExcluir
    4. CONCORDO PLENAMENTE AMIGA!
      Somos o que somos pelo que lemos, divulgamos cultura e nos enriquecemos todos os dias com assuntos relacionados ao que lemos, e aos amigos que fazemos só temos a agradecer.
      Amo meu blog, amo o que leio, amo meus amigos e quem quiser me censurar por isso, problema!

      Sou feliz assim, passando meu dia entre ler, estar na net e cuidar da casa, família filhos e posso garantir, nenhuma das partes fica abandonada por causa da outra.

      Seja feliz amiga, assim do jeito que vc é e vive, e os outros?! Deixem eles para lá, que morram na sua insignificância!

      ResponderExcluir
    5. Concordo totalmente. Tem tanta coisa envolvida nisso! Blog é uma coisa que dá tanto trabalho.

      Odeio quando vem julgar o que faço, ou o que leio. Existe no Brasil esse preconceito pateta contra literatura de entretenimento. As pessoas jogam tudo no mesmo saco, e o que é pior, sem nem ter lido.

      É como essa sua amiga que fala de música sertaneja e de Julia. Eu vou ser sincera: não gosto de música sertaneja. Mas já ouvi. Sei porque não gosto. Acontece o mesmo com a literatura de banca: nego ouve que é ruim, brega, olha aquelas capas e já dá um veredito. E mal consegue entender um artigo de jornal... Também não curto tudo em literatura, mas pra meter o pau eu costumo ler primeiro. Dos gêneros que não gosto, eu nem critico sem ter lido. Só digo que não é a minha. Se tem o seu público, deixe que ele seja feliz. A gente procura sempre grupos por afinidade. Quem ouve música sertaneja procurará pessoas com gosto parecido. Quem lê romance de banca também! Então porque a implicância?

      E tem mais uma: ninguém paga as nossas contas. O que fazemos com nosso tempo é única e exclusivamente da nossa conta.

      Gostei do seu desabafo!

      ResponderExcluir
    6. O meu blog é definitivamente parte de quem eu sou >< E, em vários momentos, já foi o que me fez mais feliz!!! Postar minhas opiniões, ler o que os outros acham (concordando ou discordando), discutir, pensar, refletir - adoro isso!
      E realmente, não é perda de tempo, é ganho de cultura! A cada livro que leio, eu aprendo coisas diferentes e tento dividir isso com os seguidores do meu blog! E, por outro lado, adoro aprender coisas novas lendo os blogs que tanto gosto!
      Quem diz que bloggar é perda de tempo são aqueles que tem preguiça de pensar e veem o blog apenas como um passatempo (como aqueles que essa mesma pessoa gosta).


      Ah... eu leio de tudo \o/ Preconceito literário é pobre >< Eu não gosto muito de auto-ajuda e livros religiosos, mas já livros desse estilo que muito me surpreenderam e renderam uma excelente leitura!
      Então, qualquer que seja o tipo do livro, banca ou livraria, auto-ajuda, biografia ou fição, etc e tal - o que importa é se o mote interessa =D

      ResponderExcluir
    7. Aêee Gabi falou tudo e mais um pouco. \o/ Concordo plenamente. Eu não tenho blog literario mas adoro vir aqui ler o que vcs escrevem. E venho todos os dias :)
      Qdo não dá pra vir é uma tristeza só.

      E é fato que a sinceridade de voces é uma das coisas que torna o blog tão especial. Isso aliado ao carinho, respeito e atenção.

      Obrigada por partilhar essa parte de voces com a gente. Um beijo bem grandao e especial


      E Gabi, aposto que esses 'julgadores' nunca pararam pra ler um livro inteiro na vida! :P kkkk

      ResponderExcluir
    8. Concordo em tudinho o que vc disse! Apesar de não curtir alguns tipos de livros, não acho certo julgamentos dessa ordem. Aliás, a variedade na literatura é algo maravilhoso, que proporciona uma série de diferentes perspectivas de um mesmo objeto.
      E sobre blogar, nem se discute! O que seria da internet e dos internautas sem o pessoal que se propõe a criar conteúdo?

