• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Estrela da Noite - Série Os imortais - Alyson Noel


    Cuidado, esta resenha contem spoilers!


    Leitura acelerada do início ao fim. História intrigante com muitas revelações.
    Para quem pensou que Alyson Noel não ia dar conta do recado nos 6 livros, estava muito enganado. Em Estrela da noite ela deu destaques  a personagens importantes que estavam dormindo nos outros livros. Tipo, Miles que se torna um grande amigo e muito maduro para a idade que tem e Ever- que todos jogaram pedra-, mas mostrou que mesmo na adolescência é possível amadurecer e consertar seus erros do passado.

    Sinopse:
    Certa de que Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude. Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combate mortal contra Haven, que poderá significar a destruição de todos. É chegado o momento de se questionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?

    É como o livro diz, Todo mundo tem um karma, então não adianta fugir do seu destino e da sua intuição.  O importante é seguir em frente e tentar ouvir sempre a voz que comanda o seu coração. Ever, entendeu isso e mudou muito sua vida com esse novo conhecimento e entendimento. Achei tão bonito vê-la crescendo, só senti falta de Roman. Apesar de vilão ele era um bom personagem.

    Haven, é asquerosa, aliás como sempre achei. Nunca gostei dela e sempre a achei muito problemática demais. Não deu outra, perturbou o livro todo,ameaçou o que podia, mas não conseguiu ser páreo para Ever Bloom. Até mudou um pouco a estrutura do colégio. Achei muito interessante e divertido ver Stacia se ferir com o próprio veneno, mas nada que levantasse a emoção do livro.

    A única coisa que me irritou bastante e me fez gritar de raiva várias vezes foi a falta de atitude de Damem. Nossaaa! Ever, está lá quase sendo morta ( novamente) e ele longe. Tudo bem que ele quer se manter afastado para não influenciar as atitudes dela, mas , por favor, né! Cadê o mocinho salvando a mocinha? Ever, tem que ser mulher e homem ao mesmo tempo para se defender! Hahaaha

    Mais uma vez o ponto alto e mais emocionante do livro são as lições e teorias sobre energia da vida, força e bondade. Gostei tanto de ler sobre isso que separei um trecho para vocês.

    “ Quando se coloca todo o foco em um problema, só se consegue mais problema. Mas, quando se coloca o foco  em ajudar, a energia se direciona para a ajuda, não para o problema[..] Basicamente, sempre que alguém busca uma solução, tem emoção positiva, e sempre que olha para o problema, tem uma emoção negativa[..]”

    E, não é verdade?

    Alyson Noel, me surpreendeu muito neste livro e recomendo a leitura da série toda. Sou muito fã e me sentirei órfã ao ler o último livro.







    8 Comentários :

    1. Oi, Carol.

      Essa série teve muitos altos e baixos, por causa da imaturidade de alguns personagens, mas fiquei muito feliz quando encerrei a saga, que me surpreendeu e valeu cada momento em "Infinito", porque compensou todas as falhas e conseguimos descobrir todas as respostas do quebra-cabeça que finalmente se encaixaram!

      Vou sentir saudades de Ever e Cia.

      Alguns personagens foram inesquecíveis, como o Miles que adoro!

      Concordo com você em relação ao Damen. Tive a mesma reação. Acredita que em "Infinito" os papéis de inverteram?! (risos).

      Aguarde para novas emoções no último volume e garanto a você que é lindo o final!

      Beijos.

      ResponderExcluir
    2. Oi Carol!

      Preciso retomar essa série, kkkkk

      parei no segundo

      Bjs

      ResponderExcluir
    3. Oi Carol,
      Estão falando tanto tanto dessa série, que estou vendo que vou ter que ler viu?
      Beijos, ótima resenha!

      ResponderExcluir
    4. Ei Carol...

      Lindona infelizmente vou ficar devendo a leitura e comentario nessa resenha ok? É que vou ler a serie e acho que por esse ser o quinto livro deve ter uns spoilerszinhos basicos. Mas prometo que volto aqui pra ler e comentar, beijos

      ResponderExcluir
    5. Essa série teve muitos altos e baixos, por causa da imaturidade de alguns personagens, mas fiquei muito feliz quando encerrei a saga, que me surpreendeu e valeu cada momento em "Infinito", porque compensou todas as falhas e conseguimos descobrir todas as respostas do quebra-cabeça que finalmente se encaixaram!²

      Falou tudo, Carlinha!

      ResponderExcluir
    6. Ui Carol, deu para notar que apesar da falta do mocinho herói, essa série te pegou pela mão e te seduziu.
      Já ouvi falar muito dessa série, até comecei a comprá-la, mas depois desisti.
      Tenho os dois primeiros livros e nem li ainda...

      Gostei muito da sua resenha, até por que dá pra sentir seu envolvimento da relação dos personagens!

      Apesar dos pesares, não me desfaço dos meus livros e um dia irei ler com certeza!

      ResponderExcluir
    7. Eu deixo essa série passar, hehehe

      A Ever é um pé no saco!

      ResponderExcluir
    8. Há muitas opiniões diferentes sobre essa série, já li criticas negativas e positivas tb, vou ter que criar coragem e comprar a série toda, ler e tirar minhs próprias conclusões a respeito dessa história. Sua resenha ficou ótima, e deu um ponto a mais a favor da série, bjooo!

      ResponderExcluir