• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Os Diários de Carrie - Candace Bushnell



    Preciso confessar que não sou fã da Candance Bushnell como escritora, ainda mais depois que li ‘Quinta Avenida número 1’ (demorei a me sentir envolvida pelo livro, para só depois apreciar a leitura).  Acho que o sucesso de 'Sex and the City' me deixou condicionada a não aceitar menos que o maravilhoso e hilário.

    Talvez tenha sido por esse o motivo que demorei tanto a tirar 'Os Diários de Carrie' da estante (ganhei de presente de amigo oculto natalino). Sabe-se lá o que a escritora fez com a vida adolescente da nossa queiridinha?

    Essa semana eu finalmente consegui matar meus dragões e me aventurar novamente na narrativa Candace Bushnell e, para minha (grata) surpresa não me decepcionei. Comecei e terminei a leitura em dia.

    Os Diários de Carrie nos relata a vida de Carrie nos tempos de adolescente, nos corredores da escola. Naquela época em que tudo acontece, em que os hormônios estão em a flor da pele e os medos e inseguranças dominam a maioria de nós.

    Ao contrário do que imaginei, Candace nos apresenta uma adolescente normal, com problemas e dramas familiares e dúvidas, insegurança para se relacionar com os meninos principalmente Sebastian Kydd, que volta a Castlebury depois de uma temporada fora. Carrie passa a dividir as atenções de rico e rebelde Sebastian com Donna, a popular líder de torcida que se empenha em fazer da sua vida um verdadeiro inferno. 

    Uma delícia não é mesmo? Adoro! Ainda mais que sou fã incondicional da série (e admito que a adaptação para a TV ficou bem melhor que o livro, mas essa é a obrigação de uma adaptação que rende seis temporadas e milhões de fãs espalhados e apaixonados mundo afora).

    Não posso deixar de falar dessa capa dourada super fashion, um toque indispensável e   que retrata muito bem a essência do livro! Ficou perfeita! 

    Claro que o livro tem seus pequenos detalhes que deixaram a desejar, algumas atitudes que me deixaram incoformada e revoltada (não vou contar, lálálá) mas nada que comprometa. 

    Enfim, recomendo muito a leitura! E se você tem o pé atrás com a autora deixe o preconceito de lado e leia correndo 'Os Diários de Carrie', você vai se apaixonar



    9 Comentários :

    1. Oi Gabi!!

      Parabéns pela resenha! Adoro livro com capa dura, acho d+!!

      Bjs

      Ana Carla

      ResponderExcluir
    2. Gêmula!
      Ain, eu preciso confessar uma coisa... eu não sou lá muito fã de STC! Oo
      Acho que vou dar uma de Doida e fugir para as montanhas hahahahaha

      ResponderExcluir
    3. É a segunda resenha que vejo sobre o livro, e as duas foram positivas!
      Eu, ao contrário de você, não gostei do livro Sex and the City (apesar de adorar a série), mas fiquei interessada nesse, vai que gosto!
      Parece ótimo ^^
      Beijos!

      ResponderExcluir
    4. Sempre achei esse livro lindo, capa, o brilho, sinto que capricharam. Já ouvi dizer que a série é melhor, eu particularmente amo, mas sempre podemos achar detalhes nos livros que fazem a diferença, não é verdade?!

      Que bom que vc gostou, certeza que tbm vou gostar!

      Beijos e amei a resenha, lálálálálálá, kkk

      ResponderExcluir
    5. assisti Sex and the City da própria autora acima(baseado em livros claro) e a personagem Carrie prometeu q ia lançar e lançou mesmo e na vida real ..
      cool! amei a capa

      ResponderExcluir
    6. Ei Gabiiiii... \o/

      Amiguinha desculpa só estar comentando a resenha agora mas fiquei o dia todo fora #mimimi Mas não podia deixar de passar por aqui antes de dormir né?

      Então,infelizmente ainda não vi Sexy And The City! Minha irmã é quem é apaixonada pela serie :)

      Mas gostei da sua resenha, o livro parece ser um 'furdunço' só né? Cheio de coisas que prender o leitor. :)

      Parabéns pela resenha Gabi, beijo bem grandão.Dica anotadissima aqui viu? \o/

      ResponderExcluir
    7. Ainda não vi a serie gosto mais de ver novelas.Quem sabe vejo com Fabi qdo ela se animar a ver.Gostei da resenha

      ResponderExcluir
    8. Não vi a serie tb, mas amo livros nesse estilo, adorei e com certeza vou ler! A capa é mesmo linda né!

      ResponderExcluir
    9. Eu já quase comprei um livro da autora, mas tantas pessoas falavam que não gostavam muito dos livros dela que eu acabei nem comprando. Mas depois dessa resenha fiquei tentada a comprar. Hmm

      ResponderExcluir