Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta
Marcadores:
Cinco Estrelas,
Excelente,
Gutenberg,
Infanto-Juvenil,
Literatura Nacional,
Paula Pimenta
Priscila acaba de mudar-se para Belo Horizonte, e está inconformada em ter que abandonar sua antiga vida em São Paulo. Como ela poderia viver sem suas melhores amigas Lalá, Bruna e Lu, e ainda deixar para trás sua casa enorme e o restante de sua família (pai, irmão, o furão, o papagaio Pavarotti e sua Golden Retriever Duna)? Não havia outra opção. Com o fim do casamento de seus pais e a decisão da mãe em voltar para junto da família, eles decidiram que seria melhor dividir praticamente tudo; tá, não foi bem assim. O irmão Arthur estava na faculdade, portanto, sua ida para BH era impossível e os animais, bem, não cabiam todos no apartamento em que ela moraria dali em diante.
Era nítida a tristeza de Priscila, e no seu aniversário ela desejou poder voltar para casa. Frustrada ao ouvir que seu pedido não seria atendido, Priscila mergulha no mundo de Gilmore Girls, que lhe foi apresentado por sua prima Marina. Absolutamente fascinada, ela resolve pesquisar tudo sobre séries na internet e começar a assistir das séries mais antigas até chegar nas atuais e, aos poucos vai cedendo e descobrindo que BH poderia ser uma cidade muito interessante, principalmente depois de suas ídas ao clube.
É no clube que ela descobre o Marcelo, um gato de 18 anos que toca guitarra e tem uma banda. Julgando-se totalmente apaixonada, Priscila segue os conselho de sua mãe para conquistar o gatinho. No entanto, Marcelo provoca a primeira desilusão na nossa mais nova personagem favorita (e fofa). As férias escolares finalmente chegam ao fim e Priscila tem seu primeiro dia de aula na nova escola, marcado por entrevistas, novos amigos e principalmente, pelo Rodrigo.
Confesso que já estava me sentindo órfã dos livros da Paula Pimenta e roendo unhas aguardando o lançamento de FMF4. Graças a Deus ela resolveu lançar essa série no meio do caminho.
Como muitos sabem, Minha Vida fora série acontece três anos antes da história de Fazendo meu filme, e os personagens estão um pouco mais novos, fato que me preocupou um pouco, mas definitivamente a Paula Pimenta tem o dom de me encantar e me arrancar lágrimas. Achei impressionante como ela resgatou uma personagem apagada (pelo menos em minha opinião) de Fazendo meu Filme e transformou em uma protagonista tão carismática.
A Priscila é sensível, forte, decidida e ao mesmo tempo uma menina, moleca que está descobrindo a vida e o amor. Sincera, leal às amigas, ela ama a sua família e os animais. É desinibida e não tem medo de expor seus sentimentos. Enfim, a menina é tudo o que qualquer garota de sua idade gostaria de ser.
Agora, falando um pouco das relações exploradas no livro, achei maravilhosa a forma como a autora construiu a amizade entre mãe e filha. Essa relação harmoniosa, de participação, mas ao mesmo tempo definindo limites e mostrando preocupação e autoridade. Pais e mães de plantão leiam MVFS e percebam que vocês podem sim ser os melhores amigos de seus filhos sem que isso influencie na autoridade de vocês.
Como em todo livro, preciso escolher meu personagem favorito. Posso escolher dois dessa vez? Não consegui decidi se quem roubou a cena foi o Rodrigo ou a própria Priscila, então fico com o casal, que já se tornou meu xodó. Outros personagens, no entanto, contribuíram para o sucesso de MVFS e merecem destaque: a mãe amiga, capaz de entender o momento da filha, dar bons conselhos; a Samantha que teve participação fundamental no amadurecimento da Priscila; a professora Glória e finalmente o Leo (fofo).
O livro é encantador e é impossível não ficar totalmente apaixonada. Mais uma série para me deixar totalmente desesperada.
Encontre resenhas dos livros da série FMF e a entrevista que a autora cedeu ao blog clicando aqui e apaixone-se!
Encontre resenhas dos livros da série FMF e a entrevista que a autora cedeu ao blog clicando aqui e apaixone-se!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Gabi,
ResponderExcluirtal como vc me encantei e adorei mais esse livro da Paula.
Ver todos novinhos me deixou com o coração mais apertado e ver o Leo me fez ter a certeza que a Paula nao vai fazer isso comigo...