      Bjoo
      escrevendoloucamente.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Como blog é bobeira?
      Onde mais eu recorreria antes de comprar um livro por exemplo? Não só livro, mas várias outras coisas que o blog de cada gênero tem a dizer. Quantas vezes vejo um livro e penso em comprar, mas antes escolho no minímo três blogs diferentes que tenham resenhas sobre pra só depois decidir se vale a pena. Os blogs tomaram uma proporção muito grande e significativa em várias questões, como você disse, se tornaram formadorem de opiniões.
      Muito legal esse seu desabafo aqui, tem gente que entende é nada de nada e quer falar sem conhecimento.

      ResponderExcluir
    10. Olá, Gabi!

      Concordo com você em gênero, número e grau!

      O meu blog é a essência de minh'alma. É o meu cantinho, onde compartilho com todos os leitores os mesmos interesses literários, seja de qual gênero for, onde o que ganhamos, só tende a acrescentar e engrandecer o nosso espírito com novos aprendizados e, consequentemente, acabamos assimilando cultura.

      É tão bom viajar na leitura, mergulhar naquele universo e ficar entretida por alguns momentos.

      Assim como a Nanie, não tenho nenhum tipo de preconceito, afinal livro é livro, independentemente do seu estilo. Afinal, cultura é cultura, para quem tem amor à literatura!

      Quantas vezes, já fiquei incrédula com livros de gêneros que raramente leio e acabaram sendo uma grata surpresa e, ao mesmo tempo, um grande ensinamento!

      Por isso, nunca devemos julgar um livro pela capa sem antes conhecer o seu conteúdo! O importante é que ele faça a diferença na sua vida, seja entretendo ou transformando-nos. O resto não interessa!

      Adoro ler, bloggar e difundir cultura! É vivendo e lendo que se aprende.

      Amo a vida! Ser feliz é um ato sublime de amor, seja cercado do carinho da família ou dos amigos queridos que cultivamos ao longo da vida!

      Gabi, adorei seu desabafo! Desejo-lhe toda a felicidade do mundo. Continue sendo essa pessoa querida, com seu jeitinho tão peculiar de ser. Nunca mude a sua essência, porque ela faz parte de quem você é! E como a própria Leninha disse: "...e os outros?! Deixem eles para lá, que morram na sua insignificância!".

      Beijos.

      ResponderExcluir
    11. Concordo! Concordo! Concordo!
      Escrever no blog é expressar seu ponto de vista, sua opinião... e quem sabe...
      ensinar e aprender!

      Beijo!

      ResponderExcluir
    12. Super concordo!
      Ouço direto isso de que blog é bobeira, perda de tempo. Mas ó, sou uma pessoa melhor depois que finalmente criei meu blog. E acredito totalmente que o que fazemos é mesmo difundir a cultura!
      Dane-se quem pensa o contrário.
      E também adoro Julia, Sabrina e etc. Preconceito é coisa para gente de mente pequena.
      beijooos

      Livros e blablablá

      ResponderExcluir
    13. Amigaaaaaaa,

      Eu também fiz várias amizades através do blog, inclusive vc, que gosto mtuuuuu! :)

      Levei um susto com o seu desabafo, não sei o q ocasionou isso, estou curiosa, mas concordo com que falou e acrescento que as bloguerias, como nós, que realizam um trabalho sério de promoção da literatura no Brasil, deveriam ganhar incentivo do Governo.Porque ler 3, até 4 livros por semana e resenhar, fazer promoções, conquistar o leitor é um trabalho díficil. Opiniar é para quem tem peito, e nós do Romance e leitura temos PEITOS de sobra! hahaah
      Aliás, Leninha, Carla Fernanda, Sabrina Pepe, Lu,Bruna Britti, Pri Belatto e mtas outras blogueiras também são corajosas e honestas com as resenhas!
      Viva a leitura e literatura da blogosfera mais charmosa do mundo! :)

      ResponderExcluir
    14. Gabi! adorei! Seu texto ficou incrível e é um tapaço na cara desse pessoal que só sabe criticar e não tem nada a oferecer! Parabéns pelo blog, pelo gosto literário e principalmente por nos trazer diversão e cultura todos os dias, e esse povo que não tem o que fazer e só sabe falar mal dos outros, mande a...! bjinho!

      ResponderExcluir
    15. Divulguei no twitter, tirou as palavras da minha boca!

      ResponderExcluir
    16. nuss amei falou tudo, quem nao entende que se dane rsrs :)

      ResponderExcluir