• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Violência contra Animais Domésticos


    Hoje infelizmente, o blog trará um assunto muito delicado: violência contra os animais domésticos. 

    Enquanto voltava para casa hoje, presenciei uma cena horrorosa! Um homem espancando seu animal de estimação em um parque aqui da minha cidade. Ele dava socos e chutes na cachorrinha, pegava o animal no colo e jogava no chão violentamente! Aquela cena me chocou tanto, que eu não consegui ir embora.

    Fui em busca de ajuda! 

    Parei um guarda municipal que me instruiu a procurar dois policiais militares que estavam por por perto. Caminhei mais de cinco quarteirões à procura de ajuda da polícia e pasmem! não havia policiamento!

    Voltei ao parque e o mosntro estava lá, malhando! Quando ele percebeu que eu havia voltado, pegou a cachorrinha e TENTOU ir embora! Corri com todas as minhas forças atrás dos guardas municipais que estavam no portão e por obra de Deus, um deles veio comigo atrás do monstro.

    Conseguimos impedir a saída dele do parque e chamamos a polícia que chegou minutos depois. Ele a todo tempo me chamava de louca, e dizia que eu deveria procurar algo para fazer, uma trouxa de roupas para lavar... 

    Só para constar, não faço parte de nenhuma organização de defesa dos animais (por enquanto), mas não consigo conviver com violência de nenhuma forma. E, para quem não sabe, existe uma lei de proteção aos animais domésticos e qualquer atentado contra a integridade física desses animais é considerado crime ambiental.

    Depois de horas na delegacia prestando depoimento e de muita ajuda de pessoas responsáveis e de bom coração, conseguimos que uma pessoa tomasse à frente no caso. A pequena Nicole ainda está nas mãos dessa pessoa monstruosa, mas se Deus quiser será por pouco tempo.

    A diretora de um orgão nacional que defende os direitos dos animais, assumiu a frente do caso Nicole e está empenhada em pedir que a cadelinha seja encaminhada para uma ONG de apoio ao animal doméstico!

    Fica aqui minha revolta e decepção com o ser humano!




    18 Comentários :

    1. Gente, que absurdo!
      Fiquei totalmente chocada com o post e não consigo nem imaginar qual seria minha reação se eu visse uma cena dessas.
      Abomino todo e qualquer tipo de violência, principalmente contra seres tão indefesos.
      É um absurdo.
      Espero que a situação se desenvolva do melhor jeito possível e que a Nicole arranje um verdadeiro lar!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    2. Da vontade de fazer a mesma coisa com o dono! Detesto isso! Bjs.

      ResponderExcluir
    3. Uma pessoa assim não merece nem viver... Os animais de estimação são tão carinhosos, amorosos, fiéis, companheiros...Como que é um monstro desses tem coragem de fazer isso?
      Parabéns pela sua atitude Babi, e espero que a Nicole seja protegida desse ser atroz e violento e encontre um lar que a ame e a respeite!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    4. Que horrror, amiga!! Ele poderia ter tentando bater me vc tb! Um cara desses é perigoso....

      Tadinha da Nicole!

      ResponderExcluir
    5. Parabéns pela sua iniciativa vc foi muito corajosa. É revoltante mesmo. Uma pessoa dessa devia ser presa e ficar lá a vida toda, pois na minha opinião quem faz isso com um animal de estimação, pode muito bem fazer o mesmo com uma pessoa, é uma crueldade que não tem tamanho.

      ResponderExcluir
    6. Gabi!!!!!!!!!!!!

      Arrasou!!!!

      Olha não faria menos, esse sim é um animal ou melhor um monstro, pois estaria odendendo os animais se os comparasse com essa ''besta'' imagine só fazer isso com um animal que não pode se defender, imagine o que ele não faz com os filhos e a mulher (Deus queira que esse monstro não tenha nenhum deles)pois devem sofrer o diabo.
      Aqui tbm em Arcaju aconteceu uma coisa parecida comigo, só que com um cavalo, o '' safado'' batia tanto no pobre que quase não se aguentava nas patas e simplesmente não consegui ficar indiferente a situação e fui lá falar com o patrão dele, pois não ia perder tempo falando com aquele mostro e detonei o cara tipo '' escândalo'' mesmo só assim para pararem de bater no bichinho.

      E para quem vê isso na rua e n~çao faz nada, imagine por um instante que poderia ser vc ou seu filho apanhando, pois esses ''vermes'' se fazem isso com um animal imagine o que não faz com uma pessoa. DENUNCIEM mesmo assim como a Gabi. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    7. Hoje mesmo no hotel estava passando uma reportagem sobre os maus tratos com os animais, e algumas cenas me chocaram... pra mim quem faz isso é menos que um animal, porque tenho mais respeito pelo animal do que por um traste desses... vc é minha ídola! rsrs Faria a mesma coisa. Beijos. :*

      ResponderExcluir
    8. Infelizmente isso acontece com mais frequência do que imaginamos, pessoas que maltratam seus próprios animais ou que colocam veneno na comida e distribuem para animais de rua. É lamentável o desrespeito que muitos tem com a vida!