Fani e Leo = forever
Bjos,
Jê
OMG, preciso urgente ler os livros da Paula Pimenta!
ResponderExcluirSão tantas amantes dos seus livros que as vezes me sinto um Alie por não ter lido ainda nenhum.
Claro que não vai faltar oportunidade, o que me falta no momento é dinheiro mesmo, até por que não compraria apenas 1, quero logo todos!!
Então... Leniha deseperada por conhecer o universo de Fani e suas amigas!
#prontofalei
Eu ainda não li nada dela, mas tenho vários na lista de futuras de aquisições.
ResponderExcluirAin, eu Tô lendo esse livro, tô amaaando.
ResponderExcluirEu já li todos de FMF, mas só irei ler essa nova série depois de terminar FMF4. Essa é minha forma de protesto... kkkk
ResponderExcluirBeijos
Ei Gabi...
ResponderExcluirNha adorei sua resenha, tem um tempinho que estou ensaiando pra ler FMF pq todo mundo fala super bem. Mas acho que é melhor começar pelo 'Minha vidafora de ser' né?
Adoro livros que abordam tema, s como 'familia''mudanças', 'amizade' e como essa leveza é uma prato feito pra mim. rsrs
Minha sobrinha estava falando desse livro outro dia, achei estranho pq ela tem 8 aninhos e já estava meio surtada pra ler (ouviu uma coleguinha do especial comentar do livro)
Bom, acho melhor ler primeiro antes de indicar pra ela né? rsrs
Adorei a resenha, quero muito ler, dica anotadissima, beijos
OBS: deixei recadinho pra vc no twitter mas acho que vc não deve ter visto no meio das divulgações das promos do blog! O recadinho era pra avisar que recebi os marcadores, muito obrigada! Estou 'in love' com o de 'Amor de Redenção', coisa mais linda! Muito obrigada :)
Oi Gabi,
ResponderExcluirAchei esse livro interessante...
não conhecia a autora e por isso vou dar uma olhada nas resenhas de vocês sobre os outros livros dela...
quem sabe encontro um livro que eu ame muito?!
bjooo
Oi, Gabi.
ResponderExcluirComprei os livros da série FMF, mas até hoje não tive tempo de le-los. Quem sabe, eu não leia todos até que FMF4 seja lançado. ^^
Estou doida por esse, cuja capa achei um mimo.
Adoro livros desse gênero, que aborda temas tão atuais entre os jovens, como o amor filial e fraternal, a amizade e todos os dramas que os jovens enfrentam, o que acho muito válido.
Mal espero para comprar o meu. ^^
Beijos.
capa maravilhosa!!! muita vontade de ler,, a Paula é uma das minhas escritoras preferidas...
ResponderExcluirMinha personagem preferida é a Sam, muito divertida!
ResponderExcluirTambém acho que a Pri era meio apagadinha no FMF; a Natália, a Gabi e a Ana Elisa tiveram muito mais destaque. Espero que algum dia a Paula resolva escrever sobre elas também.
Agora é esperar fevereiro pra ler sobre a Fani e o Leo.
Bjos
Hm, nunca havia ouvido falar nem nesse livro nem na autora, mas pelo que acabei de ler parece uma história e tanto!!
ResponderExcluirOI Gabi Este livro é muito fofo mesmo eu ja estou maluquinha por ele nunca li nada da Paula mas este espero ler o mais rapido possivel e ficar mais do que apaixonda, como voce mesmo disse Mais uma série para me deixar totalmente desesperada. RSRS
ResponderExcluirOi Gabi,
ResponderExcluirEu nunca li nada da Paula, mas espero ansiosamente para fazê-lo, já vi várias críticas positivas sobre os livros dela, e estou louca pra comprar.
Adorei a resenha, só aumentou minha curiosidade.
Beijo.
Essa capa é maga fofa!!! Me lembra um pouco a capa de Radiante!
ResponderExcluirbeijoss
Tenho certeza que assim como FMF, essa nova série da Paula Pimenta, vai ser sucesso total, amei a resenha, e já to de olho no livro, o que me falta é dinheiro!!!rsrsr!
ResponderExcluirAinda nao li, o livro parece ser ótimo!!!
ResponderExcluirwww.viajandonoslivros.com
Com sua resenha linda, agora estou muito curiosa pra ler esse livro *--*
ResponderExcluirObrigada