• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Sete Vidas- Mônica e Monique Sperandio

    Oláaaaaaaaaa, leitores!!

    Estava com muita saudade de postar resenha no blog, mas com a correria da bienal ficou difícil até de ler livros. Só que os livros bons nos pegam de jeito e mesmo com sono, cansada e cheia de trabalho para fazer devorei um livro nacional maravilhoso!

    Abram alas para Sete vidas, escrito por duas garotas meigas e inteligentíssimas! Eu nunca pensei que fosse me apaixonar loucamente por livros de aventura. Eis que li Percy Jackson e minha vida mudou, mas depois que conheci Sete vidas minha história com livros românticos ficou comprometida e minha vontade de ler todos os livros de Monique e Monica  Sperandio está gigantesca.



    Sinopse:

    Na pequena cidade de Moonville, Aprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo toma um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.


    Imaginem uma história adolescente, com uma personagem feminina muito divertida, órfã, problemática e com talentos além dos normais. Agora, se surpreendam com o nome da personagem que é tão cafona que faz a história ficar mais legal ainda hahahaha 

    Olha, ri tanto com a Babi sobre o nome Aprilynne que resolvi comprar o livro. O pior é ter de encontrar Angelique e Kaleigh e gostar mais ainda. O livro foi muito bem escrito, as citações antes de cada capítulo foram brilhantemente escolhidas e a narrativa me encantou pelo simples fato de prender o leitor no universo jovem e ao mesmo tempo inserir a magia e o mistério dos deuses do Egito.

    A capa é linda, mas tenho uma observação a fazer. A história se passa nos tempos modernos, visto que Aprilynne lê Harry Potter, então achei que a garota da capa nos remete a uma camponesa medieval, ao contrário, da proposta do livro. Várias vezes entrei no clima de princesa e orfanatos rígidos daquela época, mas fui jogada para fora do meu mundo imaginário quando Ian atendeu o celular.

    Ah, não falei do Ian ainda. Belo rapaz! Só isso que tenho a dizer hahaha

    O trabalho com a diagramação, com a fonte escolhido e as páginas amareladas foi bem feito A underworld tem me surpreendido muito com a qualidade de seu trabalho e mais ainda por ter publicado um livro tão bom. Não encontrei erros gritantes, o ritmo é ótimo e os personagens cativantes!

    Recomendo a leitura e a torno obrigatória para os leitores do blog. Pronto! Já cheguei impondo livros huauahua, brincadeirinha!

    Meninas, amanhã teremos o resultado dos Vips do mês!! Curiosas ?

    18 Comentários :

    1. Ahh eu estou louca pra ler!
      Já queria antes de ter lido alguma resenha (aliás, a sua foi a primeira que li :D), e agora só tenho certeza de que preciso do livro!
      As meninas estão de parabéns, pelo visto!
      E nossa, eu também achei que a história fosse medieval por causa da capa!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    2. Ei Carol... (gritaaa)

      Menina que saudades de ler as resenhas de vocês #mimimi.

      Estava louca pra algum blog que sigo fizesse resenha desse livro pq os comentarios que li no twitter foram MUITO positivos!

      Nhaaaa, o personagem se chama IAN? Ok, nem preciso me aprofundar muito pq né? Tenho um serio problema com esse nome. Digamos que sou a 'facinha' com personagens que levam esse nome ai aiii

      Adorei a resenha amiguinha, dica anotadissima.
      beijos querida e bem vinda de volta! \o/ saudades muitas de ler vc e Gabi...FATÃO!!!


      OBS: sobre sua pergunta: na verdade não estou nem um pouco curiosa, acho que todo mundo já sabe quem vai ganhar o VIP do mês...é.


      Beijuuuuuu

      ResponderExcluir
    3. Oi, Carol! Adoramos a resenha, muito obrigada! Então valeu a pena eu ter te contado a história, né? haha
      beijos, foi um prazer te conhecer!

      ResponderExcluir
    4. AHhah
      ahh amei seu blog! To seguindo...
      Sabe que a essa sinopse não me empolga pq como vc tb não sou lá a fã de aventuras e tal...
      Mas gostei mt da sua resenha e fiquei curiosa... Acho que devo dar uma chance qualquer dia!
      Ah sobre a capa eu logo notei que ela 'não tem exatamente a ver!' ahahha eu gostava da capa provisória que as autoras tinham feito! Espera algo naquele estilo que eu sempre achei 'a cara 'da história!

