• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    A Cruz de Morrigan - Nora Roberts

    "- [...] Agora, a história que vou contar aconteceu num passado muito remoto. Tem vários começos, mas apenas um final.
    [...]
    - Este é um dos começos: nos útlimos dias de verão, com relâmpagos riscando de azul o céu enegrecido, o feiticeiro parou no alto de um rochedo e olhou para o mar revolto..."
    (A Cruz de Morrigan - Prólogo, pág 10)



    Mais um livro que comprei e ficou ornamentando a estante durante meses um bom tempo. Não sei o motivo, mas eu não conseguia pegar o livro para ler de jeito nenhum (e pasmem, não li nenhuma resenha sobre ele).

    Hoyt Mac Cionaoith só tem um pensamento: vingar-se do monstro que tirou a vida de seu irmão gêmeo Cian, tranformando-o em um ser assustador: um vampiro. Mas sozinho ele não conseguiria enfrentar aquele desafio... Um desafio não apenas dele, mas de toda a humanidade.

    Hoyt é um feiticeiro e escolhido pela Deusa Morrigan para receber a missão de lutar contra o mal. Para isso, ele precisa reunir um círculo de seis formado por ele, a bruxa, aquele que foi perdido, a guerreira, a erudita e o de multiplas faces. Juntos, eles teriam de enfrentar o exercíto de vampiros comandados por madame satã Lilith, e salvar a humanidade de um terrível destino de morte e sofrimento!

    Seguindo as orientações da Deusa, Hoyt atravessa o portal e avança no tempo dois mil anos, parando na cidade de Nova York, onde reencontra seu irmão. Cian é um vampiro diferente dos demais, não se alimenta de sangue humano há séculos. Rude e grosseiro, viveu sozinho e acumulou muitas riquezas ao longo de sua vida imortal. Cian endureceu seu coração para o amor e deixa claro para Hoyt que enfrentará essa jornada por seus próprios motivos, não por ele.
    Agora Hoyt precisa encontrar os demais escolhidos para juntos cumprirem a missão!

    Sangue, morte, vampiros nada amistosos, muita magia e personagens fantásticos. Tudo isso junto e misturado faz de 'A Cruz de Morrigan' um livro impossível de largar até que se leia a última frase.

    Admito que estava um pouco cansada de vampiros bonzinhos, que brilham e se apaixonam facilmente. Nora Roberts me desintoxicooou! Adoroo! Lilith é realmente do mal, perversa, ruim,cruel... Mais alguma coisa? rs

    (Ok, preciso confessar que tive pesadelos com ela voando e rodando no céu, os olhos vermelhos e as presas sujas de sangue! Acendi a luz #Medrosa)

    Não sei se vocês têm esse costume, mas sempre escolho um personagem favorito e nesse livro não poderia ser diferente: CIAN é perfeito! Para mim, o vampiro tudodebom roubou a cena e deixou Hoyt no chinelo.

    Obs. A capa é um luxoo!


    Trilogia do Círculo:
    A Cruz de Morrigan - Morrigan's Cross
    O Baile dos Deuses - Dance of the Gods
    O Vale do Silêncio - Valley of Silence










    14 Comentários :

    1. Também gostei do livro... na verdade sempre gosto das trilogias da Nora, espero ansiosa pra ler o livro do Cian, com certeza vai ser TDB...

      beijos,
      Dé...

      ResponderExcluir
    2. Parabéns pela resenha Babi! Estou ansiosa para ler A Cruz de Morrigan e espero não sonhar com a Lilith, que nem você...Rs
      Beijos!

      ResponderExcluir
    3. Oi, Babi!

      Ai esses vampiros maravilhosos... por que não passam aqui em casa para fazer um visitinha! kkkk

      Adoro!

      Preciso ler esse livro só para ficar com medo da Lilith, hahahah

      BJs

      ResponderExcluir
    4. Ui, amei sua resenha!
      To super curiosa para ler esse livro, até por que esse foi um dos livros que ganhei de aniversário, mas ainda não recebi. Só vou tê-lo em mãos em Setembro quando a Juliana trouxer de Fortaleza!

      Ese parece ser daqueles livros assustadores e que ficam na cabeça por muito, mas muito tempo!

      Adorei!

      ResponderExcluir
    5. Gabiiiii (ECOoooo)

      Amiguinha preciso dizer que ADOREI sua resenha? Gente fala serio: falou que é Nora já fico super animadinha mas depois dessa resenha :)

      Fiquei ainda mais super hiper mega animada pra ler depois que vc disse que os vampis dessa trilogia são bem diferentes do que estamos acostumadas \o/

      E serio: me acabei de rir com vc dizendo que tinha tido pesadelos! tadinha, isso deve ter sido cinistro :(

      Bom, dica anotadissima.Parabéns pela resenha, beijos

      ResponderExcluir
    6. Ao contrário de vc, leio todas as resenhas que vejo desse livro! Eu adorei a sua resenha e mais uma vez fiquei curiosa pra ler esse livro de vampiros escrito por Nora Roberts, com certeza é maravilhoso, como td que ela escreve né! Bjo!

      ResponderExcluir
    7. O livro parece ótimo, ainda mais por ser diferente da onda de livros de vampiros lançada ultimamente hehe
      Beijos!

      ResponderExcluir
    8. Já me recomendaram muuuito esse livro, mas ainda não li =D É, acho que ninguém aguenta mais os vamps bonzinhos(eu não) =P Me deixou curiosa! Ótima resenha =*

      ResponderExcluir
    9. Este parece ser muito sangrento, mas quero ler algum livro da Norah até o fim do ano de tanto q vc fala! Não viro o ano sem Norah, vai q ela ser torna um Meg em minha vida?! rsrs

      beijosss

      ResponderExcluir
    10. Nora é diva!
      O livro está aqui na minha estante, na fila de leitura... Pretendo lê-lo logo, logo =)
      Adorei a resenha!
      Beijos

      ResponderExcluir
    11. Gêmula do mallllll! HAHAHAH
      Sabiaaa que você ia amarrr A Cruz!
      Ainda mais assim, sabendo que a Lilith é o capeta de saiasss! HAUHAUHAUAH

      Se você gostou desse, você vai amarrr O Baile! \o/!

      ResponderExcluir
    12. Ganhei esse livro semana passada e estava louca pra ler. Tava dando um tempo pra manter o suspense mas não aguentei!!! Adoro Nora, definitivamente! E suas trilogias e série(mortal) são magníficas! Portanto, esta é mais uma série que espero gostar!

      ResponderExcluir
    13. Gabi,

      To lendo e amando!!!!!!!
      E o Cian é tudo de bom mesmo, mas o Hoyt com aquele jeito que '' não sei o que vc esta falando, me conquistou tbm! kkkkkk

      ResponderExcluir
    14. Quando você deixou o recado no MSN eu tive que passar aqui e conferir, mas como estava ocupada não deu para comentar.

      Nora é Diva Total né. Como não poderia faltar "Eu te disse" kkkk

      Ainda não li esse livro, esperando ter todos para ler, mas já sei que irei amar.

      Beijos

      ResponderExcluir