• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Até eu te Encontrar - Graciela Mayrink



    O que você faria se não gostasse de sua alma gêmea? Ah, eu não perderia tempo e corria atrás de outra boa alma para amar! É sério! Vou ficar tentando gostar de alguém só porque fui predestinada a ficar com essa pessoa. Eu,hein! Claro que sempre existe o porém e é por isso que gostei muito deste livro.

    A história nos traz o mundo universitário da bela cidade Viçosa. Como eu sempre quis, mas nunca tive coragem de fazer faculdade em Minas Gerais, achei muito interessante conhecer de perto a vida das repúblicas, dos calouros, da cidade e da própria universidade em si.

    Sinopse:
    Quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.


    Ao mergulhar nesse universo, presenciamos uma linda amizade entre Flávia, Felipe e Gustavo e ainda tiramos a prova dos nove. Dar para ser amigo de homem sem se envolver? Preciso responder: Não! Eu pelo menos nunca consegui ter uma amizade verdadeira sem sentir algo mais. E vocês? Alguém tem amigo homem?


    Além do cenário maravilhoso, temos o lado místico e encantador da história. Como Minas é o Estado das energias fortes e das teorias sobrenaturais, não poderia faltar um pouco de bruxaria no livro. Não é literatura fantástica, é um livro bem realista mais com um toque de simpatias e feitiços.

    A diagramação ficou boa, pois consegui ler sem fazer com que meus olhos gritassem de dor. Escrevo isso, porque quando acordei resolvi dar uma espiadinha no livro só para ver qual era a dele. Ah, tá. Viciei na leitura e só parei quando li a última página às 23h.  Eu li o dia inteiro e só parei para comprar um sorvete. Sabe quando você entra na história e não quer mais sair? Então, eu me senti assim.

    Eu preciso ir a Viçosa para ver os locais descritos no livro. Preciso ver de perto a vida universitária e quero muito fazer uma simpatia para buscar minha alma gêmea ( no meu caso eu já tenho a minha ao meu lado, mas só para ter certeza,sabe?)

    A leitura é rápida, pois tem muitos diálogos. Não é muito profunda, pois estamos falando de universitários no auge da curtição e está na minha lista de melhores livros do ano. Os conflitos do livro são sérios, mas a autora os narrou de uma forma leve para não prejudicar o livro com uma emoção desnecessária. O foco do livro era o amor. Sempre o amor.

    Recomendo a leitura e quem quiser ajudar a autora classifique o livro no skoob.





    10 Comentários :

    1. PARECE SER INTERESSANTE!
      Gostei muito dessa capa, muito legal!

      Gostei do mote, adoro livro leve que não me estressa!

      ótima resenha!

      ResponderExcluir
    2. Esse livro também entrou na minha lista de favoritos!

      Amei! Uma amiga minha fez faculdade na UFV, então estou doida pra emprestar pra ela, pq lá que ela conheceu o namorado dela (coincidência?!?)

      Me surpreendeu!

      Bjoos!

      ResponderExcluir
    3. Oi Carol,
      Eu tenho que te dizer: DÁ SIM PRA MANTER UMA AMIZADE COM HOMEM. E eu sou a prova viva disso.
      Muita muita muita gente não acredite nisso, e eu nem me importo sabe, eu acredito. Tenho um MELHOR amigo há algum tempo, e somos amigos de verdade, de verdade mesmo, sem segundas intenções, sem um gostar pulando pro outro lado. É amor, mas amor de irmãos, e posso garantir que não passaria, passará disso, além do que ele tem namorado, que é super super linda, e eu gosto de outro carinha, então é só amizade mesmo. E verdadeira.
      Quanto ao livro, parece ser uma história interessante, nunca tinha visto nenhuma resenha sobre ele, e nem a escritora. Vou procurar.
      Beijo.

      ResponderExcluir
    4. Olá!

      Eu conheço algumas Cidades de Minas Gerais, mais não tive o prazer de visitar Viçosa. A resenha do livro conseguiu despertar a minha atenção.

      Beijos
      Luciana
      Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances ou Appromances

      ResponderExcluir
    5. Quaseeeeeeeeeee comprei esse livro na Bienal =/

      ResponderExcluir
    6. Ei Carol...

      Nha o livro parece muito bom mesmo heim? Pra vc dizer que não conseguia largar a autora com certeza sabe o que faz rsrs Dica anotadissima.

      Eu acho que é possivel sim ter amigos homens sem se envolver. Eu tenho alguns e nunca me senti atraida por eles. Mas acho que isso vai de situação, de pessoa e tal.

      Otima resenha, beijão

      ResponderExcluir
    7. Oi Carol!

      Mais um livro interessante para se ler \o/

      Adoro!

      Bjs

      ResponderExcluir
    8. oi Carol!
      Que fofa essa historia... adorei, é exatamente o tipo de livro que eu adoro. muito obrigada pela dica. beijos e sua resenha como sempre está muito coerente.

      ResponderExcluir
    9. QUERO ESSE LIVRO!!!!!! Definitivamente tenho que ler esse livro... o.O
      eu já tive um amigo sem sentir nada por ele... tenho na verdade, ele só mudou de estado, mas nós ainda somos amigos!!
      Sei exatamente o que é começar um livro e não dar conta de parar mais, até acabar... rsrsrs aconteceu com 2 livros que li... haha
      Eu adoro Lavras, eles deveriam falar mais de la, imagina, eu ia reconhecer um monte de coisas.. hahahaha *--*
      A resenha é cheia de emoção, adoreei!!

      Beijos!
      Marcielle

      ResponderExcluir
    10. Esse livro parece ser ótimo! Quero muito ler! Beijos!

      http://newsnessa.blogspot.com/

      ResponderExcluir