      Gabi, só tenho que te parabenizar!! Sua atitude é louvável, poucas pessoas agiriam como você, afinal ele estava espancando Nicole no parque, quantas pessoas já não haviam passado por lá, visto a cena, provavelmente se comoveram, mas simplesmente viraram ás costas, e não fizeram nada??

      Afinal, "Para o triunfo do mal só é preciso que os bons homens não façam nada". Edmund Burke

      Bjoss

      ResponderExcluir
    9. Aqui em Santo André - SP, tem um louco envenenando os cachorros.Fico chocada quando leio matérias assim! Nunca vi ninguém maltratando um bichinho dessa maneira, mas existe outras formas que presenciei e que me deixaram muito revoltada.

      Parabéns pela atitude!

      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Nossa Gabi, palmas para você!
      Sou uma defensora dos animais também e odeio esse tipo de crime, contra quem não pode se defender.
      Um louco desses deveria passar um bom tempo na cadeia para aprender a respeitar os animais. Tomara que a justiça seja feita e que a Nicole encontre um novo lar, cheio de amor.

      Nos mantenha informados!

      ResponderExcluir
    11. Gabi estou emocionada com esse post, eu sou apaixonada por animais e saber que existem pessoas capazes de agir dessa forma me deixa muito revoltada.

      Palmas para sua atitude, poucas pessoas teriam ajudado.

      Espero de verdade que essa "ANIMAL" pague por esse crime e que a Nicole consiga um novo lar cheio de amor.

      Eu tenho um cachorro e só de imaginar algo assim acontecendo com ele, meu coração fica pequenininho.

      Obrigada por ser uma pessoa com tanta integridade, você merece tudo de bom.

      Super Beijo!

      ResponderExcluir
    12. Gabiiii que orgulho de você amiga. :) Parabéns pela atitude viu? No seu lugar faria o mesmo...FATAO!Tbem não posso com violencia, isso me irrita profundamente e me deixar muito triste!

      O mundo precisa de mais pessoas com a sua atitude \o/

      Parabéns pela iniciativa e torcendo muito pra Nicole achar um lar que a acolha com todo o carinho

      beijos sua linda.

      ResponderExcluir
    13. Guria, se existisse nesse mnundo pessoas como vc estariamos bem mais amparados.Parabens pela iniciativa e coragem!!!!!!
      Se quer ter um bichinho de estimação que cuide-o bem!!

      ResponderExcluir
    14. Nossa que horror... parabéns pela atitude, se todo mundo agisse assim o mundo seria um lugar melhor pra se viver...
      beijos,
      Dé...

      ResponderExcluir
    15. Oi, Gabi.

      Sou apaixonada por animais, que são criaturas tão indefesas e, ao mesmo tempo, leais aos seus donos contagiando-nos com sua alegria e docilidade de viver.

      Fiquei chocada com o acontecido, mas infelizmente isto é o que mais vem acontecendo e é de uma crueldade sem tamanho. É revoltante!

      Parabenizo-a pela sua valentia e integridade, sua força e coragem em lutar em prol dos animais.

      Ao ler o seu post, lembrei de uma frase belíssima que passava no programa TV Animal, no SBT, do grande Leonardo da Vinci (1452-1519):

      "Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo de um animal e, neste dia, todo crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."

      Torcendo muito para que Nicole encontre um lar digno de afeto, carinho e proteção.

      Você merece tudo o de melhor que a vida tem a oferecer e estou muito orgulhosa de você!

      Beijos.

      ResponderExcluir
    16. Gêmula!
      Cara, acho que um ****c** desses devia ter o mesmo tratamento que ele deu à cachorrinha!
      Porque se ele faz com ela em casa??
      Um peste desses merecia passar por tudo que fez a pobre passar! ¬¬"

      Fez muito bem em ir procurar ajuda, viu, gêmula? Tá de parabéns!

      ResponderExcluir
    17. Que cena revoltante vc presenciou Gabi! Só de ler, fiquei com ódio, ódio mesmo! Imaginei td e fiquei morrendo de vontade de dar uma surra no sujeito, sei que violência não se trata com violência, mas é revoltante ver um animal indefeso sendo agredido por um monstro, e espero sinceramente que esse caso seja punido! Parabéns pelo seu exemplo de cidadania! Bjo!

      ResponderExcluir
    18. Oie Gabi!!

      Estou chocada! Eu ODEIO pessoas que fazem isso, eu sou apaixonada por animais de de estimação, principalmente cachorros, agora imagina a minha repulsa com as suas palavras que nao foram nem muito profundas a respeito do que esse demonio fazia. Eu so espero que a cachorrinha tenha um outro lar, onde tenha alguem que a ame e cuide bem dela. Eu tbm nao faço parte de nenhuma ONG ou qualquer coisa do tipo, mas quero fazer, ara poder ajudar.!

      Beijokas! :*

      Raphaela
      Equalize da Leitura
      @EqualizeLeitura

      ResponderExcluir