A marca de uma lágrima- Pedro Bandeira
Marcadores:
Bom,
Editora Moderna,
Pedro Bandeira,
Recomendo
Editora: Moderna
Autor: PEDRO BANDEIRA
Ano: 1985
Gênero: Infanto-juvenil
Número de páginas: 176
Autor: PEDRO BANDEIRA
Ano: 1985
Gênero: Infanto-juvenil
Número de páginas: 176
Um livro bonito, totalmente adolescente e muito divertido. Nunca tinha lida nada de Pedro Bandeira e resolvi começar por este achado em um sebo de Brasília. Comprei A marca de uma lágrima por 2 reais e gostei muito da trama da história e do desenrolar do enredo.
Sinopse:Com a morte no coração… e com a morte na alma… Isabel se acha feia. Feia ou não, é uma garota genial que acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A idéia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano…
Isabel é uma adolescente exagerada e cheia de sentimentos por Cristiano. Só com um olhar já se apaixona perdidamente por seu amado e sua vida passa a girar em torno dele. A riqueza do livro está nas poesias que Isabel escreve que dão ritmo a história. A poesia é pouco valorizada no Brasil e inseri-las no contexto do livro foi realmente brilhante ainda mais quando estamos falando de adolescentes que tem preguiça de ler mais vivem se expressando por ai nos cantinhos dos cadernos.
Quando eu estava no ensino médico vivia rabiscando algumas palavras de amor em livros de literatura ou então escrevi cartinhas para amigas e para o meu amado. Gostei muito de reviver esta época através das lindas poesias de Isabel.
O livro parece ser de romance, mas me surpreendi ao encontrar um leve e intenso tom de suspense na história. Apesar de conflitos internos, de uma paixão avassaladora e de dons para escrever, Isabel tem que lidar com o assassinato misterioso da diretora da escola e conviver com um amigo muito leal.
As duas coisas que mais me chamaram a atenção no livro foram as poesias no começo de cada capítulo e o fato do livro ser curtinho mais conciso e coerente. Para se escrever bem não é necessário escrever muito!
Recomendo a leitura para todos que querem conhecer novos ( antigos) livros. Ainda mais de um autor nacional tão consagrado como Pedro Bandeira.

Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Eu lembro de já ter lido esse livro, mas há anos! Lembro também que amei, e todo mundo que leu adorou.
ResponderExcluirMas lembro de quase nada da estória. Só fui lembrar mesmo é com a sua resenha.
Só 2 reais? Que pechincha!
Beijinhos,
Mell - Croissant Parisiense
Esse livro é muito bom .. Li já faz uns anos, mas me lembro que gostei mto :)
ResponderExcluirEsse foi o livro que despertou meu interesse pelo mundo da leitura e dos livros. Pedro Bandeira é referência para adolescentes e assim como meu antigo colégio, acho que as demais deste país deveriam incentivar a leitura no ensino fundamental com livros dele.
ResponderExcluirMas enfim, eu sou apaixonada (até hoje!) pelo Fernando. Ai que rapaz lindo gente! E a Isabel?? É tão eu!! Este meu livro já está tão gasto que tenho medo da capa descolar, rs. Amor eterno por essa história, que sim, como bem ressaltou, é romance com ótimas doses de suspense!
Aliás, o Pedro Bandeira é mestre em suspense em seus livros infanto-juvenis! Recomendo todos dele sem pensar duas vezes!!
Leiam e leiam!!
Adorei sua resenha Carol!!
Sucesso no blog!
Beijinhos,
Daniela / @daride
Eu tenho esse livro e já o li, é muito legal para um adolescente, eu já achei ele meio bobo, mas recomendo a leitura pois tem muita gente que adora esse livro, rs!
ResponderExcluirNossa, li esse livro quanto tava na 2º série! Lembro que adorei na época e todo mundo da minha sala também foi ler!
ResponderExcluirEi Carol...
ResponderExcluirNha que fofinha sua resenha. Eu gosto bastante de poemas embora não seja uma expert neles. rsrs
Eu tbem gostava muito de escrever cartinhas pros meus amigos no colegio rsrs ate hoje gosto de escrever, acho algo bem pessoal.
Adorei sua resenha, dica anotadinha aqui para qdo tiver um tempinho na minha lista de leitura
beijos querida, estava com saudades :)
Esse livro é lindo, li na adolescência, e hoje lendo sua resenha viajei anos atrás, quando eu fazia o mesmo papel, escrevendo cartas de amor para um amigo e uma amiga assinava. Sofri muito por isso, mas preferi mantê-lo como amigo do que perder.
ResponderExcluirEsse livro marcou minha adolecência, e me deu uma dorznha no coração ao lembrar!
Saudade palavra triste quando se perde um grande amor...
Hummm Pedro Bandeira despertando corações!! Ele é mtu fofo, msm! ^^
ResponderExcluirbjos
esse livro é lindo demais!
ResponderExcluirquando li eu estava passando por uma fase terrível e foi com ele que aprendi que muitas vezes sofremos por não saber enxergar o que verdadeiramente importa.
Eu li esse livro pela primeira vez esse ano, com 17 anos, e digo, deveria ter lido quando criança, porque é muito bom, eu adorei. E já até dei de presente pro meu irmão de 10 anos, espero que ele goste também!
ResponderExcluirBeijo.
Oh! Esse foi o primeiro livro romantica que li, acho que tinha 13 anos , deu saudades rsrs
ResponderExcluirBeijos
Luciana
Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances
Amei esse livro e já li duas vezes, o final é surpreendente e emocionante, recomendo. Só acho algums partes exageradas mas o resto compensa!
ResponderExcluir