• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Noah foge de casa- John Boyne/ cia das letras




    Autor: John Boyne
    Ilustrações: Oliver Jeffers
    Tradução: Eduardo Brandão
    Cia das letras
    192 páginas
     Preço: A submarino estava vendendo este livro por 9,90 esta semana! Corram!
     
    Vocês se lembram quando postei o lançamento deste livro no blog? Então, muitas leitoras ficaram curiosas para descobrir o motivo de Noah ter fugido de casa.


    Eu descobri e não conto! Hahaha Sério! Que menino mais fofo, gente! Me fez mergulhar na história e acompanhar suas aventuras na loja de brinquedo de um senhor muito misterioso. Vocês não têm ideia de quem é esse admirável Velho. Só posso dizer que ele é muito famoso nos contos de fadas da Disney!
     

    Sinopse:
    Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles. Quando se vê cara a cara com uma situação muito maior do que ele próprio, o menino simplesmente foge de casa, aventurando-se sozinho pela floresta desconhecida. Logo, Noah chega a uma loja mágica de brinquedos, com um dono bastante peculiar. Ele tem uma história para contar, uma história cheia de aventuras que termina com uma promessa quebrada, uma história que vai levar o fabricante de brinquedos a pensar sobre o seu passado e Noah a pensar sobre aquilo que deixou para trás. Em seu primeiro livro juvenil desde o best-seller O menino do pijama listrado, o escritor irlandês John Boyne cria um mundo que mistura contos de fadas com os problemas mais cotidianos de um garoto comum. Esta fábula leve e inteligente prende os leitores presos até o final com dois grandes mistérios: por que Noah fugiu de casa e quem é o fabricante de brinquedos?


    A capa do livro me lembra muito a lugares frios e sombrios, mas o fato de ser amarela e marrom destacando a madeira me fez viajar pelas florestas que Noah Barleywater passou. Gostei muito da composição da capa e das ilustrações ao longo da narrativa. Não entregou tudo ao leitor e mostrou um mundo novo de fantasia.

    O autor entrou mesmo na cabeça de uma criança de 8 anos para contar os conflitos infantis e narrou com delicadeza essa aventura. Não foi uma aventura mágica, pois tudo parecia verdade, apesar de Noah se surpreender várias vezes, os outros personagens já estava acostumados ao mundo infantil. Viajando mais um pouquinho... A partir do momento em que  saiu de casa, Noah perdeu um pouco de sua inocência, por isso não entendeu como a árvore do dono na loja de brinquedos se afastava toda vez que ele se aproximava ou então como as maças sumiram de suas mãos. Isso não é mágica, é realidade!Nós adultos é que perdemos a verdade que existia, ou ainda existe dentro de nós! 


    A leitura é rápida e recomendadíssima para todas as idades. Noah dá um show de sabedoria para todas as crianças. O livro não é forçado, nem didático. É lúdico, criativo e bem natural. Detesto aqueles livros obrigatórios de escola com lição de moral no final.

    Dá licença se é para ler lição de moral, prefiro ler bula de remedido que pelo menos aprendo algo da minha maneira. Alguns professores querem ensinar, mas tem preguiça e apelam para livros com tudo explicadinho que não desenvolvem a capacidade intelectual da criança!

    Adotem Noah foge de casa nas escolas!  Garanto que os alunos vão adorar. :) 

    Espero voltar ao mundo de Noah em breve ...

    5 Comentários :

    1. Que livro fofoooo!

      Eu quero Carol, vou comprar =D

      ResponderExcluir
    2. Eu acho que o fabricante de brinquedos é o Gepeto...rsrsrsrsrsrs
      Por que ele fugiu de casa eu não sei, mas queria muiito saber!! hahaha
      Pena que eu já esgotei minha cota de comprar livros esse mês, mas esse livro entrou na minha lista de desejados!!

      ResponderExcluir
    3. Oie, tudo bem?

      Parece ser um bom livro,infelizmente ainda não li O menino do pijama listrado?! Um dia eu leio!


      Beijos
      Não deixe de visitar o Blog Apaixonada por Romances

      ResponderExcluir
    4. eêêi, eu comprei com essa promo *-* tô muito feliz que vou poder lê-lo, sua resenha me animou mais ainda!
      beijos!

      ResponderExcluir