      Bjs
      Hey Evellyn!

      ResponderExcluir
    5. Carol adorei ter te encontrado na bienal! As gêmeas são mesmo muito fofas e não deu pra resistir e comprei o livro, em breve vou lê-lo e publicarei a resenha. A sua resenha ficou muito boa e passa credibilidade, fiquei com vontade de ler o livro. Beijos!

      Dana
      http://www.feedyourhead.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Ahhh, eu amei a capa... Detesto qd os capistas fazem isso!

      Você falou tãaaao bem do livro q me deixou curiosa, vou ler!

      Bjs Carol

      ResponderExcluir
    7. Ainnnn depois da resenha vou ler o meu logo :D

      Beijo,
      Lari

      ResponderExcluir
    8. O livro das gêmeas parece ser muito interessante mesmo! Fiquei curiosa! Beijos!

      ResponderExcluir
    9. Ixi, pensei que era histórico (eu amo históricos)... que pena :( Mas deu vontade de ler mesmo assim. Adorei a resenha, deu pra ver sua empolgação. beijos :)

      ResponderExcluir
    10. Estou encatada pela tua resenha e pelo Livro!!!! Super completa e clear!!!!! Parabens
      A capa tbm me chamou a atencao para uma estoria epica.... Vou adiciona-lo na minha BIG listinha :D
      Bjs
      Georgia_Schmitt

      ResponderExcluir
    11. Uau, atiçou minha curiosidade.
      Esse livro (apesar de não ser histórico) chama a atenção pelo mote e pela capa, muito linda.

      Sua resenha deu para notar que você amou o livro, mas esse tipo de mote prende realmente.

      Agora quero um para mim, kkk

      Mesmo que eu demore a ler, ter esse livro na minha estante já a brinda por sua beleza.

      Amei!

      ResponderExcluir
    12. Putz! Adorei! Quero muito ler, comofaz?

      Mais uma bela obra pra mostrar que nossa literatura tem muito a oferecer!

      ResponderExcluir
    13. Fabi,

      Ri muito com vc! ahuaua Estava com saudades!!

      Leninha, estou com saudades de vc tb!! ^^

      E meninas... o livro é bom. Vale a pena mesmo!!

      Beijos.

      ResponderExcluir
    14. Nossa... confesso que estava doida para ler todos os livros da Underworld, mas esse foi o que menos me despertou o interesse (odeio confessar, mas foi a capa kk. Não que eu não goste de coisas de época, amo na verdade, mas não me pareceu... sei lá, é dificil explicar kkk). Mas agora... estou DOIDA para ler. A Underworld está querendo me matar com tantos livros lindos e eu não poder comprar. CRY#
      KK


      Seu blog é muito fofinho... vou tentar vir sempre aqui apesar da vida corrida... kkk kidding#

      Bj*

      ResponderExcluir
    15. Eu jurava que a história fosse algum romance de época e tudo mais, a capa é lindíssima e só por ela eu ja compraria esse livro, mas agora lendo essa resenha super empolgada, fica difícil não ler né, e já que vc nos intimou, com certeza já vou colocar esse livro na minha pequena gigante lista de desejados! Bjoooo! Ah, eu estou curiosa pra saber o resultado dos Vips, eu particularmente divulguei bastante, mas a Leninha é sempre imbatível!!! rsrsrs! Bjo!

      ResponderExcluir
    16. Carol...

      Amiguinha é serio: meu problema com IANs é uma coisa de louca, sem noção. Amo, amo, amo. falou que o personagem tem esse nome eu já me jogo FACINHA,FACINHA kkkk

      Fiquei sabendo que o livro Perdida da Carina Risse, tem um protagonista com esse nome tbem. Olha eu louca né? kkk

      beijos querida, fcd


      OBS: sobre a capa do livro. Nem tinha pensado nisso, tinha esquecido de comentar kkkk
      Mas achei tão linda, ai aii bjuu

      ResponderExcluir
    17. A capa desse livro ficou linda demais!!! Mas, pelo que vc apontou, não tem muito que a ver com a história...

      Confesso que agora estou curiosa para ler... hahah A história parece bem diferente!

      Adorei a resenha!!!

      Bjuss

      ResponderExcluir
    18. Bom dia!

      eu também pensava que se tratava de uma história que falava de uma camponesa medieval,por isso, despertou o meu interesse msm assim vou dá uma chance para o livro.

      Beijos

      ResponderExcluir