• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian



    "A linha entre o certo e o errado foi distorcida... "




    Natalie Sterling sempre se orgulhou de ser uma das melhores alunas da Academia Ross e agora, no útlimo ano, era a mais nova presidente do conselho estudantil, o que contaria muitos pontos e uma excelente carta de recomendação para a faculdade.

    Natalie sempre foi diferente das outras meninas da Ross. Controladora, líder por natureza e com ideias um tanto feministas, ela não se envolvia com os rapazes nem com os outros alunos. Sua única (e fiel) amiga era Autumn, a qual ela sempre julgou proteger e cuidar.

    Seu último ano na escola seria tudo o que ela sempre sonhou, não fosse a entrada de uma nova aluna. Spencer Biddle é uma adolescente de 14 anos com os hormônios em ebulição e que não via problema algum em ser um símbolo sexual e chamar a atenção dos garotos, principalmente os bonitões do time de futebol.

    Após descobrir ter sido babá de Spencer no passado, Natalie passou a se sentir responsável pela menina e agora, tentava fazer de tudo para protegê-la e tentar colocar 'alguma gota de juízo naquela cabeça oca'. Mas Spencer é descolada e acredita saber cuidar de si mesma, sem a ajuda e conselhos de ninguém.

    Será que Natalie conseguiria cumprir seu propósito de entrar para a história da Ross? Será que ela conseguiria mudar Spencer? Será que ela continuaria a ser a mesma Natalie de sempre depois daquele ano?

    'Não sou este tipo de garota' é um livro leve e descontraído. Terminei em um único dia, ou melhor, noite. 

    Confesso que em muitos momentos me senti adolescente novamente, vivendo intensamente a cruel época das fofocas. Um típico High School, com jogadores de futebol metidos e bonitões, aquela menina atirada que você tem vontade de esganar, baile de escola e claro, uma boa pitada de romance adolescente.

    Apesar de ser uma história bem leve, o livro traz seus ensinamentos e lições. Nossa personagem principal é uma  adolescente de dezessete anos com ideias bem definidas sobre o tipo de garota que NÃO quer ser e faz de tudo para passar isso para suas colegas de escola. Aquelas que não ligam muito em ser tratadas como um objeto sexual na mão dos meninos. 

    Acho que daria uma ótima adaptação para um filme adolescente. 

    Adorei! E você? Também gostou? Então fique de olho porque em breve tem promoção aqui no blog!

    18 Comentários :

    1. Estou doida pra ler o livro e acho que vou achar uma delícia relembrar dos anos de escola!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    2. Ultimamente ando fugindo desse mote de adolescentes e seus dramas estudantis. Apesar do livro parecer gracinha, to com tantos para ler que nem sei se ele vai me agradar.
      Mas quem sabe eu ganhe esse né?!
      Ai sim eu posso ler, kkk

      Gracinha sua resenha!

      ResponderExcluir
    3. Ei Gabi...

      Geralmente prefiro ler outro tipo de livro, um que não seja muito teen sabe? rsrs

      Mas li uma entrevista da autora num outro blog e gostei muiiito mesmo do 'jeitinho' dela: super simpatica, atenciosa e alto astral. ADOREI por isso quero muito ler esse livro.

      Adorei sua resenha, ficou super fofa e me fez ficar meio nostalgica desses tempos de adolescencia. Parabéns pela resenha, beijos sua linda!

      E vai ter promo é? Como certeza estarei tentando a sorte nessa tbem \o/

      :)

      ResponderExcluir
    4. Por enquanto não to podendo comprar livro, no último levei bronca da mamis rsrs, só posso comprar quando terminar o que já tenho aqui, mas to de olho nesse, apesar de estar um pouco cansada desse tipo de livro, não pelas histórias, mas pelas personagens sempre muito iguais. Mas não consigo resistir muito, principalmente depois das resenhas :p

      ResponderExcluir
    5. Tenho uma filha adolescente e sou professora das séries finais, por isso estou sempre lendo este tipo de livro e confesso que ando um pouco enjoada, mas esse me pareceu ser muito interessante. Estou louca pra ler e pra que a minha filha leia também...

      ResponderExcluir
    6. O livro parece ser bem legal, mas não me chamou muito atenção.

      ResponderExcluir
    7. Esse livro me pareceu muito bom mesmo, além de ter uma leitura leve, própria pra adolescentes, tb consegue cativar os mais crescidinhos(assim como eu, rsrsr), não vejo a hora de poder compra-lo! Adorei a resenha!!!

      ResponderExcluir
    8. Ai ji-sus, gêmula!
      Adolescente + escola = eu fugindo para as montanhas!

      E esse já, já deve entrar na minha pilha de leituras.. O.O

      Ao menos agora sei que o livro não vai ser tão difícil assim hehehehehe

      ResponderExcluir
    9. Ele parece ser um livro bem tranquilo de ler, eu quero ele rs. Eu gosto de livros mais adolescentes de vez em quando,e a capa é uma graça, mas ele vai ficar na fila, por que não to podendo :?D.
      beijos.

      ResponderExcluir
    10. Também li esse livro em uma noitada....kkkk...achei super leve e não conseguia para de ler para ver o que iria acontecer com todos os problemas....também voltei a minha adolescência o que foi maravilhoso, afinal quem não gosta de lembrar dos momentos em que aprendemos tanto e desejamos tantas coisa mais...eu adorei o livro...gostei da sua resenha, amanhã estarei postando a minha...\o/....se puder passar lá http://amagiareal.blogspot.com/

      Beijokas elis!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    11. Oi, Gabi.

      Adoro livros com esse tema, apesar do enredo sempre ser em escolas (que já está ficando batido). Gosto pelo fato que eles entretem e, ao mesmo tempo, ensinam-nos.

      Está na minha lista de desejados.

      Beijos.

      ResponderExcluir
    12. Ainda não tinha lido resenhas sobre esse livro. A capa é super fofa e a sinopse nos deixa com aquele desejo de saber mais sobre o livro.

      Infelizmente no momento estou pausado em livros adolescentes, por isso vou deixar esse para depois, quando tudo que eu quiser ler for algo leve e descontraído.

      Beijos

      ResponderExcluir
    13. Tava escrevendo coment grandão... mas alguém me pressionou e não escrevi... q ruimmmmm!"
      hahahhaa

      Concordo contigo em tudo ;)

      ResponderExcluir
    14. Oi, Gabi!

      Eu adorei o livro, kkkkk

      Devorei em dois dias kkkkk, e me lembrei muito da minha fase!

      Bjs

      ResponderExcluir
    15. Louca para ler esse livro!
      Só vejo ótimas resenhas sobre ele!
      Parabéns pela sua resenha!
      Beijos
      Elidiane'

      ResponderExcluir
    16. Me identifiquei...
      Depois dessa resenha, me deu muita vontade de ler!
      Ótima resenha (como sempre!:)

      ResponderExcluir
    17. Adorei a resenha e espero ganhar o livro para poder lê-lo inteiro =)

      ResponderExcluir
    18. Oi,
      Eu já vi muitos comentários desse livro, e estou louca para ler, apesar que muitas criticas foram negativas, dizendo que o mesmo não foi muito bem desenvolvido. Agora vamos ver, só lendo para saber como realmente ele é.

      ResponderExcluir