• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Sob a Luz da Lua - Andrea Cremer



    Sob a luz da lua - Nightshade vol. 1
    Andrea Cremer
    Ano: 2011
    Série: Nightshade
    Páginas: 462
    ISBN: 9788501090478
    Preço: 39,90

    Se eu contar à vocês que li 462 páginas em apenas 2 dias, vocês acreditariam? Pois é, li Sob a luz da Lua tão rápido que até me surpreendi, pois a temática não é das minhas preferidas. Sempre falei aqui no blog que não gosto muito de literatura fantástica, muito menos de seres de lenda, mas a capa é tão linda, mais tão linda que não resisti e larguei tudo para dar "aquela" espiadinha de algumas horas, que viraram dias e quando eu vi já estava no final ansiando por mais 400 páginas.

    Sinopse:Enquanto outras meninas adolescentes sonham com os meninos, Calla Tor se imagina arrancando a garganta de seus inimigos. E ela não teria como pensar outra maneira. Calla nasceu uma guerreira e em seu aniversário de dezoito anos, ela vai se tornar a fêmea alfa da próxima geração de lobos Guardiões. Mas o caminho de Calla está predestinado a sair de seu curso no momento em que salva a vida de um andarilho rebelde, um menino de sua idade. Este menino humano cheio de segredos vai virar o mundo embalado dos jovens de cabeça para baixo e vai alterar para sempre o resultado da Guerra dos Bruxos de séculos que envolve a todos.


    Quem me conhece sabe que eu sou muito preguiçosa para ler livros ainda mais aqueles tijolos que não acabam nunca, mas este livro é tão envolvente, tão bem estruturado que me deixou intrigada do começo ao fim. Bom, será uma triologia, então ainda terei muitas noites sem dormir atrás da história dos Nightshade.

    Na minha opinião o livro só tem o tema de lobisomem como fantástico, porque a estrutura dos povos e da cidade me lembrou muito das sociedades distópicas que conheci este ano em outras narrativas. Além dos lobos, tem uma comunidade de "defensores" que são bruxos destinados a manter a harmonia e a paz no mundo, por isso eles sustentam e mantém as alcateias de lobisomem para proteção de seus templos de magia que sempre são atacados pelos inquisitores.

    Só que a grande questão do livro é a liberdade x o conforto . Porque como todo bom livro com personagens adolescentes, temos um triângulo amoroso entre o macho alfa da alcateia, a femea alfa e o humano perdido que surge para acabar com a paz da cidade.Então, além do romance, que é muito bonito e interessante, temos questões implícitas dentro da narrativa que nos fazem pensar até mesmo na sociedade em que vivemos. Será que dinheiro, conforto e prazer significam liberdade?

    A narrativa é contagiante e o romance não é meloso e nem aquele absurdo que nos deixa desesperados quando a mocinha largo o cara perfeito para ficar com o todo errado Em Sob a Luz da Lua, o cara perfeito é um galinha apaixonado e o outro é o Nerd bonzinho que até então é um perfeito cavalheiro. Então, sinceramente, não tem como não gostar deste livro.
    Tem magia, tem mitologia, tem história antiga, medieval, tem lendas, tem romance, tem cenas picantes, tem questões sociais, ou seja tem de tudo e mais um pouco. Além disso, preciso repetir, a capaaaaaaaaaa é a mais bonita que já vi este ano. Gente, que delicadeza com a escolha das cores e com o olhar da menina. Observem! Diz muito sobre o livro. É sério! Adorei, amei, me apaixonei e estou ansiosa esperando para o segundo livro da série.

    Ps: Desta fez resolvi fazer uma resenha totalmente emocional. Escrevi o que senti enquanto lia e o que realmente vale a pena saber antes de ler. Os nomes dos personagens são diferentes e bem interessantes também, mas não posso revelar se não estrago a magia do livro. Entre nessa história e sinta a euforia que senti.


    O site da escritora tem uma novidade que adorei. Podemos ouvir a trilha sonora do livro enquanto lemos. Muito legal,não?
    No site da autora www.andreacremer.com a seção Sound Scripts cria uma trilha sonora para acompanhar a leitura do livro, capítulo a capítulo.