• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Infinito - Os imortais - Alyson Noel



    Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo. Lindo.Lindo.Lindo.Lindo.


    Se pudesse faria essa resenha com um milhão de 'lindo' para expressar toda a minha emoção ao terminar de ler Infinito e fechar com chave de ouro esta série. Sinceramente, vou guardar todos em um cantinho especial de meu coração e recorrer sempre que precisar aos ensinamentos que aprendi.  Acho que nunca toquei neste assunto durante as resenhas desta série no blog, mas preciso comentar que entendo porque muitos não gostaram.


    Claro, que os personagens são difíceis e incoerentes às vezes, mas o livro é dotado de ensinamentos espíritas e para um país em que a maioria não acredita em reencarnação, fica mesmo impossível levar a sério um livro desses, mesmo que a proposta inicial seja de literatura fantástica. Quem é espírita sabe do que estou falando e sentiu as mesmas coisas que eu ao ler essa fantástica obra. Aliás, independente de religião, acho que só por tratar de vida e de energia todos deveriam dar uma chance. O deus e a natureza são de todos ,então vale a pena explorar esse universo tão bem criado por Alyson.
    Ever passa por uma jornada surpreendente e enfrenta obstáculos variados, desde de Damem até Marcos, Misa e Rafe até então quase nunca mencionados no livro. Vou me restringir a contar só isso da história, visto que a série é longa e se colocasse a sinopse a minha resenha perderia a graça.


    Sabe quando tudo se encaixa e você tem a estranha e verdadeira sensação de que todos os seres humanos estão c onectados e tudo que você faz,hoje, pode resultar em seu futuro. Claro, não precisamos ficar em paranóicos, mas Ever nos passou uma mensagem linda ao reviver todas as suas vidas passadas e descobrir a origem de todo o seu sofrimento para ficar com Damem, sua alma gêmea.


    Acho isso tão lindo. Me senti tão bem lendo os livros da Alyson e mais ainda adorei conhecê-la. Sem dúvida Infinito é o melhor livro da série e nos deixa presos a leitura do ínicio ao fim. Se bem que eu me senti assim em todos os livros. Preciso confessar que li cada livro da série em no máximo dois dias. Eram horas e mais horas de envolvimento com a forte mensagem e energia de Ever e Damem.


    Recomendo a série. Por favor, imploro para que dêem mais uma chance a este livro. Independente da religião vale muito a pena. E para quem está se descobrindo agora, ler algo reconfortante com muitos ensinamentos vale a pena.


    Já estou de coração partido, mas antes de terminar preciso contar um pedaço da minha parte favorita do livro.


    Spoilers!


    Quando Ever reencontra aqueles que a fizeram mal e os liberta é muito lindo. Principalmente, quando Roman cumpre a promessa sem nem pestanejar!









    11 Comentários :

    1. Carol!
      Também achei o livro lindo!
      Dou meu apoio ao seu pedido. Quem desistiu da série devia pensar melhor e dar outra chance.

      ResponderExcluir
    2. Ei Carol...

      Amiguinha mais um comentario que vou ficar devendo pq né? Ultimo livro da serie e eu ainda nem comecei o primeiro rsrs

      Mas como prometido, venho ler e comentar assim que chegar nesse livro!

      beijos querida e desculpe :/

      ResponderExcluir
    3. Uia, que resenha animada! Você REALMENTE gostou dessa série hein?

      Eu, como já disse milhões de vezes, achei a Ever um pé no saco! Mas até que agora fiquei curiosa p terminar de ler =/

      Aff

      ResponderExcluir
    4. Uau, você gostou mesmo da série!!!
      é tão bom quando nos identificamos com uma história, quando conseguimos colocar no papel essa emoção é ainda melhor, e você conseguiu isso com certeza!

      Uma ótima resenha, gostei muito!

      Pensando sereiamente em dar uma chance a Ever e suas aventuras!

      beijos!

      ResponderExcluir
    5. Olá, Carol!
      Impossível não notar o quanto você gostou da série. Apenas acabamos de ler uma declaração cheia de paixão e muito carinho que até fui tocada, rs.
      Não fui iniciada nessa série, mas confesso que tenho certos receios pela grande maioria que alega detestar a tal da Ever, dizendo que os livros são fracos e tudo mais... É um preconceito? De fato, infelizmente...
      As opiniões dadas a respeito da Alyson Noël ultimamente, sobre a sua simpatia e tudo mais até me fizeram olhar com mais respeito para as obras delas, mas ainda não consegui me interessar, entende?
      Não sabia, a propósito, que havia esse apelo espírita, de reencarnação. Li o spoiler e fiquei imaginado uma cena dessas, independentemente do livro, uma bonita cena.

      Seu blog é uma graça, viu?
      Beijinhos,
      Ana - Na Parede do Quarto

      ResponderExcluir
    6. Não querooooo ler essa série, acho ela enjoativa só de ler as resenhas e peguei raivinha da Eve :X

      hhahahhahaha

      beijooooo Carol :P

      ResponderExcluir
    7. Oi!
      Eu li a resenha meio por cima, a cada novo post referente a essa série, fico mais curiosa para saber o final.Tenho os 4 primeiros livros e ainda não peguei nenhum pra ler.

      Beijos
      Luciana
      Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

      ResponderExcluir
    8. Bom, apesar de ver o qnto vc ta emocionada, e perceber q adoroou a serie. Eu continuo não gostando! =/
      Concordo com alguns ai acima, axei a historia fraquinha. DECEPÇÃO!!
      tipo, eu adooreeei o Primeiro, fui pro segundo XEIA de expectativas q foram,INFELIZMENTE, frustradas! :(
      Na minha humilde opinião a história ficou sendo enrrolaaadaaa pros dois ficarem juntos. Talvez pq não faça meus estilo; Talvez pq, se vc já sabe o final(acabou o suspense) então a história TEM q ser mto boa pra vc esquecer como termina e se deixar levar pelo caminho. MAS não foi o q ocorreu, eu lia o livro e só ficava pensando "ta perto do fim?" "quantas páginas mais.. aff" ENtão, me cansei e desisti.
      Ainda até xeguei a dar outra chance ao ler o terceiro, mas minha xateação com a série só aumentou.. QM SABE SE EU PULAR PRO FINAL?? KKKKK

      Enfim, gosto é gosto. Parabens a vc q gostou. :)
      O q seriam dos autores se não existissem gostos variados ne!? ;)

      Bjinhos.

      ResponderExcluir
    9. Depois de ler uma resenha tão positiva, tão empolgante, vou correr pra comprar a minha série, pq decide que vou ler...adorei viu!!!

      ResponderExcluir
    10. Bom, eu amei o livro, mas a Babi não gostou! Depende mtu mesmo! Tipo eu não sou muito fã dos livros Da Irmandade, pq eu simplesmente peguei trauma de vampiros! Personagem nada legal p mim rsrs
      Mas dependen mesmo! Eu concordo que Terra das Sombras foi uma enrolação só e eu até parei 1 tempo de ler a série, só que como gosto de ler sobre a energia da vida amei mesmo a sério, + por conta disso! ^^

      Beijos

      ResponderExcluir
    11. Aiii amei a sua resenha estou lokinha para ler mas a transportadora fica enrolando para entregar.... que tristeza Ç.Ç

      ResponderExcluir