• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Lançamento: Noah Foge de Casa

    Olá, Leitores,

    Eu sou fã de livros juvenis e gostei muito de saber do novo lançamento de John Boyne pela Companhia das Letras . Ainda não li o Menino do pijama listrado, mas vi o filme e amei!

    A capa também é muito fofinha!!




    Autor: John Boyne
    Ilustrações: Oliver Jeffers
    Tradução: Eduardo Brandão
    Romance
    192 páginas
    Lançamento: 16 de setembro
     
    Em seu primeiro livro juvenil desde o enorme sucesso de O menino do pijama listrado, John Boyne deixa a fábula histórica e o ambiente dos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial e mergulha em um mundo em que cachorros e burros falam, portas andam e laranjas se espremem sozinhas.
    Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles. Quando se vê cara a cara com uma situação muito maior do que ele próprio, o menino simplesmente foge de casa, aventurando-se sozinho pela floresta desconhecida.

    Logo, Noah chega a uma loja mágica de brinquedos, com um dono bastante peculiar. Ele tem uma história para contar, uma história cheia de aventuras que termina com uma promessa quebrada, uma história que vai levar o fabricante de brinquedos a pensar sobre o seu passado e Noah a pensar sobre aquilo que deixou para trás.
    Em seu primeiro livro juvenil desde o best-seller O menino do pijama listrado, o escritor irlandês John Boyne cria um mundo que mistura contos de fadas com os problemas mais cotidianos de um garoto comum. Esta fábula leve e inteligente prende os leitores presos até o final com dois grandes mistérios: por que Noah fugiu de casa e quem é o fabricante de brinquedos?

    John Boyne nasceu na Irlanda, em 1971. É autor de sete romances e foi traduzido em mais de quarenta línguas. O menino do pijama listrado (2007) conquistou dois Irish Book Awards, vendeu mais de 5 milhões de cópias ao redor do mundo e foi adaptado para o cinema em 2008. Também de sua autoria, a Companhia das Letras publicou os romances para adultos O garoto no convés (2009) e O palácio de inverno (2010).

    Leiam um trechinho:

    Por um instante — um brevíssimo instante — pensou em seus pais e como ficariam preocupados ao descobrir que ele tinha fugido de casa, o que com toda certeza já sabiam àquela altura. Claro que não iam entender. Iam achar que ele era um egoísta. Mas a ideia de ficar... e ver... Teve um arrepio, sabendo que não devia pensar naquelas coisas.
    Afastou-se da árvore, tentando tirar totalmente seu pai e sua mãe da cabeça, e concentrou toda a atenção na loja de brinquedos.
    E na porta da frente.
    E na maçaneta.
    E, na verdade sem ter feito isso de caso pensado, deu com a sua mão esticando, pegando nela, girando-a, abrindo a porta, e antes que percebesse estava dentro da loja e a porta tinha se fechado firmemente às suas costas.

    Beijinhos,






    9 Comentários :

    1. Adoro post de livrinhos assim, leve, uma fábula encantadora.
      Espero ler e me encantar, já que o livro anterior do autor tem belas críticas e encantou o mundo.

      Fiquei curiosa quanto ao motivo de Noah ter fugido, e quero descobrir.
      Teremos resenha por aqui em breve?!

      Lindo post!

      ResponderExcluir
    2. Que livro encantador!Fiquei viajando enquanto lia sua resenha!

      Eu quero Carol!

      ResponderExcluir
    3. Nha tbem não li 'O menino do pijama listrado' e tbem não vi o filme #mimimi mas vou fazer isso um dia!

      Obrigada pela dica Carol, beijos querida :)

      ResponderExcluir
    4. "O Menino do Pijama Listrado" foi o primeiro livro que li do autor e adorei, apesar do tema denso.

      Adorei o mote deste, porque adoro livros onde a fantasia faz a gente repensar e divertir ao mesmo tempo. Quero desvendar o por que da fuga de Noah?!

      Carol, agora você me deixou curiosa!!! (risos).

      Beijos.

      ResponderExcluir
    5. Ah que fofo! Adoro livros assim, de fábulas e bem fantasiosos. Eu já li "O Menino do Pijama Listrado" mas ainda não vi o filme. Vale a pena ler, é muito bom.
      Também quero saber por que Noah fugiu! rs

      Bjus
      Viciados Pela Leitura

      ResponderExcluir
    6. Olá!

      Adorei o enredo da história. Amo histórias divertidas.Quero desvendar o por que da fuga de Noah?!

      bjs

      ResponderExcluir
    7. Não conheço o autor...
      Mas a capa tá bonitinha :)

      ResponderExcluir
    8. Parece lindinho, e só o fato de ser do mesmo autor de O menino do pijama Listrado, já é uma ótima referência né, fiquei ansiosa pra ler! Adorei, bjo!

      ResponderExcluir
    9. eu amo livros desse tipo
      relembra minha infância

      ResponderExcluir